Ir ao conteúdo

Configurar Netgear R6300 na Net Vírtua

EdherMarques

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Primeiramente ligue o cabo ethernet do modem na porta WAN(Internet) do rotador Netgear.

Entre na página de configuração do roteador digitando o endereço de ip dele na barra do seu navegador. Faça o login.

Entre nas configurações de internet, configure o roteador para o modo Ip Dinâmico(DHCP).

Manual completo do seu roteador: http://www.downloads.netgear.com/files/GDC/R6300/R6300_UM_18Jun12.pdf

falou

Postado

Fala Serza, muito obrigado pela resposta. Funcionou direitinho. Porém, ainda enfrento alguns problemas:

- O sinal dele está bem abaixo do alcance do que eu tinha no meu TP-Link WL-1043ND.

- Em alguns computadores que eu conectava antes sem problema nenhum, agora nÃo conecta...

- Não sei porque, mas se eu conectar o cabo que vem do modem no meu notebook, nada acontece... só funciona se for pelo roteador

Alguma luz?

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Então cara, a questão do sinal, você pode dar uma olhadinha nas configurações avançadas da rede wireless no roteador e veja se tem algo do tipo "Tx Power", veja se está no máximo, isso indica a potência que o aparelho vai usar.

Porém como esse aparelho pelo o que eu vi nas imagens não tem antenas externas, isso pode limitar um pouco. O Tp-Link se não me engano tinha 3 antenas externas, isso ajuda bastante na distribuição do sinal. Pode tentar elevar o aparelho ou mudar de posição para ver se melhora, pois nesse não tem como direcionar as antenas...

A questão do cabo, quando você fala que nada acontece, o modem nem acende a luz?? O notebook dá algum sinal???

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!