Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar o amplificador do mini system E-600 da Gradiente separado da placa lógica?


RenGdS

Posts recomendados

Ganhei um mini system da Gradiente que está cheio de defeitos mas o amplificador ainda funciona, eu consigo ligar o meu PC ao aparelho com o cabo de áudio do PC. O problema é que o aparelho em si é muito grande e eu não tenho espaço pra por ele no quarto, por isso tive a ideia de abri-lo e usar apenas o amplificador para amplificar o áudio do PC. Pra minha sorte o amplificador é integrado na fonte e separado da placa lógica do aparelho, logo é bastante compacto e é possível parafusá-lo na parede. Mas a dificuldade que eu to encontrando é que eu não sei qual circuito eu devo fechar para fazer o amplificador ligar, são 14 pinos, dos quais uns recebem informação da placa lógica (áudio) e outros alimentam a mesma, eu soube identificar os 3 onde eu devo ligar o sinal de áudio (L-IN, R-IN e GN-A) e soube identificar alguns dos pinos de alimentação, mas tem outros que eu não sei pra que servem e é um desses o responsável por fechar um circuito que liga o amplificador. Alguém aqui saberia o que eu devo fazer pra ligar o amplificador? Abaixo está o esquema da entrada do cabo flat que se conecta na placa lógica do aparelho: e-600.png

Desconfio que seja alguma coisa relacionada com o "NTC", mas prefiro não arriscar para não queimar o amplificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aparelho já possui uma entrada AUX, use ela, será bem mais prático!

PS: Pelo esquema dele, eu não consegui identificar qual é esse conector.

Aguarde dicas dos colegas.

O problema é que o aparelho é gigante e o meu quarto é pequeno, a ideia era parafusar apenas o amplificador na parede, pois já vem até com um suporte de ferro. Mas valeu pela dica.

Você sabe o que significa NTC? To desconfiado que basta juntar o NTC com o +5V que está do lado que o amplificador liga, até porque os dois pinos ficam perto dos outros pinos de áudio. Acha que vale a pena tentar?

Acabei de dar uma olhada na trilha do NTC e vi que ela é inútil, não leva a lugar nenhum. Seria a função "MUT" que está impedindo que ele ligue?

Problema resolvido, o "mute" estava sendo acionado pelo sistema stand by da fonte, bastou cortar a trilha do "mute" que o problema foi resolvido. Fica a dica aí pra quem está passando por algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de dar uma olhada na trilha do NTC e vi que ela é inútil, não leva a lugar nenhum. Seria a função "MUT" que está impedindo que ele ligue?

Problema resolvido, o "mute" estava sendo acionado pelo sistema stand by da fonte, bastou cortar a trilha do "mute" que o problema foi resolvido. Fica a dica aí pra quem está passando por algo parecido.

gostaria de fazer o mesmo com um megavox de 40rms model ms339 será que posso fazer isso tambem.

olhe o esquema, como eu faço isso funcionar sem a placa logica ...ou o resto (cd, rádio,.. fita cassete, Deus me livre) eu quero o amplificador ele produz um som de alta qualdade

post-1024463-13884964662531_thumb.jpg

eu tenho o manual de serviço do megavoz mas339 completo 20 paginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de fazer o mesmo com um megavox de 40rms model ms339 será que posso fazer isso tambem.

olhe o esquema, como eu faço isso funcionar sem a placa logica ...ou o resto (cd, rádio,.. fita cassete, Deus me livre) eu quero o amplificador ele produz um som de alta qualdade

[ATTACH]91381[/ATTACH]

eu tenho o manual de serviço do megavoz mas339 completo 20 paginas.

Deli, você pode pesquisar pelo datasheet do CI amplificador da placa e raspar a trilha da função "mute", assim a função stand by vai parar de ativar a função. No meu caso funcionou, mas não sei se funcionará nesse outro sistema, mas não custa nada tentar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...