Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte IceAge IA500HP80 500W - Diário da fonte.


BATOCHI

Posts recomendados

"A ideia aqui é verificar a confiabilidade da IceAge IA500HP80 em seu uso no dia a dia.

Comentem sua experiência com essa fonte após terem tomado as devidas providências para sua proteção.""

A questão é:

1 - Essa fonte já queimou quando ligada em um bom filtro de linha

2 - Essa fonte já queimou quando ligada em estabilizador (sem surpresa...)

3 - Essa fonte já queimou quando ligada em no-break

Na internet já existem relatos mais do que suficiente sobre a fonte queimando ligada em todo tipo de equipamento, ou seja, a confiabilidade dela no dia-a-dia já foi "testada" tanto que até o selo de produto recomendado perdeu.

O que não adianta é pela sua unidade do produto ainda estar funcionando, ficar na defensiva ao maior estilo "não aconteceu comigo então não aconteceu", da mesma forma que os amantes de estabilizadores fazem.

Isso também já mata a pergunta:

Será que se usadas sem exageros na carga e simples proteções como um filtro não dariam um custo-benefício enorme para por exemplo a IceAge?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi faller.

Tem razão, estraguei o objetivo deste meu tópico com meu próprio comentário, acho que me empolguei.

Os comentários agora não tem nada a ver com assunto.

Peço desculpas a todos, faço parte deste fórum para aprender e já tirei muito proveito dele.

Prometo me ater ao proposto.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem.

Então vamos retomar o objetivo desse tópico.

Da minha parte só relatarei o que acontece com minha fonte nesse "diário".

Outros proprietários da fonte IceAge IA500HP80, podem comentar sua experiência.

Está funcionando? Diga a quanto tempo.

Teve problemas? Cite qual e com quanto tempo de uso.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2 dias de uso da IceAge IA500HP80 rsrs .. e ainda me pergunto se devo tentar devolver ou comprar um filtro de linha igual ao teu? vou ter que pagar o frete de 21,00 para devolver .. então estou pensando bem em comprar o filtro de linha da sms , o meu é da marca enermax ¬¬ credo .. até agora sussegada, como aqui não há a "meia fase" de energia,sem ruídos, ( só do meu cooler satellite barulhento HAHAHA) agora só o tempo nos dirá as respostas rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu já vi acontecer em uma casa que eu morava era o seguinte.

Quando caía o disjuntor de uma fase 110V, tudo o que estava nessa linha obviamente desligava.

porém ao ligar o chuveiro que é 220V, ele por meio da resistência elétrica jogava a tensão da outra linha 110V na linha que tinha o disjuntor desligado acendendo por exemplo uma lâmpada de forma mais fraca. Creio que isso também é a meia fase.

Creio que o faller explicaria isso melhor que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tal de meia fase, comumente tratada pelo pessoal desse modo, se dá ao faltar uma ou duas fases no primário do tranformador, lá no poste, na rua.. O ente "meia fase" na verdade, no pé da palavra não existe, é igual a meio grávida, meio buraco, etc..

O pessoal acabou chamendo assim pois a tensão sobre a fase comprometida, sem alimentação efetiva no primário do transformador dre alta tensão, pela queima do fusível acaba acontecendo pela indução e desbalancaemaneto das outras duas fases ainda ligadas. A tensão cai e cai para valores altamente variáveis, fica pelos 20 a 90 Volts por ai, oscilando bastante.. não se mantém estável...O problema nunca será dentro de sua casa e sim antes do transformador rebaixador, de 13.000 Volts ou algo assemelhado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho do reclamar dessa fonte, apesar da minha configuração muda a cada 15 dias (tecnico de info) e segurou quase todas configuraçãoes que já tive, estou usando ela direto na tomada, atual:

Intel Core 2 duo 6300 1.8 Ghz - asus P5NSLI - 4 GB DDR2 800 MHz Kingstons

HD Samsumg 400 GB sata - XFX 8600 GT 512 MB - DVD LG - FONTE ICEAGE 500 wats

só estou tendo um probleminha de temputarutas no chipset da minha placa asus p5nsli..

já troquei pasa térmica e nada, chipset 65º graus e esquema também CPU 60º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho do reclamar dessa fonte, apesar da minha configuração muda a cada 15 dias (tecnico de info) e segurou quase todas configuraçãoes que já tive, estou usando ela direto na tomada, atual:

Intel Core 2 duo 6300 1.8 Ghz - asus P5NSLI - 4 GB DDR2 800 MHz Kingstons

HD Samsumg 400 GB sata - XFX 8600 GT 512 MB - DVD LG - FONTE ICEAGE 500 wats

só estou tendo um probleminha de temputarutas no chipset da minha placa asus p5nsli..

já troquei pasa térmica e nada, chipset 65º graus e esquema também CPU 60º

capitani info.

Grato pela contribuição.

Há quanto tempo você tem a fonte em funcionamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao aguando a festa de vocês, acho válido a experiencia do Batochi, mas eu ficaria bem cabreiro com essa fonte.

Tenho uma Aerocool E80-700 e uma 600W (exageradas, mas foi o que consegui comprar na época, minimamente decente), as tenho a mais de ano, e provaram que o PFC ativo funciona. Se fosse aqui onde eu moro a IceAge teria ido para o céu, pois já tivemos várias caídas de tensão, chegando aos 30 V (nao corta de vez, fica flutando entre 30V a 90V-110V). com 60V o computador operava normalmente e em 100% de carga. Desliguei a máquina porque o monitor de tubo já estava chiando hehe.

PS. BATOCHI, continue nos avisando de como está o funcionamento da fonte. Oxalá saia tudo bem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao aguando a festa de vocês, acho válido a experiencia do Batochi, mas eu ficaria bem cabreiro com essa fonte.

Tenho uma Aerocool E80-700 e uma 600W (exageradas, mas foi o que consegui comprar na época, minimamente decente), as tenho a mais de ano, e provaram que o PFC ativo funciona. Se fosse aqui onde eu moro a IceAge teria ido para o céu, pois já tivemos várias caídas de tensão, chegando aos 30 V (nao corta de vez, fica flutando entre 30V a 90V-110V). com 60V o computador operava normalmente e em 100% de carga. Desliguei a máquina porque o monitor de tubo já estava chiando hehe.

PS. BATOCHI, continue nos avisando de como está o funcionamento da fonte. Oxalá saia tudo bem ;)

Oi EribertoTorres.

Grato pelos comentários.

A ideia aqui é essa mesma, acompanhar o uso da IceAge IA500HP80 ao longo de sua utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
01/02/2013.

2 meses de uso da IceAge IA500HP80 500W.

Funcionamento, temperatura e ruído em ordem. :)

2 meses e quatorze dias de uso da IceAge IA500HP80.

Levei um susto agora pouco, devido a uma forte chuva com muitos raios a energia piscou rapidamente e o PC desligou. :ahh:

Passado o susto foi que eu percebi que filtro SMS Clean Energy é que desligou a saída, escutei o relê trabalhando.

Bom o fato é que a fonte ainda está funcionando, eu e ela resistimos a essa prova.:bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vale lembrar que a Casemall já retirou do site todos os modelos da Ice Age, com exceção dessa IA500HP80 que ainda não conseguiu desencalhar.

Com a IA5000HP80 houve um jogo de empurra-empurra danado entre a Casemall e os lojistas, dando muito trabalho ao Procon:

http://www.reclameaqui.com.br/1413510/kabum/comprei-uma-fonte-atx-3r-system-iceage-ia5000hp80-so-que-ela/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esta mesma desde outubro do ano passado (ou talvez um pouco antes disso), venho a utilizando com uma maquina bem ralé (Dualcore 2.8 overclockado a 3.2, 2gb de ram ddr2, hd de 280gb, dvd-rom, vga geforce 210, 4fans), e sinceramente não me deu problemas até agora, tá certo que minha configuração é pessima, mas nas cidades onde moro (costumo passar 1 semana em vinhedo, outra em valinhos e assim por diante) a energia cai constantemente, e nunca tive problemas com essa fonte. Comprei ela sem medo na época, não pesquisei nada a respeito dela, mas hoje depois de tantos comentários sobre tal, me arrependo da compra, meu computador é mantido ligado 24 horas, sendo que reinicio ele apenas 3 vezes por dia, sendo mantido nesse estado a 3 meses, só sendo desligado mesmo 1 vez por semana para levar para a outra cidade. Ligo ela direto na tomada, sem medo de ser feliz, e com meu novo setup que chegará no mês que vem, colocarei essa fonte ao extremo e irei ver até onde ela vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho esta mesma desde outubro do ano passado (ou talvez um pouco antes disso), venho a utilizando com uma maquina bem ralé (Dualcore 2.8 overclockado a 3.2, 2gb de ram ddr2, hd de 280gb, dvd-rom, vga geforce 210, 4fans), e sinceramente não me deu problemas até agora, tá certo que minha configuração é pessima, mas nas cidades onde moro (costumo passar 1 semana em vinhedo, outra em valinhos e assim por diante) a energia cai constantemente, e nunca tive problemas com essa fonte. Comprei ela sem medo na época, não pesquisei nada a respeito dela, mas hoje depois de tantos comentários sobre tal, me arrependo da compra, meu computador é mantido ligado 24 horas, sendo que reinicio ele apenas 3 vezes por dia, sendo mantido nesse estado a 3 meses, só sendo desligado mesmo 1 vez por semana para levar para a outra cidade. Ligo ela direto na tomada, sem medo de ser feliz, e com meu novo setup que chegará no mês que vem, colocarei essa fonte ao extremo e irei ver até onde ela vai.

Demanda de pico desse seu PC não chega a 170 Watts. Essa deve ser a razão dela, a explosiva fonte, não ter se pronunciado ainda..

Froostiin_zpsb4aee1d9.jpg

Torço, com você, que não se pronuncie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais é obvio que ela tarda mais não funciona, ainda com a configuração antiga que já lhes foi dita, a fonte arriou hoje, hoje durante o periodo da tarde ela deu aquele cheirinho de queimado, mas continuou funcionando, mas agora a noite, ela arriou, arriou mesmo começou parando de abastecer alguns componentes e de repente ela desligou e o cheiro forte de queimado voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais é obvio que ela tarda mais não funciona, ainda com a configuração antiga que já lhes foi dita, a fonte arriou hoje, hoje durante o periodo da tarde ela deu aquele cheirinho de queimado, mas continuou funcionando, mas agora a noite, ela arriou, arriou mesmo começou parando de abastecer alguns componentes e de repente ela desligou e o cheiro forte de queimado voltou.

Pelo que entendi, sua fonte durou 5 meses. :mad:

Foi bem pouco, aqui já tive variações de tensão que percebi por causa das lâmpadas e uma vez com forte chuva o filtro desligou as saídas.

Mas por enquanto está tudo em ordem. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, sua fonte durou 5 meses. :mad:

Foi bem pouco, aqui já tive variações de tensão que percebi por causa das lâmpadas e uma vez com forte chuva o filtro desligou as saídas.

Mas por enquanto está tudo em ordem. :rolleyes:

Ela aguentou diversas variações de energia mas justamente quando ela não tinha nenhum motivo para parar, aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!