Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha iceage IA500HP80 500W queimou hoje =/,não sei se foi por não aguentar os componentes do pc,ou por algum problema na instalação eletrica,mas parou de funcionar,durou + ou - 6 meses,postei um topico pra pedir ajuda na escolha de outra fonte.

//

edite:

eu ligo o pc direto na tomada.

• Membro VIP
Postado

E tem gente que diz que a gente persegue a fonte.. Fala mal a toa da mesma..

E veja, os que aparecem para citar, para relatar quem sabe sejam poucos dos que realmente enfrentam problemas com ela..

• Curtir 1
Postado
minha iceage IA500HP80 500W queimou hoje =/,não sei se foi por não aguentar os componentes do pc,ou por algum problema na instalação eletrica,mas parou de funcionar,durou + ou - 6 meses,postei um topico pra pedir ajuda na escolha de outra fonte.

//

edite:

Ela parou de funcionar porque é ruim mesmo.

Postado

Olá.

Comprei essa fonte na Black Friday também. Não tenho do que reclamar. Já sobreviveu a quedas de energia mas de uns tempos pra cá noto que a temperatura daminha vga tem aumentado sem motivo aparente. Quando em idle fica com a temperatura de 40ºC e antes ficava com 26ºC. Será que pode ser por culpa da fonte?

Postado

//

edite:

Para nossa orientação.

Você tentou acionar a garantia que é de 12 meses?

Se puder usar a sua garantia, nos relate sua experiência.

Grato.

Mais é obvio que ela tarda mais não funciona, ainda com a configuração antiga que já lhes foi dita, a fonte arriou hoje, hoje durante o periodo da tarde ela deu aquele cheirinho de queimado, mas continuou funcionando, mas agora a noite, ela arriou, arriou mesmo começou parando de abastecer alguns componentes e de repente ela desligou e o cheiro forte de queimado voltou.

Você acionou sua garantia?

Mesmo que você use outra fonte, o que é altamente recomendável, você gastou uma graninha aí. Creio que vale a pena tentar.

Postado
Para nossa orientação.

Grato.

Mesmo que você use outra fonte, o que é altamente recomendável, você gastou uma graninha aí. Creio que vale a pena tentar.

O problema da garantia é que o máximo que pode acontecer e mandarem outro modelo dessa fonte para eles, aí vai adiantar de quê?

Postado
Para nossa orientação.

Grato.

Esse é o tipo de fonte que não se quer mais nem de graça depois que a M* acontece ;)

Postado
O problema da garantia é que o máximo que pode acontecer e mandarem outro modelo dessa fonte para eles, aí vai adiantar de quê?

Creio que é uma questão de usar nossos direitos como consumidores, se tem direito deve-se usa-lo. Caso contrário vira uma baderna.

Tanto faz se é essa fonte ou qualquer outra coisa.

Esse é o tipo de fonte que não se quer mais nem de graça depois que a M* acontece ;)

É uma questão de direito, se a M* é sua e você pagou pela M*, tem direito de ter outra M* ou seu dinheiro de volta se passar de 30 dias.

De qualquer maneira pode-se precisar de uma fonte reserva em alguma ocasião.

Postado

Duas quedas de energia seguidas.

A energia acabou de repente e voltou depois de aproximadamente 20 segundos. :o

Depois de algum tempo a energia acabou de novo e demorou mais de 30 min. para voltar.

Sem problemas com a fonte, tudo funcionando. ^_^

• 4 semanas depois...
Postado

01/04/2013.

4 meses de uso da IceAge IA500HP80 500W.

Funcionamento, temperatura e ruído em ordem.

Ou seja, sem novidades.

O que acho ótimo. :D

Todos os componentes (processador,memórias, HD´s, placa-mãe, DVD) funcionando perfeitamente e com boas temperaturas. :cool:

• Membro VIP
Postado

Obrigado :)

Só um comentário meio off. Tomei um ligeiro susto agora. Estou feliz trabalhando e escuto uma comutacao, bato o olho no nobreak e estava em modo bypass, provavelmente alguma zica na rede elétrica ou na bateria interna, mas ao menos nao desligou.

Postado
Obrigado :)

Só um comentário meio off. Tomei um ligeiro susto agora. Estou feliz trabalhando e escuto uma comutacao, bato o olho no nobreak e estava em modo bypass, provavelmente alguma zica na rede elétrica ou na bateria interna, mas ao menos nao desligou.

Quem diria.

Vivemos momentos de emoção com nossos PC´s. :eek:

Mas não vivemos em eles. :wub:

• Membro VIP
Postado

Meu medo é faltar energia. Tenho equipamentos que nao pude ligar no nobreak, porque se desligo ele para de funcionar e nao tenho outro para repor.

Quando vi o nobreak em bypass gelei hehe.

Postado

3 meses com a iceage, eu quase vendi ela mas decidi ficar,meu pc fica ligado praticamente 24 horas, ate agora nao tenho o que reclamar , nenhum problema , só queria saber se a fonte de vocês tem 2 conectores pci 6 pinos ? a minha tem só 1 , mas minha GPU veio com os adaptadores, será que ela guenta SLI de gtx 460 ? calculei aqui minha configuração requer 384w em full load , somando + 160w de outra gtx 460 = 544w ? agradeço desde já

• Membro VIP
Postado
3 meses com a iceage, eu quase vendi ela mas decidi ficar,meu pc fica ligado praticamente 24 horas, ate agora nao tenho o que reclamar , nenhum problema , só queria saber se a fonte de vocês tem 2 conectores pci 6 pinos ? a minha tem só 1 , mas minha GPU veio com os adaptadores, será que ela guenta SLI de gtx 460 ? calculei aqui minha configuração requer 384w em full load , somando + 160w de outra gtx 460 = 544w ? agradeço desde já

Se a tua fonte é de 500W e segundo você mesmo, duas gpus excederiam em 44W o máximo que sua fonte pode fornecer nao seria saudável. Considere que ela nao aguenta esse sli.

Postado

É claro que se alguém tem um filtro de linha que desliga o pc quando a energia cai,vai ocultar o defeito desta fonte.se o filtro desliga antes,é quase certo que a fonte vai se safar da baixa tensão que a faz explodir.Com outro filtro,até melhor que o SMS(eu o tenho),como o CLONE F8 1087,este defeito seria muito mais evidente.Talvez queimasse algum componente do filtro e assim ficaria mais evidente o defeito da fonte.Mais o que desanima mesmo é ver o anúncio dela aqui embaixo mesmo dos comentários com o SELO DO Clube do Hardware!Isto é propaganda enganosa!!:angry:

Postado

A fonte tem um conector PCI-e 8 (6+2 pinos) e afirma suporte para CrossFire e SLI. Mas não entendo disso não, nunca usei placas de vídeo que necessitam de alimentação suplementar.

Minha placa-mãe tem o Intel Graphics Media Accelerator (Intel® GMA X4500) integrado com o qual estou jogando Tomb Raider 2013, com tudo no mínimo mas da pra brincar. O gráfico não fica bonito não.

Tô namorando uma GeForce GTX 550ti, mas falta grana pra pedir em casamento.

É claro que se alguém tem um filtro de linha que desliga o pc quando a energia cai,vai ocultar o defeito desta fonte.se o filtro desliga antes,é quase certo que a fonte vai se safar da baixa tensão que a faz explodir.Com outro filtro,até melhor que o SMS(eu o tenho),como o CLONE F8 1087,este defeito seria muito mais evidente.Talvez queimasse algum componente do filtro e assim ficaria mais evidente o defeito da fonte.Mais o que desanima mesmo é ver o anúncio dela aqui embaixo mesmo dos comentários com o SELO DO Clube do Hardware!Isto é propaganda enganosa!!:angry:

De fato a propaganda do cara é bonita embora esteja cobrando R$ 154,95 na IceAge.

Mas tendo também ao lado ofertas de fonte Fonte Corsair 430w Cmpsu - 430cx Real Pfc Ativo Box por R$ 159,99 e Fonte Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w por R$ 199,99 não faz sentido nenhum comprar a IceAge.

Como paguei R$ 102,00 em 3x já com frete em dezembro de 2012, tô de boa.

Postado

O maior problema com anúncio aí abaixo é a reputação deste fórum.Sei que o site precisa de verba mas,uma fonte que traz risco de incêndio para os consumidores,ser anunciada neste site,e com o selo deste,é uma ironia revoltante.Se a razão do site é esclarecer as pessoas acerca de produtos sem qualidade,fica sem sentido tal anúncio.Pelo menos o selo do CLUBE a loja podia tirar.:angry:

• Membro VIP
Postado

Pior ainda quando ambas as fontes da Ice Age que, no meu parecer de modo errado, ganharam o selo de indicação do fórum, já não o tem mais, foi retirado esse selo. As fontes não mais o tem... Vá lá conferir quem não acreditar...

• Curtir 1
Postado
Pior ainda quando ambas as fontes da Ice Age que, no meu parecer de modo errado, ganharam o selo de indicação do fórum, já não o tem mais, foi retirado esse selo. As fontes não mais o tem... Vá lá conferir quem não acreditar...

É fato. Não tem mais o selo não.

Isso o Clube do Hardware pode reclamar.

• 4 semanas depois...
Postado

--------------------------------------------------------------------------------

01/05/2013.

5 meses de uso da IceAge IA500HP80 500W.

Funcionamento, temperatura e ruído em ordem.

Todos os componentes funcionando perfeitamente e com boas temperaturas.

Trocado o processador por um Core 2 Quad 8400.

• 4 semanas depois...
Postado

A minha já ta funcionando á um 2 anos e só agora começou a reiniciar o pc. Acontece sempre que ouço som no pc em um volume mais alto. Desliga e só liga depois de uns minutos, e fica emitindo um zunido da fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!