Ir ao conteúdo

codigo de erro 0xc0000225, no Windows 8

Hahay

Posts recomendados

Postado

Seguinte venho aqui pra saber como resolver meu problema comprei um notebook dell 14R - 5420, ele vem com windows 8 td normal, mas ele vem com HD de 1tera, então fui particiona-lo usando "EASEUS Partition Master Home Edition" e ai que deu esse problema codigo de error 0xc0000225, e diz que o erro é no " \windows\system32\winload.efi " e diz que o PC precisa de reparo, use as ferramentas de recuperação de mídia de instalação(usar o win 8?).

Já tentei formatar pelo win XP não deu certo, pelo Win 7 também não, será que só pelo win 8?? eu vou baixar ele hoje e tentar, mas por favor se alguém souber como resolver por favor me ajude, acabei de receber ele e já estou sem pode-lo usar, e minha faculdade esta me obrigando a utiliza-lo o mais rápido possível.

Desculpe se errei o lugar onde postar, mas foi o lugar onde vi alguem falar sobre win 8, e entenda meu desespero tenho a ultima prova terça e preciso dele funcionando perfeitamente !

Postado

O problema deve estar no esquema de particionamento do hd.

Faça boot por um live cd e use um gerenciador de partições. Se o esquema for GPT, mude para MBR, se for MBR, mude para GPT. Depois crie novas partições e formate.

Att,

Postado

Comigo aconteceu a mesma coisa, se voce conseguir solucionar poste ai, pois eu fiz a troca com a dell e vou querer particionar o hd novamente, mas espero que não aconteça nenhum problema.

• 4 semanas depois...
Postado
Seguinte venho aqui pra saber como resolver meu problema comprei um notebook dell 14R - 5420, ele vem com windows 8 td normal, mas ele vem com HD de 1tera, então fui particiona-lo usando "EASEUS Partition Master Home Edition" e ai que deu esse problema codigo de error 0xc0000225, e diz que o erro é no " \windows\system32\winload.efi " e diz que o PC precisa de reparo, use as ferramentas de recuperação de mídia de instalação(usar o win 8?).

Já tentei formatar pelo win XP não deu certo, pelo Win 7 também não, será que só pelo win 8?? eu vou baixar ele hoje e tentar, mas por favor se alguém souber como resolver por favor me ajude, acabei de receber ele e já estou sem pode-lo usar, e minha faculdade esta me obrigando a utiliza-lo o mais rápido possível.

Desculpe se errei o lugar onde postar, mas foi o lugar onde vi alguem falar sobre win 8, e entenda meu desespero tenho a ultima prova terça e preciso dele funcionando perfeitamente !

Aconteceu exatamente comigo, do jeito que você escreveu. Não sei o que fazer agora, se até pra tentar fazer uma recuperação não vai. Diz que a unidade está bloqueada. Aqui foi num Inspiron, tentei particionar com Easeus e deu nisso, falta do Winload. Agora vou esperar até amanhã pra tentar um contato com Dell.

Postado

Use somente o app de particionamento do gerenciador de discos. Não precisa baixar o W8. Deve ter uma partição de recuperação no HD. Veja o manual da Dell como entrar. Deve ser F12 ou F2.

Postado

De repente, o particionador mencionado alterou algo nas unidades (talvez a letra das unidades...), e isto está impedindo a inicialização.

Normalmente, existe uma partição especial bem pequena, que é onde ficam os arquivos de inicialização, com o rótulo de "Reservado para o sistema".

Se o programa alterou esta partição, isso afetará diretamente o boot....

Minha dica é utilizar uma mídia de instalação (talvez a partição de recuperação, se ela ainda existir e for inicializável).

Pode baixar direto da Microsoft a versão da avaliação do Windows 8 Enterprise:

http://msdn.microsoft.com/en-us/evalcenter/jj554510.aspx

Para o reparo, ela deve ser suficiente.Mas escolha a de mesma arquiterura de seu Windows atual (32 ou 64 bit)

Inicialize da mídia, utilize a opção de reparo, e abra o prompt de comando.

Nele, digite:

notepad

para abrir o bloco de notas.Vá em Arquivo -> Abrir, e abra "Computador" para ver as unidades.

Se alguma delas tiver sem tamanho, você deve executar o comando abaixo, que corrigir a unidade:

chkdsk C: /f /r

Note que você deve substituir C: pela letra da partição onde seu Windows atual está instalado.

Se necessário, entre nela pelo bloco de notas, e veja os arquivos e pastas....

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, estou com o mesmo problema.

E aconteceu justamente depois de usar o EASEUS no win8.

Estou baixando o windows8 e vou tentar as soluções passsadas aqui no Tópico.

Qualquer resultado posto aqui.

Caso alguém tenha tido sucesso na solução, postem também para nos ajudar!

Obrigado!

Postado

Prezados...

Problema Solucionado.....

:aplausos::aplausos::aplausos::aplausos:

Depois de muito tentar consegui resolver o problema :muro::muro::muro::muro:

A solução está aqui:

http://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/itprovistasetup/thread/29a3ccc5-636e-421e-8b19-8253c4d79243

Segui os procedimentos dos usuários ElmueSoft e Chak Man de uma forma que usei um pouco de informação de cada um.

Coloquei a explicação do que fiz na mesma pagina como resposta.

• 2 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema... meu notebook não veio com cd de recuperação, ja baixei o windows 8 mais coloco no note e nn adianta de nada, como eu faço para dar o boot pelo cd?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!