Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização dificil


Igor Bolelli

Posts recomendados

Olá! comprei um note da positivo, um unique s2115, novo da loja com w8 e após instalar o virtual box e tentar virtualizar uma maquina 64bits o programa da o seguinte erro.

a aceleração de hardware VT-x/AMD-V hardware acceleration foi habilitada, mas não está operacional. O sistema operacional convidado de 64 bits irá falhar ao tentar detectar uma CPU 64 bits e não conseguirá iniciar.

Verifique se você habilitou as opções de VT-x/AMD-V na BIOS da máquina hospedeira.

Mas na BIOS não tem essa opção. E agora não sei o que fazer.

Obrigado e feliz ano novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Tive o mesmo problema.

Utilizava no meu positivo o Windows 7 e o Microsoft Virtual PC para virtualização. Aí inventei de atualizar pro Windows 8, e por isso baixei e atualizei a BIOS do laptop.

Por um dia eu ainda consegui fazer a virtualização funcionar no Windows 8, mas aparentemente após alguma atualização do Windows 8, esse parametro que você mencionou mudou e tanto o Hyper V (do windows 8) não funciona mais quanto não posso mais instalá-lo (reinstalei o windows 8).

E na maldita BIOS não tem opção de alterá-lo, ainda que o PROCESSADOR tenha essa opção. Para saber se seu processador tem essa opção, rode esse programa: http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/cc835722.aspx

(pra intel esse app funciona, não sei se para AMD funciona também)

A linha de comando é:

> coreinfo -v

(para cada linha, - significa que não tem e * significa que tem)

Enfim, o meu é i7 e tem suporte.

Ainda na busca, entrei no site da Phoenix, desenvolvedora da BIOS, e fui redirecionado para um outro site que me disse que havia uma atualização da BIOS, mas a atualização era paga e parecia ser SCAM.

No site da Positivo, o driver que eu baixei era de 19/12/2012... Então acho que estamos ferrados, não deve ter solução pra isso ainda.

Enviei um email para eles perguntando sobre o assunto, mas não acredito que teremos resposta tão cedo.

Envie você um email também, quem sabe fazendo um volume o caso soluciona. Precisamos de uma nova BIOS com essa opção!

Abraço,

--F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando pela net, ao que se refere a atualização da BIOS, encontrei queixa de usuário que para ter esse mesmo problema solucionado teve de fazer um downgrade de sua BIOS para uma versão anterior com a opção de ativar a virtualização .

Tem como instalar uma opção na BIOS pelo SO?

Sabe de algum link aqui do Fórum que explique um pouco sobre BIOS e atualização?

Meu processador é um intel celeronB 800 que segundo o site da fabricante afirma ter suporte para a virtualização. porém a opção vem desativada de fabrica cabendo ao usuário final ativa-lo ou não. E no site da fabricante da placa POSITIVO não encontrei suporte no que se refere a BIOS ou ~como se faz sua manutenção o atendimento pelo telefone me indicou procurar na net por uma solução.

[Nota: Os termos de garantia não cobre açteração na BIOS] °_¬ ?

Esse tal SCAN é tipo um vírus? Não que tenha a ver com o assunto da virtualização mas tá rolando uma mídia de trocar a porta de e-mail de 25 para 258 por medidas de segurança.

Conversar com a assistência da POSITIVO é uma tarefa no mínimo objetiva. Se não conseguirmos explica-los o que queremos nos mandam uma resposta que não ajuda nem no tempo gasto de abrir e ler.

Obrigado pela atenção. Continuarei procurando novas formas de resolver este dilema sem quebrar as normas da garantia. Qualquer novidade eu posto aqui. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em contato com a Positivo pelo email e recebi uma resposta do setor de engenharia deles!!

Estou impressionado, eles estão procurando o problema mesmo!

Eles disseram que com o 'Virtual Box' não tiveram problemas - já eu uso outro software...

Qualquer novidade eu publico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Disseram que mesmo com essa BIOS sem essa opção, conseguiram rodar Virtual BOX no Windows 8.

Eu tambem consigo rodar o virtual box perfeitamente. o que não consigo é rodar uma plataforma de 64bits no virtual box. Por isso necessito de uma maneira de ativar a virtualização. E não confie no suporte da positivo eles não estão nem ai para os consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Igor,

Eu tambem consigo rodar o virtual box perfeitamente. o que não consigo é rodar uma plataforma de 64bits no virtual box. Por isso necessito de uma maneira de ativar a virtualização. E não confie no suporte da positivo eles não estão nem ai para os consumidores.

Então, por isso a minha dúvida anterior. Eu entendi que eles deram um jeito de rodar o Windows de 64 bits como guest mesmo sem aquela opção na BIOS... o que evidentemente é conversa fiada; nesse momento fiquei com o pé atrás com esse suporte técnico.. com o tal setor de engenharia deles.

É.. acho que querem enrolar. Felizmente não tenho nenhum produto da Positivo e nem pretendo.

PS: Já tentaram o site Reclame Aqui? Ou através de alguma rede social?

;)

Um abraço,

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

SOLUÇÃO DO PROBLEMA NO WINDOWS

Para virtualização no windows, existe um programa que libera provisoriamente a bios enquanto ele estiver aberto para o parametro VT-x/AMD-V. O programa é o securable.exe e pode ser baixado no site http://www.grc.com/securable.htm

Baixe o programa (não é preciso instalar). Antes de ligar a máquina virtual, rode o programa para iniciar a virtualização. Deixe-o aberto.

Agora sim, rode o virtualbox e pronto, seus problemas no windows acabaram, mas isso só serve para windows.

PERGUNTA: COMO RESOLVER ISSO NO LINUX?

Se alguém souber como resolver esse problema no linux eu agradeço, porque apenas consigo fazer a virtualização no windows. Quero testar outras distros antes de instalar e meu problema é esse, ou seja, só consigo virtualizar no windows e no linux nada. Isso deve estar errado, pois se algo é possível ser feito no windows, deve ter um jeito de se fazer no linux. Se alguém sabe, por favor ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!