Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

.bat conectar a uma conexão e testar a conexão sem acesso a internet reconectar


Fail

Posts recomendados

Ola todos

A minha internet tem IP Dinâmico e uma parte dos IPs consigo conectar a qualquer site e os outros IPs a conexão e redefinida.

Mais ou menos de cada 10 tentativas eu caio num IP que consigo acessar a internet normalmente menos tentativas.

O que eu queria creio que e possível com um .bat conectar a uma conexão que esta criado no windows 7 depois de conectar testar a conexão (no caso testar se na conexão com ip atual consegue entrar na pagina do google.com por exemplo).

E comando ping parece que não poderia ser usado nesse caso ja testei aqui ping google.com -t e 30 min todos chagaram no tempo limite, creio que existe outro comando que possa se usado para saber se consigo entrar num site (Quando testei o ping pelo prompt as conseguia abrir as paginas normalmente e um teste num site o meu ping varia de 50 á 250).

Alguém pode me ajudar?, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei esse code ele testa a conexão e se não tiver acesso a internet desliga o pc no caso só teria que mudar para que ele conecte a uma conexão criado no windows 7 depois então executa o resto do codigo então trocar a função de desligar o pc por:

Tem acesso a internet

fecha cmd

Não tem acesso a internet

Desconecta da conexão e executa o arquivo .bat novamente

Vou tentar fazer isso funcionar se alguém puder me ajudar agradeço

@echo off
Title Test Conect
Color 2F
:TEST CONECT
cls
:START
ping [url]www.google.com.br[/url] /n 2
if %errorlevel%==0 google START
if %errorlevel%==1 call C:\"Program Files"\"Mozilla Firefox"\Firefox.exe google END
:END
Echo Sem conexão com a internet DESLIGANDO...
Pause>nul (só coloquei mesmo este pause para fazer o teste. o bom é deixar sem este pause
para ficar mais automatizado)
shutdown -s -t 60 - f
Exit

Descupe eu não sei se criei o tópico no lugar certo acho que era pra ter criado ele aqui http://forum.clubedohardware.com.br/windows-3-x-duvida/f25

Eu não achei uma opção de mover o tópico acho que eu não posso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que assim ficaria mais fácil.

Conectar

Se o IP for XXX.XXX.?.?

Fechar prompt

Se o IP for YYY.YYY.?.?

Desconectar e restart arquivo .bat.

Como eu checaria o IP se e X ou Y e se for um fechar se for outro reiniciar arquivo b.bat?

Code generic acho que ficaria algo parecido com isso

@echo off
Title Test Conect
Color 2F
:TEST CONECT
cls
:START
%Systemroot%\system32\rasdial "INTERNET"
[COLOR="Red"]?????[/COLOR]
:END
Echo Sem conexão com a internet Desconectando...
%Systemroot%\system32\rasdial "INTERNET" /disconnect
%systemroot%\system32\ping -n 10 127.0.0.1 >nul
call %userprofile%\Desktop\Test Conect.bat
Exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...