Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com áudio na saída P2 de fones de ouvido(notebook)


Posts recomendados

Olá pessoal,

A + - 8 meses, adquiri um sony vaio modelo VPCSE15FB/B.

Bem, eu desde que comprei usei fones de ouvido no notebook, porém, de uma hora para outra a saída de áudio P2 do notebook parou de funcionar. O áudio interno saí normalmente, porém, na hora de conectar o fone de ouvido, ele não reconhece o mesmo, fazendo com que saia áudio apenas no som integrado do note.

Bem, o problema surgiu na seguinte situação: Eu estava jogando um game (minecraft - aplicação em java), usando os fones de ouvido. Depois de uma hora de jogatina com os fones de ouvido, eu retirei eles para descansar os ouvidos por + ou - 30 min, depois disso, ao conectar de novo os fones de ouvido, ele não estava reconhecendo o mesmo. O que pode ser ? desinstalei e instalei os drivers, fiz os updates(que por sinal melhorou o som onboard) mas nada de funcionar a saída P2. Ao colocar o fone devagar, é possível ouvir "ruídos" pelo fone(proveniente dos contatos da entrada).

OBS: ->já testei o fone em outras fontes, está funcionando normal. E já testei mais de 3 fones diferentes, e continua apresentando o mesmo problema.

->A sony vaio pediu a realtek para desativar aquele "mixer" de audio que acompanha os notebooks, dizendo que é pra evitar pirataria, ou seja, não é problema no mixer do driver(não é acessível, e não achei formas de acessa-lo).

-> Em Painel de controle >Hardware e Sons> Som> Não aparece na guia "reprodução" a opção de placa Realtek, apenas, os "alto-falantes/fones de ouvido"(opções de desabilitados/desconectados ativada), já "fucei" e não achei nenhuma configuração referente a entradas P2.

Bem, a placa de áudio nesse PC é Realtek High defition audio, não sei exatamente o modelo. Em todos os meus 7 anos de experiencia com hardware, primeira vez que me deparo com problema desse. Estou a levar na assistência técnica(ainda está na garantia)quero ver se eu mesmo resolvo...:(:mad::bravo:

Será que é problema no Kernel ????? Esqueci de mencionar, estou usando Windows 7 HomePremium 64bits. Como resolver, o que pode ser ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Acredito que não seja problema de hardware, pois tenho dual boot aqui e no Windows está apresentando esse problema e no Ubuntu 14.04 tenho áudio normal na daída.

E o problema está apresentando-se intermitente aqui de vez em quando fica normal no Windows e às vezes quando ligo não funciona mais.

 

Se alguém puder dar uma ajudada aí...

Atualizei o driver de som e nada também.

 

Notebook Samsung RV-420

Windows Home Premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 11 meses depois...

estou com o mesmo problema, tenho o windows 10 pro 64bits e o ubuntu 17.04 instalado ao dual-boot, o único sistema que apresenta estar sem som na entrada P2 é o windows 10!

Mas teve um cara no forum ubuntued que conseguiu resolver isso pelo terminal do ubuntu, não testei ainda, mas vou ver se da certo!

http://www.forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=28&t=5349

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

 

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!