Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador com repetidor


b2moreno

Posts recomendados

Olá,

Tenho uma rede em casa feita por um Roteador Linksys E3200 e estou tentando configurar um Roteator Level One WBR-6002 como repetidor.

Li alguns tópicos aqui no fórum, mas não consigo nem ao menos acessar os dois roteadores ao mesmo tempo, os ip's entram em conflito e eu não sei mudar os ip's. :(

Alguém poderia me ajudar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

O ideal é configurar primeiro o roteador principal que vai criar a rede sem fio.

Depois configurar o roteadore que funcionará como repetidor, conecte ele sozinho via cabo a um computador e altere o endereço de ip. Se o endereço do Linksys estiver por exemplo 192.168.0.1 , altere o do Level One para 192.168.0.2 por exemplo para acabar com o complito e manter o padrão da rede.

Depois de feito isso deverá ver se esse Level One tem a função de repetidor universal ou WDS, conecte-se a sua rede sem fio usando o Level One para que ele possa repetir o sinal.

Pesquise um pouco na internet se não souber como alterar o ip do roteador, procure pelo manual mais completo também no site do fabricante.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...