Ir ao conteúdo

Manual de placa mãe

Allan.Mattos

Posts recomendados

Postado

Olá!

Sou novo por aqui e estou precisando de um manual de placa mãe...

Procurei por toda a parte mas não encontrei. Inclusive no próprio site da fabricante da placa mãe. E também não encontrei o site da Dealer Computadores (marca do computador).:huh:

A placa mãe é IPX 410-D2 (PCWare)

Obrigado.

Postado

Pelo que consta no site o fabricante só fornece os drivers e pequenas informações, o usuário precisa somente do manual.

Olá!

Sou novo por aqui e estou precisando de um manual de placa mãe...

Procurei por toda a parte mas não encontrei. Inclusive no próprio site da fabricante da placa mãe. E também não encontrei o site da Dealer Computadores (marca do computador).:huh:

A placa mãe é IPX 410-D2 (PCWare)

Obrigado.

Nos diga aqui o porque da necessidade do manual, que nos te ajudaremos da melhor maneira possível, porque pelas minhas buscas feitas até o momento nenhum resultado positivo :(

Por exemplo: Preciso conectar o painel frontal do gabinete! ou quero informações detalhadas sobre cada configuração do Setup.

Poste aqui e aguarde ;)

Postado

A PCWare não disponibiliza manual. Postei o link para o usuário tentar achar o que lhe interessa, drivers inclusive, dentro do que é disponivel. Por vezes, vendo a placa ou lendo as informações disponiveis, se consegue atingir o objetivo.

Postado
A PCWare não disponibiliza manual. Postei o link para o usuário tentar achar o que lhe interessa, drivers inclusive, dentro do que é disponivel. Por vezes, vendo a placa ou lendo as informações disponiveis, se consegue atingir o objetivo.

Desculpe-me se pareci rude ou muito critico, é que muitos enfrentarão este problema com o manual e a maioria dos usuários comuns (se assim posso chamar) vão se deparar com essas duvidas, e eu gostaria de saber quais são essas duvidas, pois no passado eu tinha varias duvidas que eu conseguia resolver somente com o manual e que hoje acaba sendo quase que totalmente desnecessário o seu uso, na verdade eu só o utilizo quando há na placa uma tecnologia nova em que eu não consiga obter informações necessárias no site do fabricante ou na internet.

Eu gostaria de aprofundar os assuntos, pois se existe erro por minha parte eu gostaria de saber qual foi, isso ajuda bastante a melhorar meu conhecimento e ficar + atualizado sobre a situação.

E perdoe-me novamente se pareci muito chato, eu não tinha intenção de desmerecer a sua resposta, desculpe-me.

Postado

Não tem problema nenhum com a resposta não, muito obrigado.

Bom, pesquisei na internet um bocado até que finalmente conseguí instalar todos os conectores do painel frontal, inclusive os de áudio. Era esse o motivo de eu estar querendo o manual da placa...Valeu pela ajuda!

Agora só estou com uma questão relacionada mais propriamente a eletônica do que a informatica. Os leds do painel frontal estão sem os fios, ou seja, os fios estão soltos. Devo soldá-los em seus respectivos leds?:huh:

Postado

Pode soldar, se tiver segurança em fazê-lo. Não há problema nisso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!