Ir ao conteúdo

Acesso à BIOS do Asus K45VM

adlermedrado

Posts recomendados

Postado

blzz vou tentar assim então..

outra coisa galera!

Nosso notebook asus k45vm vem com 8gb de memória, e vi no Meu Computador que tenho apenas 7,88gb utilizável. Logo fiquei em dúvida, pois somente se estivesse habilitada aquela intel hd graphics 4000 era pra estar roubando a memória, certo??

então fui no painel de controle e vi que a hd graphics 4000 e a GeForce 630M 2gb estão instaladas.

Logo fui na BIOS para habilitar a placa de video dedicada da GeForce, mas nao a encontrei, nao aparecia.

E ai, está funcionando tudo corretamente ou a placa de video dedicada nao está habilitada e é por isso que está "roubando" memória, pois está em uso a hd graphics 4000 ??

Ajudem ae, abraços

Postado
blzz vou tentar assim então..

outra coisa galera!

Nosso notebook asus k45vm vem com 8gb de memória, e vi no Meu Computador que tenho apenas 7,88gb utilizável. Logo fiquei em dúvida, pois somente se estivesse habilitada aquela intel hd graphics 4000 era pra estar roubando a memória, certo??

então fui no painel de controle e vi que a hd graphics 4000 e a GeForce 630M 2gb estão instaladas.

Logo fui na BIOS para habilitar a placa de video dedicada da GeForce, mas nao a encontrei, nao aparecia.

E ai, está funcionando tudo corretamente ou a placa de video dedicada nao está habilitada e é por isso que está "roubando" memória, pois está em uso a hd graphics 4000 ??

Ajudem ae, abraços

Silvestre2013..

Entenda que existem DUAS placas de Video no seu Laptop...

Uma delas é a Intel HD Graphics 4000 cuja o processamento é executado no proprio processador " i7 3610QM" MAS a memória usada é a Própria RAM no caso DDR3, é extamente por isso que consta apenas 7,88GB.

Outra é a Dedicada GT630M essa possui sua própria memoria mas é DDR3 tambem, a partir da GT650M é usado a GDDR5 que é muito superior

Uma noticia legal é que o Chipset Z77 faz um SLI com a Intel HD Graphics 4000 e a placa de video Dedicada seja ela qual for...

Boa Sorte..

Postado

Ae galera!

Consegui dar boot também, pelo CD mesmo. Win7 já instalado e rodando.

Os passos são como o tiagosk disse:

Apenas desmarcar a opção sobre segurança no Boot, fica na BIOS e

ir na aba de boot na BIOS e ativar a opção Launch CSM.

Já era, dai dá boot certinho. No canto inferior direito aparece o simbolo da intel quando esta iniciando o note..

Valeu pessoal, abraço!

:D

Postado

Boa tarde, meu notebook chegou ontem, e eu estava ate então com o mesmo problema, ate me deu raiva, eu tinha conseguido ate dar o boot mas travava na instalação ai seguindo a dica para mim só faltava ativar o opção Launch CSM, agora já está com o 7. obrigado pela ajuda.

Postado
fala ae pessoal so novo no forum, tava com esse mesmo problema, graças a deus consegui resolver aqui, primeiro passo fiz como um amigo aqui no forum disse

"desmarque a opção sobre segurança no Boot, fica na BIOS "

a outra eu fui na aba de boot na bios e ativei a opção Launch CSM

so isso, apareçeu um simbolo da intel no canto da tela assim q reiniciei o pc e deu pra bota pelo cd, com usb eu nao testei, pro meu caso eu so queria usar o cd do win 7 mesmo !

outra coisa gente la no inicio do topico pro pessoal q tomo uma surra pra pode entra na bios (assim como eu :D) so consegui ligando o note, dps reiniciando e ja apertando f2

espero ter ajudado.

Seu note veio com o Windows 8 e você conseguiu instalar o windows 7?

Eu já baixe duas imagens do Windows 7 Ultimate 64 bits e nenhuma delas apareceu no boot, uma eu tentei com usb e a outra com DVD.

Se você conseguiu, onde conseguiu o DVD ou a imagem?

A única coisa que consegui foi instalar o Ubuntu 12.10 64 bits, por DVD mesmo. Eu baixei a imagem no site do ubuntu e gravei nun dvd. De primeira ele apareceu no boot...

Postado

ae pessoal... CONSEGUI instalar o windows 7.. meu notebook agora tá perfeito

Eu deixei ele com dual boot (Windows 7 Ultimate x64 / Ubuntu 12.10 x64).

Tá uma máquina hehe...

Encontrei alguns probleminhas durante o precesso mas sem mistério... tudo resolvido.

Se precisarem de ajuda é só falar.

Postado

Alguem conseguiu resolver o problema de detecção do drive de cd? também estou tendo o mesmo problema!

ae pessoal... CONSEGUI instalar o windows 7.. meu notebook agora tá perfeito

Eu deixei ele com dual boot (Windows 7 Ultimate x64 / Ubuntu 12.10 x64).

Tá uma máquina hehe...

Encontrei alguns probleminhas durante o precesso mas sem mistério... tudo resolvido.

Se precisarem de ajuda é só falar.

você deu o boot pelo cd? ou pelo pendrive? tem como postar um tutorial ai de como colocar para dar o boot pelo cd?

valeu

Postado
Alguem conseguiu resolver o problema de detecção do drive de cd? também estou tendo o mesmo problema!

você deu o boot pelo cd? ou pelo pendrive? tem como postar um tutorial ai de como colocar para dar o boot pelo cd?

valeu

Foi tudo pelo CD. Comigo também não aparecia o diver de CD na bios. Então o q eu fiz:

1º - Entre na BIOS e desative o Secure Boot, na aba Segurança.

2º - Ative o Launch CSM na aba Boot.

3º - Reinicie o notebook com o CD de instalação do Windows(ou qualquer outro SO x64) e entre na BIOS novamente.

4º - Irá aparecer a opção de boot pelo CD na ordem de boot. Você pode fazer o boot direto pelo cd na ultima aba na BIOS, onde mostra as opções de boot. É só selecionar a que você quer e dar ENTER que ele da o boot direto.

5º - Quando eu fiz instalar o Windows 7, na hora de escolher em qual partição eu gostaria de instalar, eu formatei e removi as partições que tinham menos a RECOVEY(no manual pede pra não remover essa partição). Então eu fiquei com apenas duas partições, a Recovery e a partição limpa. Na hora de selecionar a partição que eu criei pra instalar o Windows 7, ele não aceitou, porque a partição estava no formato GPT, então fiz esse procedimento

http://forum.tecnologia.uol.com.br/resolvido-problemas-com-instalacao-do-windows-7-particao-gpt_t_2227476

e tudo foi resolvido, mas eu perdi a partição Recovey. Então recomendo que faça o que eu fiz antes de formatar, faça um CD de recuperação, ou copie essa partição pra um DVD. Pronto, a partição ficou habilitada para a instalação do Windows 7.

Qualquer duvida poste ae pra ver se eu posso ajudar.

Postado

valeu pelas dicas... funcionou direitinho... rodando o win 7 redondo!

:D

Foi tudo pelo CD. Comigo também não aparecia o diver de CD na bios. Então o q eu fiz:

1º - Entre na BIOS e desative o Secure Boot, na aba Segurança.

2º - Ative o Launch CSM na aba Boot.

3º - Reinicie o notebook com o CD de instalação do Windows(ou qualquer outro SO x64) e entre na BIOS novamente.

4º - Irá aparecer a opção de boot pelo CD na ordem de boot. Você pode fazer o boot direto pelo cd na ultima aba na BIOS, onde mostra as opções de boot. É só selecionar a que você quer e dar ENTER que ele da o boot direto.

5º - Quando eu fiz instalar o Windows 7, na hora de escolher em qual partição eu gostaria de instalar, eu formatei e removi as partições que tinham menos a RECOVEY(no manual pede pra não remover essa partição). Então eu fiquei com apenas duas partições, a Recovery e a partição limpa. Na hora de selecionar a partição que eu criei pra instalar o Windows 7, ele não aceitou, porque a partição estava no formato GPT, então fiz esse procedimento

http://forum.tecnologia.uol.com.br/resolvido-problemas-com-instalacao-do-windows-7-particao-gpt_t_2227476

e tudo foi resolvido, mas eu perdi a partição Recovey. Então recomendo que faça o que eu fiz antes de formatar, faça um CD de recuperação, ou copie essa partição pra um DVD. Pronto, a partição ficou habilitada para a instalação do Windows 7.

Qualquer duvida poste ae pra ver se eu posso ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, desculpa ai nao ter muito a ver com o assunto do tópico, mas ainda sobre o note.

Eu comprei aquele mouse wireless da microsoft, com usb pequeno. Então.. ele fica falhando, sei la, e eu ja testei em outros pc's e funciona normalmente, alguém pode dizer algo a respeito??

falou, ate mais

Postado

E o Ubuntu está funcionando legal? Eu estou precisando instalar o linux mas ainda não tive tempo e fiquei meio grilado com esse problema que tenho visto o pessoal passando.

[]s

Seu note veio com o Windows 8 e você conseguiu instalar o windows 7?

Eu já baixe duas imagens do Windows 7 Ultimate 64 bits e nenhuma delas apareceu no boot, uma eu tentei com usb e a outra com DVD.

Se você conseguiu, onde conseguiu o DVD ou a imagem?

A única coisa que consegui foi instalar o Ubuntu 12.10 64 bits, por DVD mesmo. Eu baixei a imagem no site do ubuntu e gravei nun dvd. De primeira ele apareceu no boot...

A propósito, funcionou a dica do F2 na hora do boot. Não consegui ainda acessar a partição de recuperação nem a pau, mas nem me preocupo porque não pretendo usa-la mesmo.

[]s

Postado
E o Ubuntu está funcionando legal? Eu estou precisando instalar o linux mas ainda não tive tempo e fiquei meio grilado com esse problema que tenho visto o pessoal passando.

[]s

A propósito, funcionou a dica do F2 na hora do boot. Não consegui ainda acessar a partição de recuperação nem a pau, mas nem me preocupo porque não pretendo usa-la mesmo.

[]s

Cara, tá tudo funcionando que é uma maravilha. Dual boot com Windows 7 Ultimate e Ubuntu 12.10.

• 3 meses depois...
Postado

Só para constar como uma possível ajuda, eu tive muita dificuldade para acessar a bios desse note, eu só consegui depois que retirei o HD do note, aí como ele não encontra o disco entra direto na bios, depois disso é só seguir as informações do rconmaster que dá tudo certo.

Valeu:)

• 3 semanas depois...
Postado

Solution

Please enter the BIOS (press and hold F2 key when power on). Switch to “Boot” and set “Lunch CSM” to Enabled. Then switch to “Security” and set “Secure Boot Control” to Disabled. Press F10 to save and exit. Press and hold ESC key to lunch boot menu when notebook restart.

Pessoal basta traduzir e seguir os passos em inglês, busquei do site da Asus

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!