Ir ao conteúdo

Dúvida sobre Placa Mãe GigaByte GA-78LMT-S2P ?

vitorcosta

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar essa MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box Rev5.0, Para usar com um HD 6870 e um Cpu FX-4100.

Minha dúvida é em relação as memórias suportadas que são essas DDR3 1333 + (OC) / 1066/800.

Eu não entendi aquele OC, quer dizer que se eu colocar uma memória de 1333 mhz só vai reconhecer 1066 ? E pra reconhecer os 13

33 eu terei que fazer oquê :confused:

E se souberem alguma Mb melhor até na faixa de preço dessa aceito sujestões.

Postado

Olá,

o fato de suportar 1333 (oc) quer dizer que se você colocar uma memória DDR3 1333 Mhz, ela vai ser reconhecida como 1066 e você terá de realizar overclock para que ela funcione em sua velocidade correta. Você poderá fazer isso alterando a frequência do processador por meio da placa-mãe. Entre na bios, para isso, reinicie o pc e fique apertando DELETE.

Altere a CPU HOST CLOCK CONTROL para Manual e aumente até a memória chegar a 1333. Para ver isso, é só ver a opção, na mesma tela, MEMORY CLOCK, que por padrão, deve estar em 1066.

Altere também a opção: CPU Northbridge frequency para a opção que estava antes, se não me engano, 2000 MHz.

Se você quiser aumentar a frequência do processador, é só fazer isso, mas exige mais conhecimento técnico, como aumento de voltagens, latência e enfim...recomendo que você estude um pouco sobre isso antes de fazer.

Caso você não queria, que é a opção que eu recomendo, faça o seguinte:

Faça tudo o que falei antes, aumente a frequência do processador, entretanto, altere a opção CPU CLOCK RATIO para a frequência real do processador, ou seja, 3600 MHz. Fazendo isso, você não forçará o seu sistema e ele permanecerá em sua configuração original.

Fazendo esses processos sua memória rodará em 1333.

Qualquer dúvida, mande PM.

Boa sorte!

Postado
Olá,

o fato de suportar 1333 (oc) quer dizer que se você colocar uma memória DDR3 1333 Mhz, ela vai ser reconhecida como 1066 e você terá de realizar overclock para que ela funcione em sua velocidade correta. Você poderá fazer isso alterando a frequência do processador por meio da placa-mãe. Entre na bios, para isso, reinicie o pc e fique apertando DELETE.

Altere a CPU HOST CLOCK CONTROL para Manual e aumente até a memória chegar a 1333. Para ver isso, é só ver a opção, na mesma tela, MEMORY CLOCK, que por padrão, deve estar em 1066.

Altere também a opção: CPU Northbridge frequency para a opção que estava antes, se não me engano, 2000 MHz.

Se você quiser aumentar a frequência do processador, é só fazer isso, mas exige mais conhecimento técnico, como aumento de voltagens, latência e enfim...recomendo que você estude um pouco sobre isso antes de fazer.

Caso você não queria, que é a opção que eu recomendo, faça o seguinte:

Faça tudo o que falei antes, aumente a frequência do processador, entretanto, altere a opção CPU CLOCK RATIO para a frequência real do processador, ou seja, 3600 MHz. Fazendo isso, você não forçará o seu sistema e ele permanecerá em sua configuração original.

Fazendo esses processos sua memória rodará em 1333.

Qualquer dúvida, mande PM.

Boa sorte!

Ok valeu cara.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!