Ir ao conteúdo

qual dos imacs g5 é melhor para edição de video?

kucapires

Posts recomendados

Postado

queria um imac para rodar vegas, after effects, final cut, etc, algum desses serve? e saberiam me dizer se roda league of legends e algum?

vale a pena comprar algum desses?

1) Nome da Máquina: iMac G5

Modelo da Máquina: PowerMac8,1

Tipo de CPU: PowerPC G5 (3.0)

Número de CPUs: 1

Velocidade da CPU: 1.8 GHz

Cache L2 (por CPU): 512 KB

Memória: 512 MB

Velocidade do Bus: 600 MHz

Versão da ROM de Inicialização: 5.2.2f4

Número de Série: W85100GPPNY

Monitor LCD 17 polegadas Resolução 1440 x 900

GeForce FX 5200 (nVIDIA) VRAM: 64 MB

Memória 512 MB DDR SDRAM

2)IMAC G5

17 Polegadas

Processador 1.9 GHz, Power PC G5

1.5 GB de memória, com possibilidade de expansão

250 GB de HD

Versão software Leopard 10.5.8, roda muito bem, não trava,

3)PowerPC G5 (3.1) 2.1 GHz

1.5 GB Memória

HD 470 GB

Postado

Não espere muito desses Macs, não vão nem rodar esses programas que você disse atualizados (as versões mais novas só rodam em Intel), somente versões antigas, e não poderá editar nada pesado, pois não é uma máquina tão forte, mas se for algo leve e não se importar de perder alguns recursos de versões novas dos editores ainda vai, pegue o ultimo da lista, que deve ser o mais rápido, mas talvez seja vantagem achar um dos primeiros mini C2D, no ML tem por uns 1000 e pouco, pra poder rodar os programas mais recentes, fora que ele é mais rápido que esses G5. E o Vegas não existe pra Mac.

Postado
Não espere muito desses Macs, não vão nem rodar esses programas que você disse atualizados (as versões mais novas só rodam em Intel), somente versões antigas, e não poderá editar nada pesado, pois não é uma máquina tão forte, mas se for algo leve e não se importar de perder alguns recursos de versões novas dos editores ainda vai, pegue o ultimo da lista, que deve ser o mais rápido, mas talvez seja vantagem achar um dos primeiros mini C2D, no ML tem por uns 1000 e pouco, pra poder rodar os programas mais recentes, fora que ele é mais rápido que esses G5. E o Vegas não existe pra Mac.

então, os videos que irei editar são da camera cybershot sony sch-hx1 acha q o terceiro dá para usar? saberia me dizer ainda ser roda league of legends em algum desses?

achei este

Mac Mini core 2 duo- A1283

- 2.0 GHz (P7350) Intel Core 2 Duo

- HD 120 gb

- 1gb de RAM ( Expandable to 8 GB (4 GB supported by Apple)

por 900 reais, vale a pena?

Postado

Depende que videos vai editar, acho que até 720p deve ir meio lento, se não for usar muito deve dar, mas a não ser que os G5 sejam quase de graça o mini vale mais a pena, tem um bom custo/benefício, só botar uns 4 GB de RAM e dá pra brincar tranquilo, rodando Mountain Lion e tudo.

Esse jogo não sei se roda, tente ver no site do desenvolvedor.

Postado
Depende que videos vai editar, acho que até 720p deve ir meio lento, se não for usar muito deve dar, mas a não ser que os G5 sejam quase de graça o mini vale mais a pena, tem um bom custo/benefício, só botar uns 4 GB de RAM e dá pra brincar tranquilo, rodando Mountain Lion e tudo.

Esse jogo não sei se roda, tente ver no site do desenvolvedor.

esse aqui então, por 800 reais vale a pena?

Macmini 2.0 GHz , intel core 2 duo, 1GB de memoria RAM e 120GB de HD

acha q esse serve para o q pretendo fazer? vou editar videos simples apenas por hobby mesmo, estou aprendendo porém meu pc e muito ruim para isso, e no momento nao tenho muito dinheiro para investir em um pc muito bom, por isso quis saber se esses macs q estavam em um preço legal, poderiam oferecer uma configuração para editar esses videos caseiros no momento...

Postado
Pra video caseiro o mini serve, tá com um preço até que bom, só botar uns 4 GB de RAM que roda quase tudo.

então beleza, outra duvida, os programas mais atualizados vão rodar com um gb de ram ou vou precisar agora comprar 4gb de ram? e mountain lion seria o que, o sistema, versão? tipo 2000 ,xp , vista e 7? abraço valeu pela dica, vou ficar com o mini então!

Postado

1 GB de RAM vai ficar pouco, acho que o Mountain Lion (versão do sistema, essa é a última) nem instala com 1 GB, mas é barato, com 150 reais dá pra comprar os pentes e fazer o upgrade pra 4 GB.

Postado
1 GB de RAM vai ficar pouco, acho que o Mountain Lion (versão do sistema, essa é a última) nem instala com 1 GB, mas é barato, com 150 reais dá pra comprar os pentes e fazer o upgrade pra 4 GB.

cara eu li q esse macmini do final de 2007 tem ram expansível apenas para 2gb... e ai? com 2 gb da pra usar ou esse valor é apenas especulação

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!