Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não acontece nada!


pvnoize

Posts recomendados

Olá,

Estou com um pc com a placa mãe ASUS P5KPL-AM, ele estava há um tempo abandonado e agora que preciso utilizá-lo novamente ele liga mas simplesmente não acontece nada!

Vou tentar dar o máximo de detalhes possíveis:

Quando ligado, os coolers do processador e da fonte começam a girar, mas o monitor continua com a luz do LED laranja, como se estivesse em espera, o teclado não acende as luzes Num Lock e Caps Lock, a luz ótica do mouse também não acende, nem a luz do LED do PC. O pc também não beepa quando eu ligo.

Já troquei a fonte por uma novinha, tentei ligar sem a memória RAM, sem a placa de vídeo, sem a placa de rede, e nada, fica sempre igual. Li em uns lugares que resetar a BIOS talvez resolva, mas eu não sei onde fica o Jumper e a bateria da BIOS não tem como ser removida.

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trocou memória??? Ligue o computador sem o cooler por 3 segundos e depois verifique se o processador está aquecido. Se estiver frio, poderá ser placa mãe ou o próprio processador. Mas antes disso coloque uma memória boa.

Fazendo isso não tem perigo do processador virar torrada?

EDIT: Fiz esse teste e não aqueceu nada. Eaí, R.I.P. PC? E ainda sujei meu dedo de pasta térmica kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Antes de qualquer conclusão, você pode tentar retirar o processador e passar um pincel suavemente na placa mãe para tirar qualquer coisa que possa estar atrapalhando os contatos do socket. Uma limpeza geral é o ideal.

Passe uma borracha escolar comum nos contados da memória RAM e limpe com um pincel depois.

Para resetar a BIOS, procure o manual da placa, lá explica como fazer e qual jumper mexer.

Nunca assopre as peças.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!