Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar Sandy por Ivy Bridge ?

Silk

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde. Tenho um PC com placa mãe asus z77, uso nela o processador i5 2500k, valeria a pena no futuro trocar por um processador ivy bridge, ganho algum desempenho ou funcinalidade com isso ?

Postado

Depende da utilização, para renderizações e animações de modelos 3d ou conversões de vídeo os i7, sandy ou ivy, são um pouco melhores. Mas seu processador já é dos tops.

Postado
Depende da utilização, para renderizações e animações de modelos 3d ou conversões de vídeo os i7, sandy ou ivy, são um pouco melhores. Mas seu processador já é dos tops.

Opa cara, eu realmente tava pensando, daqui 1-2 anos ir no i7, mas como o foco maior são jogos e trabalhos do dia a dia acho que então não compensaria tanto correto ? Agora fiquei nessa duvida porque algumas caracteristicas das placa mãe só funcionariam com ivy, o que seria o caso do pci-e 3.0

Postado
Opa cara, eu realmente tava pensando, daqui 1-2 anos ir no i7, mas como o foco maior são jogos e trabalhos do dia a dia acho que então não compensaria tanto correto ? Agora fiquei nessa duvida porque algumas caracteristicas das placa mãe só funcionariam com ivy, o que seria o caso do pci-e 3.0

Cara já que o assunto é jogos esse i5-2500K é muito bom, deixe para fazer um upgrade para um i7-3770K só lá pra 2015. Lá pra esses tempos o processador vai tar com um preço baixo pois já deverá existir outra geração de processadores.

Postado

Fala Silk!

Não sei se realmente vale a pena essa troca, já que sua config é de respeito. Talvez se migrar para o "Ivy", as melhorias mais relevantes seriam o PCIex 3.0 e a redução no consumo de energia (menos calor gerado=maior possibilidade de over).

Dê uma olhada neste teste gringo que compararam uma penca de CPUs (inclusive a "humilde" i7 3970) usando uma GTX680. Pena que não tem o seu 2500K, mas tem uma versão 2550K que deve ser um "pentelhésimo" melhor: http://www.tomshardware.com/reviews/core-i7-3970x-sandy-bridge-e-benchmark,3348-12.html. Repare que quanto maior a exigência dos gráficos, os resultados vão se "embolando".

Valeu!

Postado

Na pratica mesmo tendo menor consumo de teoricamente menores temperaturas os Ivy se saem piores que a geração anterior no quesito overclock acho que só seria vantagem pra quem vai comprar um do zero ,pra quem já tem um 2500K sem vantagem nenhuma.

Postado

cara na minha opinião nao compensa, porque veja só os jogos usam cada vez menos dos processadores e o i5 2500k ja é muito forte no BF3 ele nao passa de 30% de uso, e passar agora para um ivy nao terá uma grande vantagem, no pci-e 3.0 você só sente a diferença se tiver uma placa de video bem robusta tipo uma 7970 ou gtx680 e mesmo assim a diferença é de 2~3 fps, memorias de 1600mhz nao tem muita diferença tb, ivy ser mais econômico isso nem da pra se levar em consideração porque 18w a mais de consumo não é nada.

sem contar que ainda da pra fazer bons overclocks no 2500k.

o final do ano está ai ja, e o melhor é esperar os haswell porque ai quem sabe vai ter uma boa diferença de desempenho, mas mesmo assim o i5 2500k ainda vai estar dando um caldo muito bom então uma troca só para o sucessor dos haswell seria viável.

massss, se você tem bala na agulha nao passe vontade compre um ivy

Postado

Opa galera, obrigado pelas resposta, vou manter o 2500k mesmo, sou paciente e acho que como o jltg747 falou, pra trocar seria mais vantagem esperar uma nova gen, o negocio seria esperar mesmo a 2nd geração dos Haswell que devem sair ano que vem, assim como os Maxwell em se tratando de VGA...fariam até um par bonito.

• 3 semanas depois...
Postado

não compensa não , os sandy e ivys são muito parecidos em desempenho , a vantagem do Ivy é o baixo consumo de energia e cpu integrada no processador é melhor, fora isso se você já tem um Sandy nunca troque.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...