Ir ao conteúdo

Youtube EXTREMAMENTE lento

jpsan

Posts recomendados

Postado

Fala meu povo!!

Seguinte gostaria de saber se é só aqui ou vocês também estão enfrentando problemas com o Youtube.

Digo ele não só está lento, como está impossível de utilizar.

Tenho Virtua de 10Mb e simplesmente os vídeos não estão carregando nem 240p :o:o:o

Como uso Virtua (que é conhecida por usar e abusar do Traffic Shapping) logo pensei que poderia ser culpa dela. Pode ser?

Outra coisa, vi em tópicos parecidos aqui no fórum sobre mudar o Dns, o proxy e afins. Realmente funciona? Mudei aqui o proxy para um americano mas não adiantou, acho q até ficou pior.

Alguém sabe o que fazer?

Abrss a todos

• mês depois...
Postado

Olá jpsan,

Vi seu post e estou enfrentando o mesmo problema de umas semanas para cá. Uso NET Virtua 10 Mbps e acesso todos os sites normalmente, exceto o YouTube.

A conectividade IP está boa, sem perdas de pacotes ou latência elevada, mesmo com os seridores do YouTube (Google), mas todos os vídeos travam após cerca de 5 segundos e várias vezes durante a reprodução.

Vídeos em outros sites (Netflix, TED, portais como Globo e Terra) rodam sem problemas.

Parece se tratar de falha de shaping do Virtua especificamente com o YouTube. Duro vai ser convencer o atendente disso.

Você continua com o problema ou já resolveu?

Postado
Olá jpsan,

Vi seu post e estou enfrentando o mesmo problema de umas semanas para cá. Uso NET Virtua 10 Mbps e acesso todos os sites normalmente, exceto o YouTube.

A conectividade IP está boa, sem perdas de pacotes ou latência elevada, mesmo com os seridores do YouTube (Google), mas todos os vídeos travam após cerca de 5 segundos e várias vezes durante a reprodução.

Vídeos em outros sites (Netflix, TED, portais como Globo e Terra) rodam sem problemas.

Parece se tratar de falha de shaping do Virtua especificamente com o YouTube. Duro vai ser convencer o atendente disso.

Você continua com o problema ou já resolveu?

O problema deve ser com sua conexão mesmo...Aqui tenho speedy com metade da sua velocidade e os videos estão rodando perfeitamente...Inclusive com a resolução mais alta...

Postado

o melhor teste foi citado pelo jusims, de testar serviços semelhantes de vídeo, como funcionaram bem, o micro tem internet pra rodar vídeo online, como o youtube é muito acessado, está sujeito a enfrentar oscilação por sua parte e pelas operadoras com um roteamento muitas vezes questionável, deixando o acesso lento.

tentem entrar em contato com a operadora para reclamar, nem vai adiantar muito limpar cache de navegador por exemplo.

att

Postado

Olá, o Youtube deu uma melhorada já, mas ainda da umas travadas.

Sites como Vimeo e afins rodam perfeitamente.

Acredito que possa ser traffic shapping prática velha conhecida de usuarios Virtua.

Ví na internet que tem pessoas que estão trocando o proxy e a conexão volta ao normal, mas eu tentei fazer aqui em casa e a net ficou mais lenta.

Enfim, o negocio é ir para a Gvt mesmo.

Postado

Bom dia!

Estou com o mesmo problema do amigo que criou o tópico e gostaria de saber se alguém arrumou uma solução.

Já tive esse problema antes e ele se resolveu sozinho uma semana depois, mas dessa vez, alem de esta enchendo o saco, já passou mais de uma semana.

Aparentemente esse problema é com a NET, afinal só encontrei pessoas com esse mesmo problema que assinam com essa empresa.

Eu vim aqui pelo menos pra saber se alguém sabe o motivo de isso estar acontecendo, pois se eu tento ver um vídeo as 5h da manha eu não consigo, mas consegui ver um agora as 7h em 1080p carregando perfeitamente.

Tenho receio de ligar na NET para reclamar, pois o problema é apenas com o youtube, minha velocidade de download e navegação estão normais...

Alguém tem ideia do que possa ser ou pode me aconselhar sobre se eu devo ligar lá ou não?

Obrigado

Unica "Solução" que arranjei, espero que ajude: http://www.proxfree.com/youtube-proxy.php

Postado

não entendi o receio de ligar na sua operadora, se o problema é o roteamento fraco ou saturado que gera esse problema, sendo responsabilidade deles ter que resolver de alguma forma.

att

Postado
não entendi o receio de ligar na sua operadora, se o problema é o roteamento fraco ou saturado que gera esse problema, sendo responsabilidade deles ter que resolver de alguma forma.

att

O receio é que a velocidade contratada esta correta, um pouco acima até, meu único problema é unica e especificamente com o youtube, então não sei se o problema é deles ou do site.

Achei a solução temporária no link que coloquei acima, mas se isso não se resolver, vou ter que ligar lá

Postado
Que link??

Logo abaixo do meu 1º post...

Já medi minha conexão, esta 101%

Hoje o cara da NET veio aqui, nem ele sabe qual é o problema, só cortou um pedacinho do cabo e foi embora...

Mas o problema ainda persiste, nem sei mais o que fazer:(

post-85665-13884964739285_thumb.jpg

Postado

To sofrendo a mesma coisa desde quando eu mudei para Virtua 10mb, só no começo que eu conseguia assistir vídeo em 1080p, hoje, 240p vai lento pra caramba.

Eu achava que era só aqui em casa, mas andei olhando pela internet, e muita gente que tem 10 ou 20mb tá sofrendo a mesma coisa, o YouTube simplesmente não carrega e outros sites de vídeos vai normalmente.

Aqui, o vídeo teste do YouTube ( https://www.youtube.com/my_speed ) carrega em 720p normalmente, sem travar a 5000kbps + de Transmissão HTTP, agora os outros vídeos, não vai nem em 240p.

Alguém já conseguiu resolver isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...