Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de rede complicado.


K4yl3igh

Posts recomendados

Bem, certo dia começou a chover e caiu um raio, queimou o modem e o roteador de minha rede de 5 computadores com internet compartilhada.

Eu testei com outros modens e com um roteador usado e sempre da o mesmo problema com todos os modens e o roteador.

Bem foi comprado tudo novo, modem e roteador e todos os cabos novos junto com fontes novas e o problema continua.

Eu configurei o modem, INTELBRAS GKM 1220, tudo certo. (Se alguem quiser poste um tutorial de confiança.)

Liguei tudo certo e depois de um tempo deu o mesmo problema.

O Problema:

Quando liga-se o modem e o roteador os computadores entram em rede e com a internet funcionando normalmente. Depois de um tempo, a internet fica lenta ate parar e apos eu desativar a placa de rede e ativar aparece ele procurando a rede e depois de um tempo mostra um numero IP randomico dizendo que é uma rede não identificada (Unindetified Network). E no meu por exemplo aparece que esta desconectado o cabo.

Solução temporaria:

Desligar tudo e ligar novamente, volta ao normal e com os IPs corretos e internet funcionando. Raramente e preciso faze-lo mais de uma vez.

O que foi testado ja:

Todos os hardwares envolvidos.

Configurações do modem.

O que não foi testado:

Alteração de energia.

Placas de rede. (Impossivel todos darem o mesmo problema ao mesmo tempo.)

_____________________________________________________________________

Espero respostas, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o range de IP do Modem e do Roteador?

Aqui eu mudei propositalmente o range do meu Modem de 192.168.0.1 para 192.168.100.1 (e deixei o 192.168.0.1 pro meu roteador).

Ja fiz essas modificações mas nao resolveu o problema.

Quando ele começa a procurar de novo o acesso de todos os computadores a rede fica indisponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu errei, na verdade é um modem e um switch. O Modem esta configurado pra discar e o switch ta distribuindo.

Um cara falou que é porque o setup da Intelbras e o switch não aguentam. Mas como assim não aguentam se ja usei 4 modens diferentes e 2 switchs diferentes e ocorreu o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!