Ir ao conteúdo

2 Fontes ADSL em paralelo distribuir wifi e cabo


Windbringer

Posts recomendados

Postado

Em Curitiba algumas escolas municipais tem acesso a internet por fibra ótica e a prefeitura disponibilizou esta conexão via wifi para os moradores até o limite de alcance da rede, que não chega a 200 metros.

Moro a mais ou menos 150metros de uma escola, em linha reta e com visada. O sinal varia bastante de intensidade e a velocidade não é constante. Mas a iniciativa da prefeitura é ideal pra mim, já que estou sem poder trabalhar e recebendo auxilio-doença, cortar a conta abusiva da internet Oi será muito bem vindo.

-------------------

O que eu gostaria de fazer é pegar o sinal -Wifi da prefeitura- jogar no roteador Dlink 2640b e distribuir para o PC/cabo e notebook/wifi. Quem sabe até cancelamento da internet Oi, jogar -Wifi da prefeitura- + -Internet Oi- em paralelo e distribuir a soma se é que isso é possível.

Em suma:

-Wifi da prefeitura- + -Internet Oi-> Dlink 2640b => PC/cabo, notebook/wifi, smartphone/wifi

Ou:

-Wifi da prefeitura- -> Dlink 2640b => PC/cabo, notebook/wifi, smartphone/wifi

-------------------

Fiz uns testes preliminares com o compartilhamento de rede do Windows, mas a ideia de manter uma das máquinas ligadas o tempo todo e com 2 placas de rede é ruim pelo consumo de eletricidade e o problema de autenticação de acesso wifi no smartphone e qualquer outro dispositivo que não seja windows. Não sei se é por ser windows, mas o smartphone não reconhece o gateway com o compartilhamento rudimentar do windows e não sei como alterar ipconfig no symbian.

Queria um gadget (roteador+modem+ap+repetidor-allinone) capaz de fazer esta interface sem a necessidade de manter uma máquina como servidor de rede.

Em último caso, hoje existem aquelas ITX com processador soldado por R$150,00 e baixo consumo de energia, certamente mais barato que a internet da Oi...

Quem tiver alguma dica de como montar esta infraestrutura de rede, agradeço desde já.

  • Membro VIP
Postado

O 2640B apenas suporta WAN via ADSL, logo para se conectar a rede precisa de outra opção.

Conectar-se via wireless e depois redistribuir via wireless apenas com o G.Duo.

Se quiser com ficar com duas internets (no caso, 2 WANs) o melhor é usar um roteador com load balance. (Seria outro equipamento além do G.Duo) O roteador se encarrega de distribuir a carga dos acessos e caso algum deles caia, você ainda tem internet sem ter configurar nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!