Ir ao conteúdo

A placa-mãe suporta até 8GB ou 16GB de RAM?

DjalmaD

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Li muito aqui no fórum antes de realizar meu cadastro, pois não encontrei uma resposta concreta com relação à minha placa mãe, vamos lá:

Tenho uma Placa-mãe M4N68T-M V2 no qual no site do fabricante diz: 2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1800(O.C)/1600(O.C)/1333/1066 ECC,Non-ECC,Un-buffered Memory

Ou seja, a placa-mãe suporta até 8GB ou 16GB? Muitas pessoas tem dúvidas aqui sobre isto, cada um fala uma coisa, mas eu preciso ter certeza no que ou quem acreditar antes de comprar as memórias.

peço ajuda de vocês gente! Pois realmente eu não consigo entender o que eles querem dizer com 2x DIMM, Máximo de 8 GB...

Link do fabricante: AQUI

Obrigado,

Djalma

Postado
Olá a todos,

Li muito aqui no fórum antes de realizar meu cadastro, pois não encontrei uma resposta concreta com relação à minha placa mãe, vamos lá:

Tenho uma Placa-mãe ASUS M4N68T-M LE no qual no site do fabricante diz: 2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1800(O.C)/1600(O.C)/1333/1066 ECC,Non-ECC,Un-buffered Memory

Ou seja, a placa-mãe suporta até 8GB ou 16GB? Muitas pessoas tem dúvidas aqui sobre isto, cada um fala uma coisa, mas eu preciso ter certeza no que ou quem acreditar antes de comprar as memórias.

peço ajuda de vocês gente! Pois realmente eu não consigo entender o que eles querem dizer com 2x DIMM, Máximo de 8 GB...

Link do fabricante: AQUI

Obrigado,

Djalma

Sua placa mãe suporta apenas 8 gb, ou seja no máximo de 4gb em cada slot de memoria.

Postado
Sua placa mãe suporta apenas 8 gb, ou seja no máximo de 4gb em cada slot de memoria.

É isso mesmo? Alguém mais quer se pronunciar?

Apenas informando, a placa mãe é a M4N68T-M V2 (LINK)

Postado

Ok, Obrigado pela ajuda!!

Tenho outra dúvida referente a mesma placa. É impressão minha ou eles dizem que a capacidade de MB do PCI-E é de 256mb mesmo:

Graphic:

- Integrated Graphics Processor

- VGA output support : RGB port

- Supports RGB with max. resolution 1920 x 1440 @ 75 Hz

- Maximum shared memory of 256 MB

Expansion Slots:

- 1 x PCIe x16

- 1 x PCIe x1

- 2 x PCI

Pergunto, pois estou querendo comprar uma VGA de 1GB, 256bits.. mas to achando que esta placa-mãe não suporta. Estou correto?

Postado

Essa placa-mãe possui apenas 2 slots DIMMs e o controlador de memória dos processadores que podem ser usados nela, suportam suportam um limite absurdo de RAM, portanto, o limite de RAM está atrelado à quantidade de Slots e capacidade por módulo.

Postado
Ok, Obrigado pela ajuda!!

Tenho outra dúvida referente a mesma placa. É impressão minha ou eles dizem que a capacidade de MB do PCI-E é de 256mb mesmo:

Graphic:

- Integrated Graphics Processor

- VGA output support : RGB port

- Supports RGB with max. resolution 1920 x 1440 @ 75 Hz

- Maximum shared memory of 256 MB

Expansion Slots:

- 1 x PCIe x16

- 1 x PCIe x1

- 2 x PCI

Pergunto, pois estou querendo comprar uma VGA de 1GB, 256bits.. mas to achando que esta placa-mãe não suporta. Estou correto?

sua placa mãe suporta qq placa de Video PCI-EXP, essa Maximum shared memory of 256 MB, e o maximo de memoria ram que o video onboard (da propia placa) pode puxar da memoria ram para otimizar seu desempenho.

Postado
Essa placa-mãe possui apenas 2 slots DIMMs e o controlador de memória dos processadores que podem ser usados nela, suportam suportam um limite absurdo de RAM, portanto, o limite de RAM está atrelado à quantidade de Slots e capacidade por módulo.

Jonny, não entendi muito bem o que você quis dizer... isto é referente a memoria RAM ou o do PCI-E?

sua placa mãe suporta qq placa de Video PCI-EXP, essa Maximum shared memory of 256 MB, e o maximo de memoria ram que o video onboard (da propia placa) pode puxar da memoria ram para otimizar seu desempenho.

Ou seja, posso então instalar esta placa de vídeo (VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT 256 bit DDR3) que vou poder usufruir do que ela pode me proporcionar?

Postado
Jonny, não entendi muito bem o que você quis dizer... isto é referente a memoria RAM ou o do PCI-E?

Seu tópico é sobre capacidade de RAM, ou seja, para sua placa é igual a Quantidade de Slots x Capacidade do Módulo.

Postado
Seu tópico é sobre capacidade de RAM, ou seja, para sua placa é igual a Quantidade de Slots x Capacidade do Módulo.

Certo, você está me dizendo que devo abrir um outro tópico para perguntar se a placa de vídeo vai funcionar corretamente na placa mãe?

Quanto à dúvida sobre a capacidade de RAM já foi resolvido, Obrigado!!!

Postado
Certo, você está me dizendo que devo abrir um outro tópico para perguntar se a placa de vídeo vai funcionar corretamente na placa mãe?

Quanto à dúvida sobre a capacidade de RAM já foi resolvido, Obrigado!!!

sua placa mãe e compativel com qualquer placa de video! desde uma 8400GS ate uma GTX 690! ou seja qq placa de video do mundo que seja PCI EXP ira dar certo na sua placa mãe!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...