Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1000 - Sem VGA


Posts recomendados

Fala ai galera, to precisando de uma ajuda para comprar um PC novo, acontece que o meu abriu o bico de vez e ele estava bem desatualizado, hoje estou usando um quebra galho aqui então vou partir para tudo novo mesmo exceto o HD.

Minha ideia inicial é um AMD pois acredito ser mais em conta o preço.

Meu orçamento inicial seria na faixa de ~R$1000,00 e posteriormente uma placa de video se eu for jogar alguma coisa. Acredito que eu esteja exagerando nesses 1000,00 devido ao custo x beneficio e o que eu vou fazer neste computador.

Processador AMD FX-6100 (FD6100WMGUSBX) 3.3GHz Bulldozer Six Core 14MB AM3+ = R$ 323,64

Placa Mãe M5A78L-M LX/BR, AMD, Até 8GB DDR3, Chipset AMD 760G (780L) / SB710, Soquete AM3+ = R$ 161,21

Memória Corsair 4G DDR3 1333 MHz x2 = R$ 121,40

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 = R$ 219,21

Gabinete Thermaltake Commander MS-I VN40001W2N-B = R$ 144,17

Frete Total = R$ 28,33

Valor Total = R$997,96

Obs.:

Processador:

Este processador serve para jogos? Apesar de eu não jogar acredito que depois vou mudar de ideia.

Placa mãe:

Não estou gostando desta placa mãe pois não tenho como expandir a

memória mais na frente, alguém tem alguma sugestão?

Memórias:

Devo pegar as memórias normais ou a vegeance da corsair 1600Mhz? Tenho uma memória de 1 Gb aqui, será que alguma teria utilidade??

Fonte e Gabinete:

Alguma sugestão??

Placa de Vídeo:

Posteriormente estaria comprando algo perto desta placa de vídeo:

Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD 7850 Memória 2GB DDR5 256 bit

Refrigeração e Estética:

Estava querendo colocar uns fans no gabinete com o objetivo de refrigeração e estética (+ refrigeração devido a PV que colocarei), estes cooler servem no gabinete? De acordo com a descrição o gabinete tem suporte para 4 fan: Spire Cooler, precisarei comprar algum parafuso para ligar o fan ou adaptador para a fonte???

Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estava pensando em montar o mesmo kit que o seu em relaçao ao fx 6100 e a mobo m5a78 mas acabei ficando na duvida por causa que encontrei muitos topicos de problemas em relaçao a esse kit e fiquei meio com um pé atras. Esse processador é bom para jogos sim porém a maioria dos jogos hoje utilizam somente 4 cores (isso nem comprovado com certeza). Se for partir para overclock, esse processador é muito bom porém vale lembrar que AMD esquenta bastante, fonte e memoria são otimas... nao devo ter ajudado muito, estou atento ao seu topico assim tiro duvidas minhas tambem :) boa sorte e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, to precisando de uma ajuda para comprar um PC novo, acontece que o meu abriu o bico de vez e ele estava bem desatualizado, hoje estou usando um quebra galho aqui então vou partir para tudo novo mesmo exceto o HD.

Minha ideia inicial é um AMD pois acredito ser mais em conta o preço.

Meu orçamento inicial seria na faixa de ~R$1000,00 e posteriormente uma placa de video se eu for jogar alguma coisa. Acredito que eu esteja exagerando nesses 1000,00 devido ao custo x beneficio e o que eu vou fazer neste computador.

Processador AMD FX-6100 (FD6100WMGUSBX) 3.3GHz Bulldozer Six Core 14MB AM3+ = R$ 323,64

Placa Mãe M5A78L-M LX/BR, AMD, Até 8GB DDR3, Chipset AMD 760G (780L) / SB710, Soquete AM3+ = R$ 161,21

Memória Corsair 4G DDR3 1333 MHz x2 = R$ 121,40

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 = R$ 219,21

Gabinete Thermaltake Commander MS-I VN40001W2N-B = R$ 144,17

Frete Total = R$ 28,33

Valor Total = R$997,96

Obs.:

Processador:

Este processador serve para jogos? Apesar de eu não jogar acredito que depois vou mudar de ideia.

Placa mãe:

Não estou gostando desta placa mãe pois não tenho como expandir a

memória mais na frente, alguém tem alguma sugestão?

Memórias:

Devo pegar as memórias normais ou a vegeance da corsair 1600Mhz? Tenho uma memória de 1 Gb aqui, será que alguma teria utilidade??

Fonte e Gabinete:

Alguma sugestão??

Placa de Vídeo:

Posteriormente estaria comprando algo perto desta placa de vídeo:

Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD 7850 Memória 2GB DDR5 256 bit

Refrigeração e Estética:

Estava querendo colocar uns fans no gabinete com o objetivo de refrigeração e estética (+ refrigeração devido a PV que colocarei), estes cooler servem no gabinete? De acordo com a descrição o gabinete tem suporte para 4 fan: Spire Cooler, precisarei comprar algum parafuso para ligar o fan ou adaptador para a fonte???

Obrigado pela ajuda!!

aí cara aconselho pegar uma fonte mais forte de 600wats pra cima, ja que você quer pegar uma placa de video forte pegue uma fonte da mesma marca corsair. Eu tenho a mesma placa mãe que a sua tudo igual, e eu rodo uns joguinhos legais aqui como left 4 dead 2; call of duty modern warfare 1 mais só os que eu testei foi esses e rodo em torno dos 20-35 fps, claro um lixo mais da pra gasto. Por mil reais essa configuração aí ta mt boa.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo ao invés de fx 6100 o fx 6300.

https://www.gogeek.com.br/produto-detalhe/8340/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-am3.aspx

Outra opção é ir com uma apu da amd. Tem no mercado os de sockets FM1 e FM2, este último mais novo e mais rápido, mas a primeira geração também daria conta sem problemas...

A8 5600K 3.6Ghz 4MB Radeon HD7560D - R$ 304

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:129:34801&sugestao=OK

Motherboard Amd Gigabyte Ga-f2a75m-hd2 Micro Atx Fm2 Ddr3 1866mhz Sata 3 - R$ 269

http://baradel.com.br/motherboard-amd-gigabyte-ga-f2a75m-hdmicro-atx-fmddr1866mhz-sata-3-6905.html

Para caber dentro dos R$ 1000, pode pegar apenas 1x 4GB DDR3, e uma fonte mais em conta, como a Corsair 430, mas eu recomendo ir nessa que está ainda mais em conta (se o frete não pesar muito):

Fonte Antec Neo Eco 400C - R$ 157

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:158/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

R$ 934 mas sem incluir os fretes.

Sobre as suas observações, processador todos citados são bons mas este a8 que coloquei tem a vantagem de ter gráfico melhor que os outros, memórias mais rápidas como as de 1600 MHz são mais interessantes para as apus AMD, caso contrário as de 1333 MHz darão conta fácil, mas se tiver 1 GB DDR3 pode colocar junto também, fonte sugeri essa acima e gabinete é mais pessoal, e está tudo mais caro nesse início de ano, e placa mãe essa que coloquei seria a melhor de todas as citadas até aqui, em matéria de recursos.

Intel também cabe fácil aqui, pode pegar alguma placa mãe chipset b75 junto de um ótimo pentium G, e fica até mais em conta, mas a velocidade gráfica sem VGA off board é bem inferior.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:107:19562&sugestao=OK

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:30379&sugestao=OK

Falando em dual core, há também apus dual core, que não fariam feio...

https://www.gogeek.com.br/produto-detalhe/7794/processador-3-6ghz-amd-ad540kokhjbox-t.aspx

Aí fica mais folgado para pegar duas memórias 1600 MHz e melhorar bem a parte gráfica... enfim são muitas opções né? Depende do que quer priorizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...