Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Alimentação 20p / Placa Mãe 24p


GabrielEC

Posts recomendados

Sou um bocado novo na área de informática e neste tempo todo nunca me havia acontecido isto.

Primeiro aqui vai as especificações do desktop:

Placa Mãe - PTGD-LA - Conector ATX 24 PINOS

Fonte de Alimentação - Conector ATX 20 PINOS (Não sei quantos Volts têm)

Memória RAM - 1GB + 512MB

Disco Rígido - Maxtor 80GB

Placa Gráfica - NVIDIA GeForce

A minha dúvida é a seguinte: Esta semana comprei um adaptador satycon de 20 pinos para 24 pinos, então ontem chegou-me esse adaptador nas mãos e testei no meu computador liguei 20 pinos na fonte e liguei 24 na placa-mãe, quando liguei reparei uma coisa ( as ventoinhas estavam a girar muito rápido ) fiquei logo com receio que não devia ter feito isso mas depois fui me acostumando com o barulho. então foi que coloquei o cd para instalar o sistema operativo, fui à bios ver se estava a reconhecer o disco tudo certo e liguei o boot pelo cd, coloquei o cd da SO e não funcionou, ficava na tela preta a piscar: (_) então meti a pen para fazer boot e também sem sucesso, coloquei para arracar logo pelo disco rígido e aparecia a seguinte mensagem: (reboot and select proper boot device). Até que a última coisa que tentei foi instalar o sistema operativo no disco rígido de 80 gb a partir do meu computador portátil por um adaptador que tenho aqui em casa para ligar disco rígidos. E também sem sucesso, não arranca.

Agora queria saber se por acaso alguém neste fórum pode me explicar o que se passa neste computador se é problema da fonte que não aguenta ou se fiz algo de errado. Pois de todos estes anos de informática nunca me havia acontecido uma coisa dessas.

Espero que alguém possa me ajudar, desde já agradeço.

BOA TARDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!