Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com formula


rodcrezende

Posts recomendados

Fiz uma planilha para agendamento de atendimentos.

Cada pessoa tem uma agenda especifica.

Na tela principal estão todas as agendas e se quero lancar um envento vou para cada aba da planilha.

porém so estou conseguindo fazer procura na primeira agenda( no caso Cleide).

Os dados inseridos na aba da "michele" aparecem na tela principal , porém os horários não sao os horarios lançados.

O que há de errado na formula abaixo?

Se alguem puder me ajudar envio a planilha por email.

a primeira formula que retorna todos os valores corretos:

=SEERRO(ÍNDICE(Entrada;CORRESP(DATA.VALOR(ValData)&AgendaDiária[[#Esta Linha];[Time]];DataeHoradaPesquisa;0);3);"-")

a segunda que retorna com os horarios errados:

=SEERRO(ÍNDICE(Entrada5;CORRESP(DATA.VALOR(ValData)&AgendaDiária[[#Esta Linha];[Time]];DataeHoradaPesquisa;0);3);"-")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a primeira fórmula funciona a segunda também deveria.

A diferença que notei foi Entrada na primeira e Entrada5 na segunda.

Se alguem puder me ajudar envio a planilha por email.

Se não for esse o erro, sugiro que você disponibilize o arquivo aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que o problema está na função 'DataeHoradaPesquisa'.

Apesar de colocada nas fórmulas da tabela da 'Michele', essa função está olhando sempre somente para a planilha 'Cleide', em decorrência, está ignorando data e hora da planilha 'Michele'.

Faça este teste:

1.preencha 5 linhas na planilha 'Cleide'>> data, hora, descrição e nome

2.preencha 5 linhas na planilha 'Michele' >> descrição e nome (deixe em branco data e hora

Verifique que na 'Agenda Diária', na tabela 'Cleide' e na tabela 'Michele', haverá valores exatamente nas mesmas linhas, nos horários correspondentes à 'Agenda da Cleide'.

Não consegui sacar como está montada essa função, então não pude sugerir algo pra resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui sacar como está montada essa função, então não pude sugerir algo pra resolver.

Precisamos que você nos diga como montou essa função, como ela funciona. Sem essas informações eu não consigo palpitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei um modelo do Office para montar essa tabela :

http://office.microsoft.com/pt-br/templates/results.aspx?qu=agenda&ex=2&av=todos#ai:TC102780252|

As modificacoes que fiz são para que possamos na planilha Agenda Diária visualizar todas as agendas de cada uma das pessoas.

A ideia é lancar os eventos em cada planilha e aparecer automaticamente na Agenda diária.

Não consigo entender o intervalo usado DataeHorada pesquisa. Já inclusive tentei alterar esse parametro para outro na planilha MIchele mas nao tive sucesso.

Alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema da 'Michele' resolvido.

Você atribuiu mais 3 intervalos ao nome 'DataeHoradaPesquisa', daí ficaram 4 intervalos referindo-se a um só nome. A cada intervalo deve corresponder um só nome e vice-versa.

Para corrigir:

1. menu Fórmulas >> Gerenciador de Nomes >> exclua o nome 'DataeHoradaPesquisa' que corresponde ao intervalo =Entrada5[DATA]&Entrada5[HORA]

2. menu Fórmulas >> Definir Nome >> nome: 'DataeHoradaPesquisa5' >> refere-se a: =Entrada5[DATA]&Entrada5[HORA]

3. altere nas fórmulas de 'K4' e 'L4' da planilha 'Agenda' >> de 'DataeHoradaPesquisa' para 'DataeHoradaPesquisa5'. Basta alterar na linha 4, após editar e alterar, ao apertar 'Enter' a fórmula alterada é copiada para baixo.

Procedimento idêntico para as demais planilhas/tabelas, atribuindo nomes diferentes, ex: 'DataeHoradaPesquisa57', 'DataeHoradaPesquisa578'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou terminando e em breve compartilho a planilha pronta!

Boa!

Bastante interessante esse arquivo pela utilização de nomes e intervalos nomeados nas fórmulas, o que facilita a montagem delas. É uma alternativa para o uso de macros. Imagino que tende a ficar lento se crescer muito, devido ao grande número de fórmulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!