Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre a Xfx 750 EDITION BRONZE


Marcossjb

Posts recomendados

Boa tarde galera !

estou com uma dúvida que preciso resolver, estou a comprar semana que vem agora uma xfx 750W REAIS , o que acontece é que eu n sei muito sobre fonte energia e tal ...

minha dúvida é se eu preciso colocar um estabilizador ou no-break para sustentar esta fonte por que andaram me falando que este tipo de fonte não precisa de tal sustentação .

Se alguem souber se preciso usar ou não estabilizador ou no-break por favor me indiquem uma marca boa, modelo e potencia para sustentar a fonte

Desde já obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente nem necessitas de fonte de tamanha potência mas sem sua config nada posso dizer sobre isso. Estabilizador não precisas colocar e nem deves..

Um bom filtro de linha ajuda por trazer algumas vantagens a saber: As 10 vantagens de se adotar um bom filtro de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
minha configuração é

Placa mãe: H61M-P21

Memória:6 Gb Ram

CPU:Core i3 3,10 Ghz

Placa de video: irei colocar a Gtx 660 Suplerclocked SC

Como pensei, sua config demanda menos de 300 Watts..

Agora raciocine e me dê a config completa, tudo o que dentro de seu gabinete vai se alimentar da fonte.. por exemplo, não vi em sua config nem fan de gabinete nem drive de DVD/CD ou algo assim. Não vai ter não??. Ou serão movidos a vento???:D

Ai te dou a real estimativa de demanda de energia da config inteira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, acredito que mais 60w, de HD e tudo mais seja o suficiente para estimar. Por mais que tenha mais coisas no seu pc, essa fonte segurará bem e com muita folga o seu pc, dando oportunidade de futuros upgrades que consumam muito até.

E novamente, como foi falado, só coloque um bom filtro de linha aí, porque estabilizador acaba prejudicando a fonte e nobreak só em caso de necessidade, caso você mexa com alguma coisa não pode ser perdida.

Fora isso, só o filtro de linha, e um bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, acredito que mais 60w, de HD e tudo mais seja o suficiente para estimar. Por mais que tenha mais coisas no seu pc, essa fonte segurará bem e com muita folga o seu pc, dando oportunidade de futuros upgrades que consumam muito até.

E novamente, como foi falado, só coloque um bom filtro de linha aí, porque estabilizador acaba prejudicando a fonte e nobreak só em caso de necessidade, caso você mexa com alguma coisa não pode ser perdida.

Fora isso, só o filtro de linha, e um bom.

Amigo.. Você talvez nao tenha entendido o que se passa.. Lá em cima, no primeiro post, está escrito que o demandante esta por comprar uma fonte de 750 Watts para uma config que nem sei se chega aos 300 Watts de demanda.

Seria omisso se não lhe desse a dica de que não necessita de tamanha potência, uma vez que ainda não a comprou, e, dentro da coerência que me levou a escrever esse tópico dai, o qual lhe aconselho para leitura, estou somente tantando ajudar o demandante.. Sim poderia ter dito, lá no início..

Guenta de boa!!

e ter caido fora, mas tenho a maldita pretensão de bem ajudar aos outros, alcançando parte da bagagem técnica que , minha longa jornada de quase 35 anos como engenheiro eletrônico, trabalhando com essa área de energia em equipamentos, por isso insisto, só por isso..

Sim evidente que saberia avaliar a possível demanda da config do usuário, até meu cachorro saberia como fazê-lo.. Não se trata de simplismo amigo, se trata de boa informação num meio em que ela é escassa...

Tai o tópico que lhe aconselho a ler, colega gustavo kreischer: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

Respeito sua opinião, mas desse seu ponto de vista uma fonte de 850 Watts ou de 950, ou quem sabe de 1.200 Watts também poderia tocar a config dele.. Uma de 1.500 Watts também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuração é

Placa mãe: H61M-P21

Memória:6 Gb Ram

CPU:Core i3 3,10 Ghz

Placa de video: irei colocar a Gtx 660 Suplerclocked SC

Leitor de disco Samsung normal

Hd 500 Gb LG

Hd 80 Gb Seagate

Coolers : só o do processador e da placa de video

Gabinete Sim + (POSITIVO)

Basta aí uma boa fonte de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
minha configuração é

Placa mãe: H61M-P21

Memória:6 Gb Ram

CPU:Core i3 3,10 Ghz

Placa de video: irei colocar a Gtx 660 Suplerclocked SC

Leitor de disco Samsung normal

Hd 500 Gb LG

Hd 80 Gb Seagate

Coolers : só o do processador e da placa de video

Gabinete Sim + (POSITIVO)

Conforme prometido ai está estimativa de demanda de sua config:

Marcossjb.jpg.. Apenas 273 Watts iso no pico do pico da demanda..

Qualquer boa fonte de 400 Watts tocará a mesma com extrema folga ainda..

Conforme queria o colega gustavo kreischer, numa resposta simplista, sim a Xfx 750 EDITION BRONZE tocaria sua config, aliás, praticamemnte 3 delas, mas seria de uma burrice imensa pagar o preço de uma delas para tocar uma config que no pico demanda 273 Watts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou com dúvida do que eu usareijunto com esta fonte , quero saber se precisa usar no-break ou filtro de linho ou então os 2 juntos não sei como funciona estou para compra la ainda então se alguem puder me ajudar

Agradeço desde já

se possível mandar modelos de filtros de linha ou no break caso eu precise colocar para fonte

faller ja que está fonte é demais para minha config pode me passar um modelo de fonte que você me aconselha a comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
faller ja que está fonte é demais para minha config pode me passar um modelo de fonte que você me aconselha a comprar?

O fórum tem regras locais que falam sobre isso.. Portanto sim posso lhe ajudar como tem uma pá de gente, com mais conhecimento que o meu e que, no local correto, podem lhe alcançar uma mão:

Lhe recomendaria fortemente postar essa sua dúvida de acordo com a regra local de número 2 dai: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Num desses tópicos poderias ter sua dúvida melhor e mais rapidamente resolvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...