Ir ao conteúdo

Edifier P3060 - Boa escolha ?

Posts recomendados

Postado

Amigos. Tenho um conjunto Edifier 2.1 M3400 que é espetacular. Queria comprar outro para meu note mas não o encontro de jeito nenhum.

Então , achei esse conjunto e gostaria de saber dos colegas se substitiu bem o M3400 e se é uma boa compra. (349,00) http://www.waz.com.br/caixa-de-som-2-1-edifier-p3060-120v-preta-box.html

Estou aberto a outras recomendações da Edifier.

Grato :)

Postado

Ai Hugo tudo em paz, então cara este P3060 em comparação ao M3400 perde principalmente nas altas frequências por não ter o Tweeter que torna o som mais detalhado, perde o brilho da música uma vez que apenas um alto falante será o responsável por atender todas as gamas de frequência o que não é recomendável.

Um que pode fazer frente ao que você já possui seria o P3080M mesmo projeto do M3400 e do C2 nos satélites só que é o mais caro destes citados.

Postado
Ai Hugo tudo em paz, então cara este P3060 em comparação ao M3400 perde principalmente nas altas frequências por não ter o Tweeter que torna o som mais detalhado, perde o brilho da música uma vez que apenas um alto falante será o responsável por atender todas as gamas de frequência o que não é recomendável.

Um que pode fazer frente ao que você já possui seria o P3080M mesmo projeto do M3400 e do C2 nos satélites só que é o mais caro destes citados.

Como vai parceiro!. Então, Já comprei o 3060 antes de ver seu post :mad:. O M3400 fica de frente pra mim na mesa do PC, com ps tweeters na minha cara :lol:. e o som é realmenmte muito cristalino. Como, a uns 50 cm atrás de mim tem uma estande de DVD's e Games, pensei em colocá-lo trabalhando em conjunto com o m3400 só que atrás. Tipo um 5.1 entende. Não seria o 3060, a fonte primária do som. Seria como satélites traseiros. um complemento. E usar o USB para usar o Note (Nunca uso o note e o PC ao mesmo tempo).

o que você acha dessa minha utilização? Talvez os Tweeters do M3400 trabalhando alto, supram a falta deles no 3060? Poderia ser?

Postado
Como vai parceiro!. Então, Já comprei o 3060 antes de ver seu post :mad:. O M3400 fica de frente pra mim na mesa do PC, com ps tweeters na minha cara :lol:. e o som é realmenmte muito cristalino. Como, a uns 50 cm atrás de mim tem uma estande de DVD's e Games, pensei em colocá-lo trabalhando em conjunto com o m3400 só que atrás. Tipo um 5.1 entende. Não seria o 3060, a fonte primária do som. Seria como satélites traseiros. um complemento. E usar o USB para usar o Note (Nunca uso o note e o PC ao mesmo tempo).

o que você acha dessa minha utilização? Talvez os Tweeters do M3400 trabalhando alto, supram a falta deles no 3060? Poderia ser?

Então Hugo tenha em mente que ligando todos os satélites na mesma saída da placa através de um adaptador os mesmos instrumentos tocarão em todas as caixas ao mesmo tempo sempre, não criando desta forma a sensação de envolvimento e imersão que um, digamos 5.1 real poderia lhe trazer principalmente em filmes a meu ver você terá bem mais ondas sonoras espalhadas pelo quarto indo de encontro uma da outra sem orientação, ademais acredito que a placa de som não terá força suficiente para alimentar estes dois sistemas adequadamente e uma redução de volume poderá ocorrer.

Mas testa ai e nos fala o que achou, afinal audio é algo bem subjetivo.

Postado
Então Hugo tenha em mente que ligando todos os satélites na mesma saída da placa através de um adaptador os mesmos instrumentos tocarão em todas as caixas ao mesmo tempo sempre, não criando desta forma a sensação de envolvimento e imersão que um, digamos 5.1 real poderia lhe trazer principalmente em filmes a meu ver você terá bem mais ondas sonoras espalhadas pelo quarto indo de encontro uma da outra sem orientação, ademais acredito que a placa de som não terá força suficiente para alimentar estes dois sistemas adequadamente e uma redução de volume poderá ocorrer.

Eu não espero um som de 5.1 canais. Foi só um exemplo de uso. caixas na frente e atrás. Sei que o som será o mesmo em todos os satélites. Minha placa de som é off (ASUS XONAR DG) e o próprio M3400 tem entrada auxiliar.

Mas se ao plugar o 3060 nele, houver diminuição de volume ou comprometimento do som, uso o 3060 no note mesmo. Mas acredito que por 120 a menos do que o 3080, fiz um bom negócio. Acho que so por ser Edifier, coisa ruim não vai ser... rssss

Como a WAZ fica perto daqui, amanha chega o 3060 e posto os resultados.

Abraço amigo!

EDIT: caso saiba de alguma loja de confiança que tenha o M3400 me avisa, que deixo o 3060 na caixa e troco na WAZ por outro produto.

Postado

Chegou o P3060. Como ocorre com os Edifier, som espetacular. A perda dos baixos foi muito pouca. Muito parecido com o M3400. E com um visual louco !

Ainda não liguei em conjunto com o M3400. Acha que pode haver comprometimento se eu ligar o 3060 na auxiliar do M3400?

Postado
Chegou o P3060. Como ocorre com os Edifier, som espetacular. A perda dos baixos foi muito pouca. Muito parecido com o M3400. E com um visual louco !

Ainda não liguei em conjunto com o M3400. Acha que pode haver comprometimento se eu ligar o 3060 na auxiliar do M3400?

Se for para ligar os dois eu recomendo comprar um adaptador com 1 saída P2 Macho 3,5mm stereo e 2 entradas P2 fêmea como o da imagem plugar na placa de som(Verde) e ligar os dois através do cabos Rca x P2 que acompanham o produto.

http://i1106.photobucket.com/albums/h378/echoes48/Duplicador-P2-Sterio-Para-2-P2-Esterio_-sls-175199191_8426_zps6c3a0ccf.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!