Ir ao conteúdo

Multifuncional para poucas impressões mensais

Guico

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Então, aqui na empresa a gente sempre teve problemas com as impressoras e agora decidimos trocar para uma que realmente valha a pena, nem que custe um pouco mais caro.

Fazemos em torno de 1000 impressões mensais, mas o que mais precisamos mesmo é de um scanner de qualidade, pois nós armazenamos cópias digitalizadas de todos os documentos que chegam pra gente, e não são poucos.

Como fazemos alguns livros aqui na empresa (crescimento, gráficos, relatórios) precisaria que ela imprimisse colorido. Seria simples isso se fosse uma recomendação de impressora de cartucho, mas ainda não consegui ver uma impressora a jato de tinta que realmente não me dê dor de cabeça.

Portanto, eu, leigo, gostaria de uma ajuda pra escolher uma impressora aqui pra empresa.

Não faço questão dela ser à laser, mas prefiro evitar dores de cabeça com cartuchos de tinta.

Grato

Postado

Cara, neste caso uma Laser é o mais indicado, nenhum cartucho de tinta renderá 1000 impressoes, recomendo 3:

HP Color Laserjet Pro 100 M175nw Mfp Printer Series

HP Color Laserjet CP1210 Printer Series

HP Color Laserjet CP1510 Printer Series

Postado

Não consegui encontrar essas no mercado.

Vi duas que me chamaram atenção pela quantidade de avaliações positivas:

HP LaserJet M1212NF

HP LaserJet M1132

Recomenda alguma dessas?

Postado
Não consegui encontrar essas no mercado.

Vi duas que me chamaram atenção pela quantidade de avaliações positivas:

HP LaserJet M1212NF

HP LaserJet M1132

Recomenda alguma dessas?

Ambas são monos, eu escolho a M1212...

Postado

Ah, é verdade, nem reparei que são monos.

Quando pesquisei, 2 dessas que você me recomendou estavam com a série interrompida. Pelo menos foi o que falou o site da HP.

Eu tô com dificuldade de achar uma colorida que tenha boas recomendações e um preço acessível

Postado
Ah, é verdade, nem reparei que são monos.

Quando pesquisei, 2 dessas que você me recomendou estavam com a série interrompida. Pelo menos foi o que falou o site da HP.

Eu tô com dificuldade de achar uma colorida que tenha boas recomendações e um preço acessível

Cara, uma boa impressora colorida, é a 8600, mas é a jato de tinta e nao rende mais que 400~500 impressoes...

Postado

O meu maior problema com as impressoras à jato são os cartuchos, porque se ele durasse realmente 400 impressões, pra mim estaria tranquilo, recarregaria 1x no mês, mas trabalhar com cartuchos remanufaturados é osso.

E pelo que ví nos sites, um cartucho novo dela de 24ml custa 70 pila.

Se o custo/beneficio dela valer a pena, eu compro, mas o que me deixa 'cabreiro' é o fato de ser complicado trabalhar com cartuchos.

-----------------

EDIT

Dei uma olhada aqui, essa 8600 realmente é muito bem elogiada, e parece ter um ciclo de trabalho grande que vai suprir minhas necessidades tranquilo.

Pesquisando na internet achei 2 impressoras desse modelo

HP OfficeJet 8600 CM749A - 452 reais

HP OfficeJet 8600 PLUS CM750A - 628 reais

Tem alguma diferença muito grande entre essas duas que me faça escolher entre elas?

No site que ví, tem o cartucho original de 24ml preto no valor de 65 reais

e o cartucho original de 53ml preto por 90 reais.

Possuo uma duvida, se eu quiser imprimir colorido tenho que comprar ' ciano, magneto e amarelo? ' Não entendo disso

Qual das duas escolher? Ou escolher uma outra que não sejam essas duas (comecei a considerar fortemente a impressora à jato)

Postado
O meu maior problema com as impressoras à jato são os cartuchos, porque se ele durasse realmente 400 impressões, pra mim estaria tranquilo, recarregaria 1x no mês, mas trabalhar com cartuchos remanufaturados é osso.

E pelo que ví nos sites, um cartucho novo dela de 24ml custa 70 pila.

Se o custo/beneficio dela valer a pena, eu compro, mas o que me deixa 'cabreiro' é o fato de ser complicado trabalhar com cartuchos.

-----------------

EDIT

Dei uma olhada aqui, essa 8600 realmente é muito bem elogiada, e parece ter um ciclo de trabalho grande que vai suprir minhas necessidades tranquilo.

Pesquisando na internet achei 2 impressoras desse modelo

HP OfficeJet 8600 CM749A - 452 reais

HP OfficeJet 8600 PLUS CM750A - 628 reais

Tem alguma diferença muito grande entre essas duas que me faça escolher entre elas?

No site que ví, tem o cartucho original de 24ml preto no valor de 65 reais

e o cartucho original de 53ml preto por 90 reais.

Possuo uma duvida, se eu quiser imprimir colorido tenho que comprar ' ciano, magneto e amarelo? ' Não entendo disso

Qual das duas escolher? Ou escolher uma outra que não sejam essas duas (comecei a considerar fortemente a impressora à jato)

Tenho a 8600 há menos de um mês, são 4 cartuchos independentes, no mercado tem duas versões a simples e xl, de maior capacidade e melhor custo benefício ... a diferença da 8600 pra plus pelo que entendi no site hp é que a última é um pouco mais rápida, visor um pouco maior e dimensão um pouco maior também ... de uma forma simples: nada que justifique o preço. Há a opção de bulk ink, já aviso que perde a garantia, e se mal instalado vai ter problemas e precisa jumpear a cabeça de impressão.

A impressora tem nível de tinta estimado, se for recargar os cartuchos, mesmo com dois jogos de cartuchos, não reseta nível de tinta, ou seja, vai ser por estimativa de consumo nunca podendo acabar por completo se for fazer você mesmo, mandar recarregar pode ter problema com cabeça de impressao com tinta ruim.

Em resumo: compre a 8600 simples e use cartuchos originais xl, talvez até consiga vender os cartuchos vazios.

Postado

Oi,pessoal..

Estou a caça de uma impressora multifuncional,me indicaram a 3050 da HP,mas ela está sendo substituída pela 3516 e não tenho nenhuma referência sobre ela,alguém poderia me ajudar?Não costumo fazer impressões diariamente,mas qd faço,geralmente são de livros ou trabalhos da faculdade.Desde já,agradeço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...