Ir ao conteúdo

Como colocar em rede 2 pcs ligados a internet

ThrallBR

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com 2 pcs, um está ligado direto no modem, e outro esta ligado na internet via wifi...

Eu gostaria de por em rede para que pudesse compartilhar a impressora...

Como faço? Valeu!!!

Postado

Olá Thrall

Facinho de fazer cara

Primeiro certifiquese de os 2 computadores estão no mesmo grupo de trabalho para facilitar o serviço, você pode checar acessando as propiedades de meu computador, se não estiver no mesmo, altere de forma que os 2 fiquem no mesmo, pode ser qualquer nome (ao alterar o grupo de trabalho a maquina pede para reiniciar).

Apos isso o serviço de compartilhamento de arquivo e impressora tem de ser habilitado, normalmente o windows ja avisa que ele vai ter de ativar isso quando você tenta compatilhar alguma coisa, então basta tentar compartilhar alguma coisa que ele ja faz isso p você.

Para compartilhar a impressora acesse as propiedades desta, e na aba compartilhamento, ative e atribua um nome para o compartilhamento na rede.

Se você estiver usando windows xp no pc que esta com a impressora, neste ponto você pode tentar acessar a impressora na rede, você pode ir direto em adicionar uma impressora e selecionar impressora de rede, ou, o que eu acho mais fácil, abrir um executar e digitar "\\nome do pc" que esta instalado a impressora, devera aparecer o nome da impressora e basta você dar um duplo clique nela.

Se você estiver usando windows vista ou 7 pode ser necessario que o computador que esta compartilhando a impressora tenha uma conta de usuario com senha, a qual você tera de informar quando tentar acessar o compartilhamento, ou que a opção "compartilhamento protegido com senha" esteja desabilitada no perfil do grupo domestico antes de fazer o passo anterior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!