Ir ao conteúdo

Problemas com rede nao identificada e sem acesso a internet

erickm93

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, a alguns dias atras, mais ou menos 2 semanas, um raio caiu aqui perto de casa e queimou modem e roteador. Ate ai tudo bem, peguei os antigos que eu tinha em casa e os instalei, so que agora, meu desktop vem apresentando um problema estranho, ele nao reconhece mais a rede daqui de casa. Pensei eu que a placa de rede do meu pc tinha queimado também, por isso comprei uma nova, entretanto, o problema ainda persiste.... o estranho é que meu pc so reconhece que o cabo de rede esta conectado quando eu o ligo na porta 4 do roteador, o pc do meu pai, que também compartilha a rede, funciona normalmente em qualquer porta... o pior de tudo é que se eu conecto meu pc com o cabo de rede do pc do meu pai na porta 4 do roteador (porque mesmo assim ele so reconhece por ela) ele funciona normalmente, passei a madrugada inteira conectado sem problemas desta forma, pensei eu ai q fosse o cabo de rede que deu problema também, mas comprei um novo hj de manha e o problema persiste, o wifi funciona perfeitamente também...

Ja resetei modem e roteador e também nao adiantou... alguem aqui ja viu algo deste tipo? Os cabos rj 45 se diferenciam de alguma forma para q isso esteja acontecendo? porque meu pc so reconhece o cabo como conectado na bendita porta 4?

Espero que alguem possa me ajudar :D grato

Postado

Olá Erick, me parece que seu equipamento está com problema... faça alguns testes:

Se o PC do seu pai está navegando, teste ele em cada porta por algum tempo... se não der problema, então vai ser no micro mesmo... você colocou a nova placa de rede no mesmo Slot? se sim, troque de Slot.

Abraços.

Postado

Então deu sorte de o seu micro ainda estar ligando... dependendo da "tensão" do raio, teria queimado é tudo...

Se não estiver utilizando, sempre desligue os equipamentos em época de chuvas... e mesmo se estiver utilizando, se estiver relampeando, desligue-os!

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!