Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSi 880GMA-E35


Hust

Posts recomendados

Galera, essa placa-mãe ta tirando meu sono e eu to pegando uma birra muito grande da MSi. Não consigo provar se o problema é mobo mas é quase certeza.

A um tempo atras, mais ou menos um ano, comprei essa mobo e um phenom II x4 965, o pc funcionou lindo muito rápido, quando começou a fazer calor o pc funcionava com a fan no talo mas nada de superaquecimento, tudo tranquilo. A primeira vez que deu problema foi em um dia muito quente, cheguei em casa e percebi que estava ligado mas não dava sinal de video, reiniciei de boa, quando entrou no windows a imagem pixelou toda e logo perdeu sinal de video, pesquisei bastante e era indicios de processador queimado mas eu tinha esperanças de ser pasta termica, pois eu tinha usado o proprio elastomero que veio no dissipador, quando desmontei o dissipador o processador veio colado, nenhum pino foi entortado, mas como estava colado e não saia de jeito nenhum eu entortei alguns tentando tirar, após conseguir desentortei tudo e montei com pasta termica, o pc ligou de boa, funcionou o dia todo, desliguei a noite e no dia seguinte não funcionou mais.... desisti desse proc. pensando estar queimado mesmo depois de tudo que eu fiz com ele, comprei um novo, um sempron pra testar, montei o proc, ligou normal, bacana usei 1 semana e voltou a dar o mesmo problema, achei que podia ser fonte, troquei a fonte e o pc voltou a funcionar, resolvi deixar ligado pra ver se não ia dar mais problema, ficou 1 dia e meio e deu a msma coisa, agora eu perdi a paciencia e quero jogar tudo no lixo rsrs... depois dessa longa história vocês tem alguma dica do que pode ser? será que teve algum dano no socket quando o proc saiu com a trava abaixada? minhas ideias estão se esgotando, preciso de ajuda.

Valeu galera, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc é completo é o seguinte

MSi 880GMA-E35

AMD X4 965 cooler OEM

2x4GB 1333mhz kingston

HD maxtor 80gb sata

HD seagate 120gb sata

Fonte genérica 450W (trocada por uma LSP 750w)

A ventilação do gabinete é feita por uma fan traseira jogando ar quente para fora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O pc é completo é o seguinte

MSi 880GMA-E35

AMD X4 965 cooler OEM

2x4GB 1333mhz kingston

HD maxtor 80gb sata

HD seagate 120gb sata

Fonte genérica 450W (trocada por uma LSP 750w)

A ventilação do gabinete é feita por uma fan traseira jogando ar quente para fora!!

Hust

Com somente um fan funcionando como exaustor, a ventilação do gabinete

pode estar deficiente, pois não é jogado ar frio para dentro do gabinete, de

uma verificada nas temperaturas e poste o resultado.

PS-Nosso colega Henrique - RJ tocou num assunto sério, que é o uso de

estabilizador em pc's, que é contra indicado, existindo matéria sobre

isso publicada aqui no fórum.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que matei a charada, acho que eu torrei alguma coisa da mobo porque eu nao notei que a minha mobo só suporta TDP de 95w e meu proc é de 125w e nos dias de calor e demanda do proc os mosfets devem ter esturricado! Vacilo meu, será que tem concerto a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hust

Uma placa MSI 880GMA-E35 nova está por 240,00, então tem que avaliar se

vale a pena o conserto dela, vai gastar frete + valor do conserto e vai ficar

com uma placa consertada, que pode vir a presentar outro defeito em curto

espaço de tempo, eu optaria por uma nova.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adcarvalho, obrigado pelas respostas, essa é minha dúvida agora, com certeza vou comprar uma nova mas se essa tiver conserto eu fico com 2 mobos e 2 procs. então a intenção é comprar uma pro phenom II e consertar essa msi pra deixar rodando o sempron! o que vocês me indicam de Mobo pro phenom II e uma loja que faça manutenção na placa-mãe, estou na grande sp, zona oeste!

Pretendendo gastar uns 250~300 pra uma nova mobo de preferência com video onboard pois não vou ter dinheiro pra comprar uma placa de vídeo agora!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hust

Você tem placas boas da ECS por bom preço, como A885GM-A2 por R$200, e

A880GM-M6 por R$270, ambas aceitam processadores de 125W como Phenon

II X6 e tem bom vídeo onboard.

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1120&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=19&LanID=12

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1147&CategoryID=1&MenuID=19&LanID=0

Boa sorte em sua escolha.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hust, voltando ao assunto do tópico, eu tinha uma mobo igual a sua e deu este mesmo problema, com +/- 7 meses de uso. Certo que você usava um processador com TDP acima do informado pela MSI, mas na época pesquisando, este problema ocorre até com certa frequencia nessas placas. Meu gabinete era bem ventilado com 1 fan 120mm ventilando, 1 fan de 120 como exaustor e cooler da cpu era o Prima Boss! Acionei a garantia e como não tinha o mesmo produto na Kabum, escolhi uma ASUS M5A78L M LX e não me arrependo, excelente placa mãe, inclusive conseguiu desbloquear meu 960T que a MSI não conseguiu!

Você falou que tem +/- 1 ano com ela, se tiver menos de 1 ano aciona a garantia e tenta pegar essa ASUS com certeza você não vai se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deu sorte beto, eu vi minha nota fiscal, a placa apresentou defeito após 2 meses da garantia vencer, paciencia, vou pesquisar se tem conserto e comprar outra. =/ valeu a dica, agora volta o ditado que eu sempre disse, placa-mãe tem que ser asus... tenho uma k8n-e nunca foi aquela maravilha mas também nunca deu dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a minha duvida mesmo é se eu compro uma mobo com suporte am3+ (opção de up de prcessador) só que com chipset fraco que é o caso dessa asus que você mencionou beto ou eu compro uma am3 com um chipset melhorzinho um 880 ou 890? o que é mais negócio?

beto essa mobo suporta processadores até 95W, não suporta o X4 965BE =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a minha duvida mesmo é se eu compro uma mobo com suporte am3+ (opção de up de prcessador) só que com chipset fraco que é o caso dessa asus que você mencionou beto ou eu compro uma am3 com um chipset melhorzinho um 880 ou 890? o que é mais negócio?

beto essa mobo suporta processadores até 95W, não suporta o X4 965BE =/

Hust, esta placa mãe é a M5A78L-M LX V2 que tem TDP de 125watts, esta suporta sim o Phenom X4 965BE como também os FX 8150, 6300, 8300 entre outros com TDP de 125watts! Pode confirmar no próprio site da ASUS.

Referente ao chipset, se você não pensa um upgrade no processador(FX por exemplo), vale a pena uma mobo com chipset melhor! No meu caso, a mobo da minha assinatura estava parada por eu ter corrompido a bios e passou mais de 1 ano parada, a recuperei e montei pra usá-la, foi aí que percebí uma grande diferença na qualidade de alguns jogos, usando a mesma vga nas duas mobos! Não sei do chipset 880 mas com certeza você verá uma melhora nítida com o 890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!