Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de uma ajuda com formulas

evandjsantos

Posts recomendados

Boa tarde a tod@s.

Galera é o seguinte, preciso fazer uma fórmula que me ajude a encontrar os valores desejados.

Já tentei pacas, inclusive juntando as funções SE+E e SE+OU mas não conseguí o que desejava.

O link a seguir tem a planilha com o exemplo que necessito.

http://www.4shared.com/file/-WT9Vcw8/EXEMPLO.html?

http://www.sendspace.com/file/cb2f7c

Na Célula A3 descreve o nome do vendedor, nas células B2 e C2 classificam que produtos eles venderam e de B3:C19 a quantidade de produtos vendidos.

O que eu preciso é:

No campo de valor, ele me informe o valor do que ele vai receber mediante as combinações de B+C.

Regras:

CRED________CROSS_____________VALOR

1______________2______________11,50

1______________3______________17,50

2______________3______________35,00

Se a vendedora Silvania vendeu 1 Cred e 2 Cross ela receberá 11,50, se ela vendeu 1 Cred e 2 Cross ela receberá 17,50 e se ela vendeu 2 Cred e 3 Cross ela receberá 35,00.

No entanto, como poderão ver, a produção ela oscila e num dia um consultor pode fazer a relação de 6 Cred e 1 Cross. Todavia ele não ganha nada porque para se ganhar algo, tem que fazer no mínimo a relação acima. O mesmo vale se zerar algum dos produtos. O vendedor também não receberá o bonus do dia.

Gostaria muitíssimo se alguém me ajudar, pois são 56 vendedores e a avaliação é feita dia a dia.

Meu sistema operacional é Windows 7 Professional e Office 2010.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Boa noite

Para facilitar teríamos que saber o valor individual de cada produto, ou pelo, menos forneça uma tabela com todas as possíveis combinações de valores.

Com os valores que você passou só deu para fazer assim:

E ainda chutando alguns valores, só para você ver como montar a fórmula.

=SE(OU(B3=0;C3=0);0;SE(E(B3=1;C3=2);11,5;SE(E(B3=1;C3=3);17,5;SE(E(B3=2;C3=3);35;SE(E(B3=2;C3=4);40;SE(E(B3=2;C3=6);50;""))))

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário

Bom dia Patropi.

Então, os valores não são individuais e sim de combinações.

Para o consultor ABC passar a ganhar, ele tem que fazer 1 CRED e 2 CROSS que essa combinação são 15,50, se ele faz a combinação 1 CRED e 3 CROSS ele ganhará 17,50 e se ele fizer 2 CRED e 3 CROSS ele ganhará 35.

As regras são:

1- Não pode zerar nenhum produto

2- o excedente de produção de um dos produtos não é acumulativo para outro dia nem para outro produto (exemplo 2 CRED e 6 CROSS que se enquadra na faixa dos 35,00, pois está na combinação 2 CRED e 3 CROSS)

3- Os produtos não possuem valores individuais, ou seja, eles são condicionais entre si.

4- O produto CROSS não pode ser zerado bem como não pode ser menos que 2 (>=2), do contrário é desclassificado.

Tentei inserir a fórmula que você digitou, mas não deu certo também!

Abaixo segue um link, onde tem os valores preenchidos manualmente. E uma tabela com os valores para este mês.

http://www.sendspace.com/file/t9tx2b

Muito grato por sua disposição em ajudar!

Link para o comentário

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!