Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7990 - Tópico Oficial


Vioto

Posts recomendados

Olá Sniperbr, nessa altura acho que você já resolveu..se não...isso aconteceu no meu monitor quando a placa não estava totalmente encaixada no pcie16x ela passou a trabalhar em 8X no meu caso, as vezes nem ligava... porém esse defeito parecido com o seu só acontecia quando abria algum jogo, por incrível que pareça ela conseguia trabalhar assim, atualizei o drive e coloquei ela corretamente, agora está ok, sou o cara da modificação veja na página anterior.

Cara outra coisa, eu tava com uma fonte de 750W da ASUS que é fabricada pela DELTA (excelente fonte) quando comprei a 7990 e nos testes tinha apenas o conjunto básico do micro e um HD para testar quando comprei, simplesmente ao fazer o teste de desempenho do Windows ou abrir algum jogo  ela desligava. Recomendo no minimo uma fonte de 850W

 

Pode ser cabos, TV/Monitor.. Conseguiu fazer os teste em outra TV/Monitor?  Cabo é HDMi 1.3? Eu uso o HDMI 1.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tenho a minha da Gigabyte desde o começo do ano e também não gostava do barulho no começo :unsure:  o famoso "Coil Whine"esse barulho é parecido capacitor eletrolítico a ponto de estourar, "dizem" que algumas placas não fazem, tava quase trocando ela, mas queria ficar com a placa, pois tinha pagado menos que uma R9 290X...dai resolvi trocar o cooler padrão, desde que comecei a comprar VGAs sempre troco o cooler por alguma solução da Zalman... :bigs: mas a Zalman está devagar no momento e não tinha nada para a 7990.. :unsure: ..  consegui adaptar dois accelero mono plus da Arctic (http://www.arctic.ac/) caiu uns 30% o barulho do Coil Whine e barulho do cooler nada.. chega a ser chato para quem não sua fone de ouvido em compensação não tenho mais barulho de cooler, não sei se você chegou a ver, mas passei uns 3 meses para adaptar outro cooler nela, olhe o tópico oficial desde o começo.

Mesmo assim teste ela com jogos pesados é uma fonte de 850W Plus bronze no minimo, se não desligar depois e 8 horas, "acredito" que esteja ok.

 

Obs.: olha um video da 7990 fazendo o Coil Whine, não é só você.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho a minha da Gigabyte desde o começo do ano e também não gostava do barulho no começo :unsure:  o famoso "Coil Whine"esse barulho é parecido capacitor eletrolítico a ponto de estourar, "dizem" que algumas placas não fazem, tava quase trocando ela, mas queria ficar com a placa, pois tinha pagado menos que uma R9 290X...dai resolvi trocar o cooler padrão, desde que comecei a comprar VGAs sempre troco o cooler por alguma solução da Zalman... :bigs: mas a Zalman está devagar no momento e não tinha nada para a 7990.. :unsure: ..  consegui adaptar dois accelero mono plus da Arctic (http://www.arctic.ac/) caiu uns 30% o barulho do Coil Whine e barulho do cooler nada.. chega a ser chato para quem não sua fone de ouvido em compensação não tenho mais barulho de cooler, não sei se você chegou a ver, mas passei uns 3 meses para adaptar outro cooler nela, olhe o tópico oficial desde o começo.
Mesmo assim teste ela com jogos pesados é uma fonte de 850W Plus bronze no minimo, se não desligar depois e 8 horas, "acredito" que esteja ok.
 
Obs.: olha um video da 7990 fazendo o Coil Whine, não é só você.
 

 

 

Parabéns pela sua modificação na VGA.

 

Muito bom mesmo e você é muito Corajoso.  :lol:

 

Já pensou em usar um Water cooler nessa placa? Eu estou seriamente pensando em iniciar essa jornada mas sou usuário comum também... nunca moddei VGAs. :rolleyes:

 

Sobre o Coil Whine... sua placa melhorou ou ainda incomoda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá Leafmyr Myra, quando estava procurando os coolers para a 7990, tinha achado alguns Water Blocks para ela (http://www.frozencpu.com/cat/l3/g30/c309/s1876/list/p1/Liquid_Cooling-Water_Blocks_VGA_-_Card_-_ATI-HD_7990_Water_Blocks-Page1.html), mas o preço era acima de U$ 150, muito caro e teria que importar, isso é apenas a peça que encaixa na placa, não está incluso o resto do kit, bombas, liquido, radiador e etc, iria encarecer muito, também eu não curto muito, gosto de tudo a ar.

Cara, agora você quer entrar nessa jorrnada, tem que começar com placas pequenas, eu comecei em 2005 :hehehe: , pessoalmente nunca fui

com a cara dos coolers padrões das VGAs. :huh:  rs  Hoje está "melhor" as soluções. Não é difícil, basta ver os videos do fabricante ou youtube e fazer tudo com calma, se você procurar, tem cara que adaptou cooler e dissipador de processador em VGA, isso já é mais avançado..

Agora com relação ao Coil Whine, com o cooler de fabrica, o Coil Whine aumenta a medida que o cooler gira mais rápido, dai provoca mais

atrito na placa fazendo mais aquele "zumbido" chato e cooler mega barulhento, não sei porque esses engenheiros da AMD não colocaram

essas soluções da Arctic :confused: , depois que coloquei os dois Acceleros, não tem mais barulho dos coolers eles ficam em 100% a 1200RPm + - mas o "zumbido" está bem mais baixo, suportável sem fone de ouvido ^_^.

 Para você ter uma ideia como está o barulho aqui, imagina o seu PC  com a 7990 com cooler de fábrica fazendo o "zumbido" sem o barulho do cooler e agora fica distante dele uns 4 metros mais ou menos, seria isso que escuto agora. Praticamente tá melhor agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!