Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom,

Tenho um roteador aqui em casa D-LINK DIR-600 e sempre me conectei com ele ao meu notebook e ao meu celular, bem como aos 3 desktops aqui de casa.

Agora minha mãe comprou um notebook para minha irmã mais nova, porém não estou conseguindo conectá-lo a internet através da rede sem fio.

-> O notebook é novo e possui placa de rede.

-> O Wifi está ligado.

A rede sem fio aparece na lista de redes, dai quando eu clico em conectar, e coloco a senha do wireless, além de não conectar, a internet dos outros computadores ainda cai, e só volta se eu desligar e ligar o roteador.

Já tentei de tudo, mas não consigo de jeito nenhum acessar o wireless por este notebook novo da LG. (Win 7)

Obs¹: Ao tentar conectar a internet pelo notebook novo diretamente pelo fio da internet, a mesma funciona, só não funciona com a rede sem fio.

Obs²: Ao acessar o prompt de comandos do notebook e digitar "ipconfig" não aparece nenhum endereço de IP, nem Gateway Padrão, nem nada. Portanto, ao tentar acessar o endereço de configuração do roteador "http://192.168.0.1" do notebook novo, não acontece nada.

Alguém me dá uma luz por favor.

Postado

olha se o lede indicador de rede não acende o computador não vai se conectar via rede wf.caso o pc identifique a rede e o wf esteja ativado proceda da seguinte forma.se você usa wind 7 va em iniciar - pesquise rede - cetral de redes e compartilhamento - alterar comfigurações de adaptador - conexção de rede sem fio - clik com o botão direito - propiedades - configurar - drive -desinstalar - clik ok reinicie o computador espere que o mesmo instale novamente a placa,depois disto tente novamente a conexção.se isto não resolver me avise ok .

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Verifique as especificações da placa de rede do notebook e veja se são compatíveis com a configuração que você está usando no roteador.Poste aqui se possível a espec. da placa do notebook e as telas de config do roteador da parte de wireless.

falou

Postado

Tentei o que o Aldo Soares disse e não funcionou, depois de reiniciar o note, ele instalou a placa novamente sozinho e deu na mesma.

@Serza, olá, poderia me dizer como eu vejo as especificações da placa de rede e analiso se são compatíveis a do roteador? Obrigado.

Quanto as especificações do roteador, você quer que eu printe aqui qual dessas partes? http://prntscr.com/n1j4v

• Membro VIP
Postado

OLá amigo,

Digo para ver se o padrão da rede sem fio B , G ou N que você está utilizando é aceito pela placa do notebook.

Você pode entrar no gerenciador de dispositivos do Windows, ver qual a placa do notebook e depois pesquisar as especificações na internet.

Você pode colocar aqui um print da parte de Advanced>>Advanced Wireless.

falou

Postado

Poxa, sinceramente eu não entendo nada do assunto, procurei o nome da placa de rede no google, achei umas especificações, mas não consegui ligar as configurações do wireless.

Eis o print que você pediu: http://prntscr.com/nae0p

E em adaptadores de rede encontro:

- Atheros AR8151 PCi-e gigabit ethernet controller (NDIS 6.20)

- Realtek RTL8188ce wIRELESS lan 802.11n COMBO pci-e nic

• Membro VIP
Postado

Olha Pelo o que eu vi ai, realmente parece não ter nenhum problema com a configuração ou com o tipo de placa wireless que você está usando.

É um pouco difícil dizer sem ver e com poucas informações. Deve ser alguma configuração da placa que está impedindo a conexão. No gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito sobre a placa Realtek wireless e depois em propriedades, na aba avançado verifique as configurações.

Tente mudar no roteador a opção de Preamble Type, coloque em short preamble e veja se ele consegue se conectar.

abraço.

• Curtir 1
Postado

Está da seguinte forma:

802.11d Desabilitado

Intervalo de Sinal 100

Modo de Preambulo Long and Short Preambulo (a outra opção seria preambulo longo)

Modo Wireless IEEE 802.11b/g/n (tentei por 802.11b/g para ficar igual ao da pagina do roteador, mas não mudou em nada)

Roaming Sensitive Level Low

TX Power Level Automático

O que você me sugere fazer? Obrigado pela ajuda até agora.

• Membro VIP
Postado

Tenta mudar duas coisas e veja se muda.

Roaming Sensitive Level - Veja se tem um nível mais alto e coloque (isso se refere a conectividade do adaptador)

Modo Wireless - deixe IEEE 802.11 b/g/n (todos)

No preambulo - DEixe long and short, se nao mudar nada teste o prembulo apenas longo.

Na aba gerenciamento de energia, desmarque a opção que o computador pode desligar o dispositivo.

Os outros deixa como está.

O negócio é ir testando mesmo amigo. Se nada funcionar, tente conectar em outro roteador ou outra rede que você conhece para ver se pelo menos ele conecta.

abraço.

• 7 anos depois...
Postado
Em 27/12/2012 às 00:21, Serza disse:

Olha Pelo o que eu vi ai, realmente parece não ter nenhum problema com a configuração ou com o tipo de placa wireless que você está usando.

É um pouco difícil dizer sem ver e com poucas informações. Deve ser alguma configuração da placa que está impedindo a conexão. No gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito sobre a placa Realtek wireless e depois em propriedades, na aba avançado verifique as configurações.

Tente mudar no roteador a opção de Preamble Type, coloque em short preamble e veja se ele consegue se conectar.

abraço.

Olá entrei aqui só pra agradecer,  eu estava tomando uma surra achei que o adaptador não prestava, e sim ele presta porém tem que entrar ai no avançado e mudar a opção no meu caso de em propriedades cliquei em configurar e em avançado na opção wireless mode que tava IEE 802.11b/g/n mudei para IEE 802.11b e funcionou agora conecta 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!