Ir ao conteúdo

Driver para modelo 5410M positivo - win 7

hUDSONMR

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!!

Comprei um notebook da positivo e ele veio com o win 8, não consigo acessar alguns programas por isso formatei o note e coloquei o win 7, e agora não consigo instalar os DRIVERS. No site da positivo só tem os DRIVERS para win 8. Alguém sabe como conseguir os drivers para win 7?

O chipset é intel HM75 e o código da placa mãe é: C14CR01.

Podem me ajudar?

Obrigado

Postado

Fala Hudson e seja bem-vindo ao fórum!

Infelizmente não logrei êxito em achar algo relativo aos drivers usando a referência C14CR01 que postou. Todo caso, há um modo de achar o modelo da placamãe do seu note. Procure baixar o programa de monitoramento de hardware para saber essa informação.

Para isso, entre outros programas, use o HWInfo. Esse programa tem tanto a versão 32 bits, quanto a versão 64bits. Aqui está o link para o download para 64bits: http://www.hwinfo.com/download64.html (procure pelo Self Installing EXE).

Uma vez instalado e executado, o programa irá exibir uma breve ficha técnica do micro. O que queremos saber são os dados destacados neste exemplo abaixo:

capturar11.jpg

Aí é só postar o resultado para algum amigo do CdH ou eu o ajudarmos melhor, apesar que é quase certo que a fabricante da placamãe é a Clevo.

Edição: Fala Mendes e bem-vindo ao fórum também!

Se puder fazer o processo que descrevi para o Hudson e postar aqui, teremos maior possibilidade de achar o suporte do fabricante da placamãe do modelo Positivo que vocês tem. Eu tinha procurado pela mesma referência: C14CR01. Não encontrei nada relevante a respeito.

Abraço!

Postado

Olá hudson,

Tambem comprei um positivo 5110m e o aida64 identifica a placa como c14cr01 e mesma do seu, e para variar tambem não gostei do win 8 e quero o win7 só que antes de formatar quero achar os drivers para o win 7 compativeis com a nossa placa. Baixei os drivers no site da positivo e parece que ao descompactar o chipset win8 vai aparecer uma pasta win7 no c:\temp talvez funcione pelo menos o chipset. Quando tiver a solução completa posta aqui por favor. abraço

Postado

Fala Roberto e seja bem-vindo ao fórum!

Obrigado por dar continuidade ao tópico. Pelo que eu vi em seu Screen, a minha sugestão não ajudou tanto quanto eu imaginava, mas já catei o driver de vídeo HD 3000 no site da Intel. Basta escolher o sistema operacional e a versão da qual está usando, ou usará, e baixar:

Driver de vídeo: http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&keyword=HD%203000

Roberto, o restante confesso levei aquela surra. Não achei qualquer referência ou uma foto sequer da placamãe, impossibilitando a identificação dos componentes. Não consegui nem o driver de chipset HM75, pode isso? Se puder fazer a gentileza de publicar, ou mesmo passar as informações da rede e do áudio do notebook, facilitaria legal a procura.

No próprio HW Info, na janela principal do programa, identificará as peças que queremos. Veja mais esses exemplos:

Campo do(s) componente(s) de áudio:

capturar14m.jpg

(High definition audio codec)

Campo do(s) componente(s) de rede (Wireless e/ou rede normal)

capturar15.jpg

Tô vendo que só no "garimpo" encontraremos os drivers, Roberto. Se tiver necessitando de drivers de mais componentes, procure as informações no HW Info e as poste também, beleza?

Abraço!

Postado

De volta!

Obrigado mais uma vez, Roberto. Tenho uma notícia ruim e outra boa:

A ruim é que cometi uma "barbeiragem" na foto onde mostrei o chipset de áudio, foi mal! No caso em questão, preciso saber o codec de áudio que aparece no lado direito do campo do HW Info.

capturar16.jpg

É a informação que está em destaque vermelho, os codecs. Esses dados aparecem quando clica no dispositivo de áudio, marcado em amarelo.

A boa é que achei o driver de rede/Wireless do componente. Não estranhe o site da Lenovo, mas alguns notebooks dela usam o mesmo Realtek RTL8188CE Wireless:

Para Windows 8 (qualquer versão -32 ou 64 bits): http://support.lenovo.com/pt_BR/downloads/detail.page?DocID=DS031805

Para Windows 7 (qualquer versão -32 ou 64 bits): http://support.lenovo.com/en_US/downloads/detail.page?DocID=DS029437

Pelo que eu li das informações da foto que postou, não notei rede tradicional ("de fios") no notebook. Procede a realidade?

Abraço!

Postado

Aí fica fácil!

Obrigado Roberto! Taí os drivers de áudio para o Realtek ALC269 (graças a Lenovo, de novo). Os principais estão aí, então organizando o post:

Vídeo:

http://downloadcenter.intel.com/Sear...word=HD%203000

Wireless/Rede:

Para Windows 8 (qualquer versão -32 ou 64 bits): http://support.lenovo.com/pt_BR/down...DocID=DS031805

Para Windows 7 (qualquer versão -32 ou 64 bits): http://support.lenovo.com/en_US/down...DocID=DS029437

E agora Áudio:

Para Windows 8 (qualquer versão -32 ou 64 bits): http://support.lenovo.com/pt_BR/downloads/detail.page?DocID=DS032734

Para Windows 7 (qualquer versão -32 ou 64 bits): http://support.lenovo.com/pt_BR/downloads/detail.page?DocID=DS030191

Se tiver mais algum componente faltando, Roberto, é só repetir o processo usado para achar o áudio com os dispositivos que necessitam dos drivers, ok?

Abraço!

Postado
formatei a maquina e ficou show. Baixei do mesmo site da intel o chipset.

Obrigado!

Parabéns Cabelo75 pelo belissimo trabalho. Sinto orgulho de participar do Fórum com um colega tão altruísta como você. Belo exemplo!

Postado

Que beleza!

formatei a maquina e ficou show. Baixei do mesmo site da intel o chipset.

Ih rapaz, agora tá de W7 tinindo, Roberto! Valeu pelo retorno, meu camarada!

Parabéns Cabelo75 pelo belissimo trabalho. Sinto orgulho de participar do Fórum com um colega tão altruísta como você. Belo exemplo!

Obrigado Mestre Bonilla! Apenas procuro retribuir o conhecimento que adquiri no CdH. O que não faltam são bons exemplos espalhados pelos posts, a começar pela sua pessoa e de vários outros colaboradores que, diariamente, doam um pouco de seus conhecimentos para a rapaziada do fórum.

Mais uma vez obrigado e abraço a todos!

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Infelizmente comprei dois notebooks do modelo Positivo 5410m e não estou conseguindo entrar na tela da bios para mudar o boot para CD, já tentei varias teclas e nada, alguém pode me ajudar? obg

Boa tarde,

Infelizmente comprei dois notebooks do modelo Positivo 5410m e não estou conseguindo entrar na tela da bios para mudar o boot para CD, já tentei varias teclas e nada, alguém pode me ajudar? obg

Já Consegui aqui.. F2 ou DEL

vou tentar com os drivers postados. obg a todos!

Postado

Cabelo75, venho te agradecer também cara.

Estava com o mesmo problema, comprei um note positivo 4990m, com esta mesma placa mãe, veio com win8, formatei e instalei win7 e fiquei doido sem conseguir achar os drivers.

Muito obrigado cara, tudo de bom pra você. Abração

Postado

Fala pessoal, licença!

Desculpe por não ter retornado na época, Fernando. Não sou o Gil Brother, mas tava meio "away" por algum tempo. Fico feliz por ter conseguido achar a tecla para a Bios e espero que os drivers sirvam perfeitamente em seu note.

O que precisar, só postar!

Estava com o mesmo problema, comprei um note positivo 4990m, com esta mesma placa mãe, veio com win8, formatei e instalei win7 e fiquei doido sem conseguir achar os drivers.

Dotta, o seu note, Positivo 4990M, tem os mesmos componentes que o 5410M ou o processo do HWInfo o levou ao sucesso? O importante que tudo correu bem.

Muito obrigado cara, tudo de bom pra você. Abração

Sou eu quem o agradece por suas palavras e pelo feedback que postou para que mais amigos do CdH se beneficiem de nosso tópico.

Abraço a todos!

Postado

sou novo aqui e preciso muito da ajuda de você's! comprei um not desses e achei q seria fácil o downgrade, mas não consigo instalar o win7 nem com reza brava; sempre da msg falando q não consegue localizar os arquivos de instalação... sempre na hr q esta descompactando os arquivos; o interessante é q em uma midia da o erro com 1%, ja em outra com 3%. já gravei/queimei midias novas em velocidade minima, usei gravadora externa e fucei o setup e sempre o mesmo erro. aguardando ansioso a ajuda de uma alma caridosa :)

Postado

Parece ser conflito de inicialização. Tente zerar o MBR. Leia este tutorial com muita atenção e, se desejar, execute os passos. Atente para salvar seus dados. Outra coisa importante é voce saber se o fabricante disponibiliza drivers para W7 ref. ao seu equipamento. Downgrade são complicados nessas épocas de novo SO nascendo. Não compensa para eles fabricar drivers para um sistema que deixará de ter suporte em breve. Repense voltar atrás. Poste o resultado.

Postado
Parece ser conflito de inicialização. Tente zerar o MBR. Leia este tutorial com muita atenção e, se desejar, execute os passos. Atente para salvar seus dados. Outra coisa importante é voce saber se o fabricante disponibiliza drivers para W7 ref. ao seu equipamento. Downgrade são complicados nessas épocas de novo SO nascendo. Não compensa para eles fabricar drivers para um sistema que deixará de ter suporte em breve. Repense voltar atrás. Poste o resultado.

obrigado pela atenção. irei testar e dou noticias

Postado

Oba!

sempre da msg falando q não consegue localizar os arquivos de instalação... sempre na hr q esta descompactando os arquivos; o interessante é q em uma midia da o erro com 1%, ja em outra com 3%. já gravei/queimei midias novas em velocidade minima, usei gravadora externa e fucei o setup e sempre o mesmo erro.
Parece ser conflito de inicialização. Tente zerar o MBR. Leia este tutorial com muita atenção e, se desejar, execute os passos.

Rapaz...nunca desconfiaria que o problema do Roberto Saff seria na partição-mestre do HD. Tô na atividade por aqui pra ver se como se resolve esta questão e, aproveitando, para aprender um pouco mais.

Abraço!

Postado

executei o "zerar MBR" e mesmo assim persiste o erro. inclusive, agora, estou instalando o win8 Prof e acontece o mesmo: utilizando um pendrive, com uma iso vai até 90%... já com a outra não passa de 40%

Postado

Pode ser que os arquivos da mídia estejam corrompidos. Não vai adiantar queimar outras mídias nesse caso. Tente baixar novamente a versão da sua licença diretamente do site da MS. Talvez possa ser isso. Não vejo outro motivo para esse erro. Depois de baixar o arquivo, confirme se não está corrompido usando o MD5 da MS na comparação.

Postado
Pode ser que os arquivos da mídia estejam corrompidos. Não vai adiantar queimar outras mídias nesse caso. Tente baixar novamente a versão da sua licença diretamente do site da MS. Talvez possa ser isso. Não vejo outro motivo para esse erro. Depois de baixar o arquivo, confirme se não está corrompido usando o MD5 da MS na comparação.

usei todos os discos queimados em outro pc e funcionou de boa....

Postado

Bom, nesse caso, se de fato o MBR está zerado, pode ser alguma configuração do BIOS. O equipamento tem SSD ou só HD?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!