Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descarte de equipamentos


gustavo1982

Posts recomendados

Bom colegas, eu abri esse tópico no intuito de sondar o que pode ser feito quando nós adquirimos um equipamento novo e temos o dilema de dar um fim ao equipamento antigo, que não usaremos mais. Desde 1997 quando eu passei a comprar tudo com meus proprios recursos (em ve de paitrocinio rsrsrs) toda vez que eu substituo um equipamento antigo por outro eu sempre fico pensando no reuso em vez de puramente o descarte. Eu não consigo imaginar que me livrar de um equipamento é simplesmente joga-lo no lixo.

Como eu resido no RJ, eu gostaria de saber se existe alguma empresa ou alguma instituição que aceita componentes de computador? A nivel nacional existe alguma organização com esse fim?

Eu penso, por exemplo, que um computador antigo que nao possui um valor significativo de venda e que nao atraia mais interesse de um possivel comprador possa ser utilizado em alguma instituição de caridade.

Caso não haja, o que fazer, por exemplo, com peças como um Processador Pentium 2, 3, 4, D? Com uma memoria SDR,DDR? Ou mesmo com um processador 486 e memorias EDO? Será que alguem adquire esses compomentes para, por exemplo, usar seus insumos para alguma coisa?

Enfim, são duvidas desse tipo que me fizeram manter ainda um comodo em casa cheio de peças antigas ou defeituosas. Gente eu preciso dar um destino pra isso! rsrsrsrs Enfim, gostaria das opinioes dos colegas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!