Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 5900rpm 64mb está mais rápido que outro 7200rpm 8mb


RD.Souza

Posts recomendados

Galera tenho aqui de master no meu pc, um hd Seagate 500Gb 8Mb de cache e 7200 RPM, modelo ST3500841AS e um slave Seagate 1.5 TB 64mb de cache, modelo ST1500DL003-9VT16.

Minha placa mãe é sata 2 e o hd master também, já o slave é sata 3 porém uso ele na minha placa sata 2.

Pensei que tinha feito mal negócio pois queria mais um hd para jogos, já q o master lotou, e pelo novo ser de 5900 rpm achei que não seria bom para jogos.

A questão é que testei ambos com o HD Tune pro e nos testes de leitura o hd de 5900rpm fez minimo de 100mb/s e máximo de 110mb/s e o de 7200rpm fez minimo de 43mb/s e máximo de 68mb/s.

Como o hd de 5900rpm pode ser mais rápido que o de 7200rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na aba health os dois estão tudo OK. Vi algo aqui no fórum em outro tópico que talvez seja a resposta, vocês sabem se isso é verdade?

"O Barracuda Green, tem um teste aqui no próprio CdH, o desempenho dele supera até os Barracudas XT, mesmo ele tendo apenas 5900RPM.

Tem um lance lá que ele modifica a gravação no disco em clusters de 4kb, e é o próprio hardware dele que faz isso, acredito que seja essa a razão dele ser tão rápido.

Já o Barracuda LP não tem esse recurso, foi o pior nos testes...

Então, se for o Barracuda Green, e o preço não tiver absurdo (tudo que é novo tem o custo-lançamento), parece ser a melhor opção.

Acho que não existe Seagate LP com 7200RPM, eles são daquela série "ecológica", com menor consumo de energia, essa série até onde eu vi é 5900RPM.

Agora esse Barracuda Green foi muito bem nos testes, e pelo que o colega falou, o preço tá BEM interessante. Ele teve o desempenho igual, às vezes até superior ao Barracuda XT, obviamente muito superior aos Barracudas "normais" de 32MB 7200RPM.

Acredito que essa nova tecnologia de escrita que tem nesse Barracuda Green seja a grande responsável por um HD de 5900RPM superar um de 7200RPM. Imagina quando sair um de 7200RPM com essa tecnologia?"

O meu é esse Barracuda Green...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!