Ir ao conteúdo

Conversão de motor DC comum pra servo motor

Evertton Laddaga

Posts recomendados

Postado

Galera gostaria de de controlar um motor de vidro elétrico de carro através de um controle de radio frequência, aqueles usados em aeromodelismo para controlar servos motores, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com o algum esquema de placa para poder realizar essa façanha ... Desde já grato, abraços...

Postado

converter os motores eu nao sei nao, mas pra fazer alguma coisa por rf, compre o transmissor e receptor 433Mhz (vende no mercadolivre), 2 pics ou um par de codificador e decodificador. e uma etapa driver para o motor.

Postado

amigo lendo de novo seu primeiro post eu nao entendi foi nada, no tiutlo voce diz que quer transformar um motor dc em um servo. e no post voce diz que quer controlar o motor por RF. igual ao aeromodelo ( so que o motor deles sao servo)

o que voce quer afinal? controlar seu motor dc via RF

ou

fazer seu motor dc virar servo? (acredito que o único jeito ai sera usando engrenagem e tal para fazer a coisa, por software não sei nao viu.)

amigo lendo de novo seu primeiro post eu nao entendi foi nada, no tiutlo voce diz que quer transformar um motor dc em um servo. e no post voce diz que quer controlar o motor por RF. igual ao aeromodelo ( so que o motor deles sao servo)

o que voce quer afinal? controlar seu motor dc via RF

ou

fazer seu motor dc virar servo? (acredito que o único jeito ai sera usando engrenagem e tal para fazer a coisa, por software não sei nao viu.)

caso sua duvida for a segunda opção eu te aconselho a comprar o servo pronto, é muito menos dor de cabeça e voce vai gastar menos do que tentar fazer um.

na dx vende os servos usados no aeromodelismo (vou fazer um pra mim)

Postado

Não, é o seguinte, não sei se você leu mas me referi a um controle de aeromodelismo, ele trabalha com controlando servo motores, eu quero usar esse tipo de controle, não quero fazer um entendeu? a necessidade de modificar um DC para ser um servo motor, é que quero usar um de vidro elétrico de carro, bem mais robusto de pessado... necessito movimentar com bastante torque

Postado

a parte de comunicação é ate fácil, qual o alcance que precisa?

na parter do motor, voce vai ter que arrumar varias engrenagens ai e fazer o mecanismo pra deixar igual um servo veja este video

, ai voce calcula o tempo rotação do mesmo e faz a programação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...