Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1600 + Upgrade


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware,

Galera, vou comprar um pc agr e futuramente fazer um upgrade para rodar game. " Porque ja nao comprar com pc montado para games ? " Porque ano que vem meus estudos vai pega fogo então nao tenho a certeza sobre o uptade para games , e quaso o upgrade ocorra quero uma maquina bem forte exagerando um pouco.Calma, Vou explicar melhor..

Para começar estou pensando em comprar uma maquina no PontoFrio.com "Computador Qbex Atlas Gold"

no qual a confg é:

Processador Intel® Core™ i7-2600

Cache 8 MB

Memória RAM 8 GB

Sistema operacional Linux

Unidade óptica Gravador de DVD/CD

Características gerais - 4 portas USB

Disco rígido (HD) 1 TB 7200 RPM

Placa mãe Vídeo, áudio e rede onboard

Chipset Intel® H61 Express

Placa de vídeo Integrada

Placa de som Integrada

Tensão/tensão Bivolt

coloquei apenas informaçãoes importantes sobre o pc

Esse pc sai por 1.620.00 + um belo monitor.

A curto prazo vou Trocar o S.O por um win7 , a longo prazo vou trocar a fonte e por uma placa de video.

Eu sei sobre pc comprados desse jeito e tmb sei da "Qbex", que pode ser uma porcaria. Minha pergunta é sobre o placa-mãe que vem neste computador que eu nao sei a marca.

Ps: Sei que com este jeito estarei gastando mais tempo e dinheiro, mas é uma das forma mais simples para mim.

Segunda pergunta, no final "sem contar a parte finançeira" o pc vai ficar bom? com um i7 , 8gb de ram , fonte de 500w e uma boa placa que ainda nao escolhi e a placa-mãe dessa Qbex.

Eu posso ter algum problema em desempenho por causa dessa placa-mãe ?

link do pc caso queirao ver

ver:http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Computadores/Computador-Qbex-Atlas-Gold-com-Intel-Core-i7-2600-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-e-Linux-Monitor-LCD-LED-Samsung-18-5-Widescreen-1000040975.html

Sei que com esse preço posso começar a fazer um pc gamer, mas como eu disse ano que vem os estudos serao pesado e nao vou compra um pc voltado para jogos, so depois ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara sou um pé atras quando o assunto é comprar pc montado, eu recomendaria você comprar peças separadas e pagar para um técnico montar e futuramente fazer o seu upgrade.

Com R$ 1600 Montei

Processador AMD Bulldozer FX-4100 3.6GHZ 12MB AM3 Black Edition - 304,21

MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box - 169,91

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s - 188,07

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - 58,57

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition - 160,68

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - 149,52

Se Já Quiser Adicionar uma Placa de Vídeo Recomendaria a

VGA EVGA GeForce GTX650 SC 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express - 504,37

Totais:-

Com a Placa de Vídeo:- 1535,33

Sem a Placa de Vídeo:- 1030,96

Eu Recomendaria isso para você

Espero ter te ajudado

Vítor Pavani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o único atrativo desse computador são os perifericos(mouse,teclado,monitor...) virem praticamente de graça.

Fora que esse processador é da segunda geração, não que ele seja ruim, mas com 130 reais a mais da pra montar uma configuração melhor mantendo a mesma linha do processador sendo que de 3ª geraçao veja

Processador: Core i7 3770 $866,91

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H$239,61

Fonte:Corsair ATX 430W $149,52

Memória: 2x Corsair 4gb 2x $58,57

HD: Hitachi 1TB $216,47

Gabinete: Thermaltake ATX V3$160,68

Total = 1.750,33 sem frete e sem placa de vídeo

Daria pra diminuir ainda mais o preço colocando outra fonte ou processador, mais deixei esses ai porque você disse que queria um upgrade BEM futuramente, então não precisaria gastar nos dois.

Mais se você esta comprando esse seu pc só para navegar na internet e pretende comprar todas as peças do upgrade do zero eu iria nesse seu mesmo. Caso contrario eu repensava ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sou um pé atras quando o assunto é comprar pc montado, eu recomendaria você comprar peças separadas e pagar para um técnico montar e futuramente fazer o seu upgrade.

Com R$ 1600 Montei

Processador AMD Bulldozer FX-4100 3.6GHZ 12MB AM3 Black Edition - 304,21

MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box - 169,91

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s - 188,07

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - 58,57

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition - 160,68

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - 149,52

Se Já Quiser Adicionar uma Placa de Vídeo Recomendaria a

VGA EVGA GeForce GTX650 SC 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express - 504,37

Totais:-

Com a Placa de Vídeo:- 1535,33

Sem a Placa de Vídeo:- 1030,96

Eu Recomendaria isso para você

Espero ter te ajudado

Vítor Pavani

Vítor Pavani, gostei bastante de sua configuração, se fosse o amigo até iria com ela, estou pensando em montar algo neste tipo pois com sua configuração, com menos de 1300 se monta uma configuração bom e com monitor.

Mas tem algo que gostaria de debater, e o autor do tópico também pode vir a ter estas mesmas dúvidas.

- Processador AMD Bulldozer vale a pena? Em Ghz ele tá ótimo, vai a 3.8 com o turbo ligado e 3.6 sem, maaas eu já ouvi falar bastante mal dele, que seria o patinho feio dos processadores da AMD, em outras palavras ele decepcionou, é isso mesmo?

- Nunca tive processador AMD, sempre Intel, mas sempre ouvi falar que ele é tão bom quanto, porém esquenta mais e pode ter menor vida útil, ninguém quer isso, se monta uma máquina para no mínimo 4 anos, é assim mesmo? Precisa colocar cooler extra por ser um AMD ?

(Não quero gerar briguinha AMD x Intel e sim entender bem como funciona antes de comprar).

- Essa configuração não permite upgrade futuro correto? (Seria necessária a troca da placa mãe e processador)

- O Gabinete sei que é um dos que tem a melhor ventilação/organização dos cabos, já lí alguns reviews do mesmo. Mas quais seriam os Prós e Contras dele em relação a este: Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360 que ao meu ver também é espaçoso, tem o mesmo sistema de ventilação (fonte embaixo, furos aos lados e em cima para a saída do ar quente, etc) e também é mais bonito e está com preço em conta.

- Você indicou um HD SATA III mas acho que essa placa mãe não tem este suporte, correto?

Consigo colocar mais coolers com esta config. ?

Muito Obrigado pela atenção.

Eu ia perguntar isso para o Vítor apenas, mas perguntando no tópico você não priva outras pessoas da resposta e isto é muito bom, não estou pegando carona no tópico, não vou pedir minha configuração aqui, apenas debatendo uma das configurações oferecidas aqui, que ao meu ver ficou muito boa e barata (Bom custo/benefício).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vítor Pavani, gostei bastante de sua configuração, se fosse o amigo até iria com ela, estou pensando em montar algo neste tipo pois com sua configuração, com menos de 1300 se monta uma configuração bom e com monitor.

Mas tem algo que gostaria de debater, e o autor do tópico também pode vir a ter estas mesmas dúvidas.

- Processador AMD Bulldozer vale a pena? Em Ghz ele tá ótimo, vai a 3.8 com o turbo ligado e 3.6 sem, maaas eu já ouvi falar bastante mal dele, que seria o patinho feio dos processadores da AMD, em outras palavras ele decepcionou, é isso mesmo?

- Nunca tive processador AMD, sempre Intel, mas sempre ouvi falar que ele é tão bom quanto, porém esquenta mais e pode ter menor vida útil, ninguém quer isso, se monta uma máquina para no mínimo 4 anos, é assim mesmo? Precisa colocar cooler extra por ser um AMD ?

(Não quero gerar briguinha AMD x Intel e sim entender bem como funciona antes de comprar).

- Essa configuração não permite upgrade futuro correto? (Seria necessária a troca da placa mãe e processador)

- O Gabinete sei que é um dos que tem a melhor ventilação/organização dos cabos, já lí alguns reviews do mesmo. Mas quais seriam os Prós e Contras dele em relação a este: Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360 que ao meu ver também é espaçoso, tem o mesmo sistema de ventilação (fonte embaixo, furos aos lados e em cima para a saída do ar quente, etc) e também é mais bonito e está com preço em conta.

- Você indicou um HD SATA III mas acho que essa placa mãe não tem este suporte, correto?

Consigo colocar mais coolers com esta config. ?

Muito Obrigado pela atenção.

Eu ia perguntar isso para o Vítor apenas, mas perguntando no tópico você não priva outras pessoas da resposta e isto é muito bom, não estou pegando carona no tópico, não vou pedir minha configuração aqui, apenas debatendo uma das configurações oferecidas aqui, que ao meu ver ficou muito boa e barata (Bom custo/benefício).

Respondendo as suas dúvidas samuk.y.nick

- Na minha opnião vale sim, pois se você tivese +ou- uns 2200 para gastar com um novo pc, você conseguiria rodar jogos no HIGH / ULTRA em FULL HD, claro isso só é possivel utilizando a Placa de Vídeo GTX 660Ti.

- Eu também nunca tive AMD mais muitos falam que ele é ruim e tal, mas na minha opnião ele é bom mas caso queira um Intel com um bom CUSTO X BENEFÍCIO, vá de Core i3 3220, com uma placa mãe B75 e seja feliz.

- Se você pegar essa config de Core i3 3220 com a placa mãe B75, você terá suporte a SATA III 6GB/S e PCI-E 3.0

- Este Gabinete que você citou também é muito bom, recomendo também, tem um bom Custo X Beneficio.

Generalizando se quiser veja esta config e veja se encaixa no seu orçamento.

Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3220 3.30GHz 3MB - 347,56

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 - 239,61

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - 58,57

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s - 188,07

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360 - 152,23

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - 155,47

Monitor LCD Samsung 15.6´ WideScreen B1630N Black Piano - 190,21

Total:- 1331,72 + fretes

Esta Config está sem VGA mas junte mais ou menos uns 500 ~ 700 e invista em uma boa placa de vídeo.

Eu te recomendaria fortemente a

GTX650Ti - 551,12

GTX560 - 590,50

Espero ter tirado todas as suas dúvidas

Vítor Pavani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as suas dúvidas samuk.y.nick

- Na minha opnião vale sim, pois se você tivese +ou- uns 2200 para gastar com um novo pc, você conseguiria rodar jogos no HIGH / ULTRA em FULL HD, claro isso só é possivel utilizando a Placa de Vídeo GTX 660Ti.

- Eu também nunca tive AMD mais muitos falam que ele é ruim e tal, mas na minha opnião ele é bom mas caso queira um Intel com um bom CUSTO X BENEFÍCIO, vá de Core i3 3220, com uma placa mãe B75 e seja feliz.

- Se você pegar essa config de Core i3 3220 com a placa mãe B75, você terá suporte a SATA III 6GB/S e PCI-E 3.0

- Este Gabinete que você citou também é muito bom, recomendo também, tem um bom Custo X Beneficio.

Generalizando se quiser veja esta config e veja se encaixa no seu orçamento.

Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3220 3.30GHz 3MB - 347,56

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 - 239,61

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - 58,57

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s - 188,07

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360 - 152,23

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - 155,47

Monitor LCD Samsung 15.6´ WideScreen B1630N Black Piano - 190,21

Total:- 1331,72 + fretes

Esta Config está sem VGA mas junte mais ou menos uns 500 ~ 700 e invista em uma boa placa de vídeo.

Eu te recomendaria fortemente a

GTX650Ti - 551,12

GTX560 - 590,50

Espero ter tirado todas as suas dúvidas

Vítor Pavani

Ajudou bastante amigo, mas quando se vai inverstir valores altos se tem muitas dúvidas, ehehhe Minhas maiores duvidas sao em relação a processador e placa mãe mesmo.

Criei um tópico próprio para não ficar bagunçando o do Jorge.SonicCs.

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/1101438?p=5830435#post5830435

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já comprei mais de mil reais na Kabum e nunca tive nenhum problema, recomendo muito.

A recomendação do vitorpavani é muito boa, inclusive montei uma configuração semelhante (mesmo processador, mobo, memória (2 pentes) e fonte) para um primo meu, junto com uma GTX 550 Ti, que há dois meses estava saindo por apenas 320 reais na Kabum. Talvez fosse interessante incluir outro pente de 4GB, mesmo que não faça muita diferença hoje, pois acredito que nos próximos meses o preço da memória ram DDR3 irá apenas subir. Quanto ao monitor, tenho duas observações: o tamanho e o tipo. Eu uso um de 15.6" widescreen e gosto muito, mas algumas pessoas preferem monitores maiores. Quanto ao tipo, dê preferência aos monitores LED, pois geralmente tem qualidade superior ao LCD.

Pode seguir a recomendação sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...