Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danijungle

Mac Pro - Problemas RAID Card ( HDs Sumiram )

Recommended Posts

Ola galera tudo bom?

Esse é meu primeiro post, estou precisando de uma ajuda.

Eu tenho um Mac Pro modelo: A1186 foi lançado em 2006.

É o seguinte ele tem 4 HDs, 1 de 250 GB e 3 HDs de 500 GB, todos eles estavam no esquema de RAID 0.

Do nada a bateria do cartão RAID começou a apresentar problemas, informando o erro de bateria insuficiente.

Certo dia fui ligar o Mac Pro e para minha supresa os HDs não estão mais no conjunto RAID, o de 250 GB que é do sistema até aparece o sistema inicia de boa, mais os outros 3 HDs de 500 GB sumiram, e indo ao utilitário RAID, eles aparecem, mais apenas 2 de 500 GB, esta faltando 1 HD de 500 GB, e aparecem não montados no esquema RAID, gostaria de saber se perdi todos meus arquivos? se tem jeito de reverter essa situação, no aplicativo do utilitário RAID ele diz como desabilitado devido a carga insuficiente de bateria.

Porém entrei com o disco de inicialização do Mac, e em restauração de disco, aparece o HD de 250 GB e um com 1.52 GB que seria os 3 HDs de 500 GB montados, e mostra a quantidade de arquivos, creio eu que eles não foram deletados,(formatado dos HDs) vou postar as imagens, e gostaria de saber como faço para dar um jeito nesse problema sem perder os arquivos que são muito importantes, até procurei a bateria do cartão RAID para comprar, mais não encontro em nenhum lugar, seria esse o problema?, ou ele auto recarrega depois de um tempo, pois também apareceu uma mensagem de desativado no período de 72 horas para recarregar, sou leigo em tudo isso, mais qualquer dúvida de vocês estarei a disposição para tentar informar com mais clareza meu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É provável que você tenha perdido o Array (arranjo Raid) por causa de dano físico em um dos HDs. Se os dados são importantes é recomendado que mantenha os HDs desligados e procure uma empresa de recuperação de dados.

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É provável que você tenha perdido o Array (arranjo Raid) por causa de dano físico em um dos HDs. Se os dados são importantes é recomendado que mantenha os HDs desligados e procure uma empresa de recuperação de dados.

    Um abraço.

    Obrigado pela ajuda Hosco

    Estranho que quando uso o cd do mac, para restauração, ele me mostra os HDs, com os números de pastas, e o número de arquivos certos, até o tamanho, tudo como estava antes. eu até liguei para uma assistência de recuperação de dados, só que o preço esta muito salgado, de 800 a 2,500 (cada HD) dependendo da complexidade, mesmo assim obrigado pela ajuda.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×