Ir ao conteúdo

Troquei o meu processador!

kevinthug

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Minha placa é uma G41D3C, 4GB de memoria ddr3, 160gb de hd, processador dual core 1.8ghz!

E hoje resolvi trocar o processador por um DUAL CORE 2.7GHZ!

Depois disso apareceu uma mensagem no setup:

"SETTING WRONG VALUES IN BELOW SECTIONS MAY CAUSE SYSTEM TO MALFUNCTION"

o que posso fazer?

Postado

Primeiramente, qual CPU voce tinha, e para qual MODELO voce atualizou? (E5400???)

Basicamente essa mensagem apenas esta advertendo "configurações erradas em algumas seçoes podem causar instabilidades no sistema" é basicamente uma aviso que geramente aparece em micros com overclock...

isso pode ser causado se a BIOS não reconheu o novo processador corretamente, sendo necessario atualiza-la...

Postado
Primeiramente, qual CPU voce tinha, e para qual MODELO voce atualizou? (E5400???)

Basicamente essa mensagem apenas esta advertendo "configurações erradas em algumas seçoes podem causar instabilidades no sistema" é basicamente uma aviso que geramente aparece em micros com overclock...

isso pode ser causado se a BIOS não reconheu o novo processador corretamente, sendo necessario atualiza-la...

É um intel pentium dual core e2160 1.8ghz, e coloquei um intel pentium dual core e5400!

E acabei de atualizar a bios para a versão mais nova!

Postado
voce poderia tentar resetar a BIOS. limpando o CMOS. caso exista alguma configuração errada isso deve resolver

A bios eu resetei, e ficou do mesmo jeito! E como limpo o CMOS?:wacko:

Postado
A bios eu resetei, e ficou do mesmo jeito! E como limpo o CMOS?:wacko:

Você pode fazer isso através de um jumper que vai ter na placa mãe, com o nome CMOS CLEAR do lado, ou algo do tipo, ou então tirando a bateria da placa mãe, invertendo os polos e depois botando na posição certa novamente. Fazendo isso, vai zerar a CMOS.

Postado
Você pode fazer isso através de um jumper que vai ter na placa mãe, com o nome CMOS CLEAR do lado, ou algo do tipo, ou então tirando a bateria da placa mãe, invertendo os polos e depois botando na posição certa novamente. Fazendo isso, vai zerar a CMOS.

Amigo fiz esse processo, mais ainda continua a mesma mensagem! :confused::confused::confused::confused:

Postado

Muito estranho isso, alem da mensagem o PC apresenta algum outro problema?

chegou a ocorrer algum erro durante a atualização do BIOS? uma vez que o BIOS esteja restaurada, qualquer configuração errada deveria ter sido resetada para os valores de fabrica, o que eliminaria o motivo para o aparecimento da mensagem. chegou a ocorrer algum erro durante a atualização?

Pode ser algum bug na bios ou no codigo que indentifica o processador. voce poderia tentar usar o CPU-z

http://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

E ver se o novo processador foi corretamente detectado.

Postado
Muito estranho isso, alem da mensagem o PC apresenta algum outro problema?

chegou a ocorrer algum erro durante a atualização do BIOS? uma vez que o BIOS esteja restaurada, qualquer configuração errada deveria ter sido resetada para os valores de fabrica, o que eliminaria o motivo para o aparecimento da mensagem. chegou a ocorrer algum erro durante a atualização?

Pode ser algum bug na bios ou no codigo que indentifica o processador. voce poderia tentar usar o CPU-z

http://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

E ver se o novo processador foi corretamente detectado.

Não ocorreu nenhum erro na atualização! E o computador tá funcionando normal, irei usar o CPU-z e postar a foto aqui!

Será que pode ser o processador que pode estar bichado?

picturees.jpg

Postado
Não ocorreu nenhum erro na atualização! E o computador tá funcionando normal, irei usar o CPU-z e postar a foto aqui!

Será que pode ser o processador que pode estar bichado?

picturees.jpg

Aparentemente o CPU foi reconhecido, esta funcionado corretamente, ja que o PC não apresentou travamento... sobra a hipotese de bug no BIOS, ja que o CPU-z o detectou corretamente, o mesmo deve estar com microcodigo ok...

em ultimo caso seria possivel verifique no BIOS na aba system information se ela indentificou corretamente o processador, ou mesmo apertando a tecla Pause Break, logo apos ligar o PC quando aparecer a tela de contagem de memoria, isso deve mostrar o modelo do processador, caso o modelo informado esteja correto so restaria a suspeita de BIOS bugada...

Postado
Aparentemente o CPU foi reconhecido, esta funcionado corretamente, ja que o PC não apresentou travamento... sobra a hipotese de bug no BIOS, ja que o CPU-z o detectou corretamente, o mesmo deve estar com microcodigo ok...

em ultimo caso seria possivel verifique no BIOS na aba system information se ela indentificou corretamente o processador, ou mesmo apertando a tecla Pause Break, logo apos ligar o PC quando aparecer a tela de contagem de memoria, isso deve mostrar o modelo do processador, caso o modelo informado esteja correto so restaria a suspeita de BIOS bugada...

Quando eu aperto o pc parece que trava, ou é assim mesmo? tenho que esperar? e a luz do processador fica ligada direta.

Postado

Sim essa tecla meio que "pausa" o processo de boot, se voce apertar enter o processo continua normalmente, a ideia era aperta-la assim que começar a aparecer as letras,

porém eu me esqueci de um detalhe, em muitas placas ao ligar aparece o logotipo da placa mãe, ou ate o logo do fabricante do computador no lugar da classica tela com informações do sistema. esse logotipo normalmente pode ser desabilitado na função "full screen logo"...

Postado
Sim essa tecla meio que "pausa" o processo de boot, se voce apertar enter o processo continua normalmente, a ideia era aperta-la assim que começar a aparecer as letras,

porém eu me esqueci de um detalhe, em muitas placas ao ligar aparece o logotipo da placa mãe, ou ate o logo do fabricante do computador no lugar da classica tela com informações do sistema. esse logotipo normalmente pode ser desabilitado na função "full screen logo"...

Quando aperto esta tecla, muitas vezes trava o pc, e tem vez que o led do processador para de piscar e não dá mais video, fica ligada só a do power mesmo!

Postado

E quando aperta enter o boot não continua? alias a luz que voce diz ser do processador, na verdade indica atividade no HD, se o processo de boot foi parado pela tecla break pause é normal que o led do hd apague, mas não é normal que o PC deixe de responder...

realmente essa mensagem persistindo é estranha, so me vem em mente que ela seja um bug no BIOS, talves tentar re-gravar alguma versão do BIOS mais antiga resolva, mas nõ são todos os fabricantes que disponibilizam o BIOS anterior ao atual.

Postado
E quando aperta enter o boot não continua? alias a luz que voce diz ser do processador, na verdade indica atividade no HD, se o processo de boot foi parado pela tecla break pause é normal que o led do hd apague, mas não é normal que o PC deixe de responder...

realmente essa mensagem persistindo é estranha, so me vem em mente que ela seja um bug no BIOS, talves tentar re-gravar alguma versão do BIOS mais antiga resolva, mas nõ são todos os fabricantes que disponibilizam o BIOS anterior ao atual.

Quanto aperto a tecla PauseBreak não inicia o sistema, e a tela fica preta, as vezes mesmo para na tela do logotipo da placa mãe!

Você quer que eu volte para a bios inicial?

Postado

Teria que ser a penultima versão do BIOS, ou uma versão que ja tenha suporte a sua CPU, pois se voce colocar um BIOS muito antiga, que não suporte essa CPU pode acabar tendo mais problemas...

Postado
Teria que ser a penultima versão do BIOS, ou uma versão que ja tenha suporte a sua CPU, pois se voce colocar um BIOS muito antiga, que não suporte essa CPU pode acabar tendo mais problemas...

Baixei a bios inicial no site da biostar e instalei pelo pendrive, e deu a mesma coisa!

Então resolvi testar outro processador, e deu a mesma mensagem!

sabe o que acontece? É o seguinte, aquela mensagem é apenas um alerta, fui no google tradutor e no portugues significa: "fixação dos valores abaixo podem causar mal funcionamento da maquina ou do sistema" isso quer dizer, que se eu colocar alguma configuração errada no setup pode causar mau funcionamento da minha maquina! Então não é minha maquina nem o processador!

Mesmo assim agradeço a você F4b10 e P.Alexandrino, que me acompanharam nesse caso! Abraços e valeu pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...