Ir ao conteúdo

Abrir nova aba com javascript

Marcelo_CRD

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Uso um código que me passaram para abrir um link em uma nova aba do navegador, porém, percebi que se eu clicar com o botão do meio do mouse (que é o normal para abrir links em outra aba) ele não funciona.

Ele abre outra aba em branco com o nome da função no título dela, mais um paramêtro informado por GET. Segue:

function abrePost(num){
window.open("enderecoDestino.php?cod=" + num + "","_blank");
}

O retorno é javascript:abrePost(5) (obs:o número cinco é exemplo).

Quando clico com o botão esquerdo funciona normalmente. O que pode ser?

• Moderador
Postado

Talvez por ser uma função javascript e não um link normal possa estar dando esse problema, nunca havia parado para pensar nisso.. eu tenho mania de clicar com o scroll para abrir novas abas.. faça um outro teste... segure control e aperte no botao esquerdo e veja se dá o mesmo problema.. se der.. isso acredito que não tenha solução... já é algo do proprio navegador.. a funcionalidade de abrir em nova aba com o scroll..

em todo caso.. se eu descobrir algo.. eu posto.

Postado

Pois é gente o único meio de abrir outra aba sem o erro do ctrl + clique foi tirando a função open.window() e passando pra HTML mesmo. Fiz assim e deu certo em todos os navegadores sem erro:

<div class="titulo"><strong><a href="/post.php?cod=<?php echo $id;?>" target="_blank"><?php echo $titulo; ?></a></strong></div>

Mesmo assim obrigado pela função Dif. Pode fechar o tópico.

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!