Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com teclado do notebook - Philco PHN 15006


dani3lsan

Posts recomendados

Boa tarde,

Na noite de ontem, o teclado do note apresentou pela 1ª vez um bug estranho:

Ele funciona perfeitamente, até apertar as teclas backspace, enter ou til (Algumas vezes o circunflexo também), daí ele trava totalmente!

Nenhuma tecla funciona mais!

Porém, a "correção" é simples. Apertando a tecla Windows...abrindo e fechando o menu iniciar, o teclado volta a funcionar 100%. Claro, até apertar novamente uma das teclas "amaldiçoadas"!

Não creio ser problema físico como sujeira, mau-contato ou semelhantes...afinal, desse jeito a tecla windows não faria correção momentânea do caso.

Enfim, se alguém souber de bug, defeito conhecido ou se é apenas azar mesmo, procuro ideias para solucionar!

Obrigado desde já pela atenção de todos!

Daniel

Edit>> Durante o boot, preciso apertar a tecla Windows para que o sistema reconheça o teclado e inicialize o Windows.

Erro acontecendo tanto no W7 quanto no WXP.

++

Note Philco PHN 15006

W7 Ultimate 64bit + WXP Pro 32bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu 15006 tambem está com oseguinte problema no teclado:

ocorre que quando aperto as teclas: "4, 5, 6, 8" (estas apenas as do teclado numérico), "seta para direita" e "Del", fica sendo digitado o número "4" infinitamente. É que ao usar estas teclas que citei o resultado é como se eu apertasse a tecla "4" e ficasse segurando sem soltá-la.

Se alguém tiver tido um problema parecido e puder dar uma dica.

O meu notebook tá na garantia até junho/2011 só que a assistência técnica daqui demora exatos trinta dias para resolver os problemas dos PCs, isso eu digo por que vários colegas que precisaram da garantia neste estabelecimento teve que aguardar até o último dia (30º) para que eles consertassem qualquer problema.

Tó procurando ajuda aqui porque não gosto :( nem de pensar em ficar todo esse tempo sem meu Philco, mas se não tiver outro jeito vou ser obrigado usar a garantia.

Se pelo menos eles demorassem mais de trinta dias com meu notebook na assistência, seria ótimo, pois ou a Philco ou o Extra.com teria que me dar um Not novinho ou então devolver todos os valores pagos :) como prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb to com esse problema ;/ ele começou a apresentar esses defeitos aos poucos e hj ficou impossivel. to tendo que usar o teclado virtual, porque qqr botao faz o "y" disparar. pior q eu liguei na assistencia, e o cara falou q tenho q retornar apenas quando estiver o linux instalado.

vou tentar atualizar os drivers, na esperança de arrumar. se alguem souber como corrigir, de uma luz! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ocorreu comigo e só resolvi comprando outro teclado.

Como o que comprei o modelo é inglês, coloquei os adesivos de PT-BR e pronto, alterei o layout para PT-BR no Windows.

Eu desmontei o teclado antigo, tecla por tela, suporte por suporte, tirei a placa que tem as trilhas e não vi nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Problema continua...as vezes piorando, travando com as teclas de letras aleatórias mesmo. Mas no geral, problemático é o Backspace, Enter e '~'...

Para ajudar, entrei em contato com a Assitência da Philco e a mais próxima da minha cidade fica a 45km! ¬¬

(Detalhe que o atendente me informou que para levar na assistência tenho que deixar instalado o Linux novamente...)

Caro 'ls.bastos', aonde encontrou o teclado para comprar? Procurei rapidamente na internet e MercadoLivre e não encontrei nada para os Philco de 15,6".

Comprou na internet/loja/autorizada? Qual o preço? Dentro da garantia? E em quanto tempo de uso que o seu começou a dar o problema?

Obrigado desde já a todos pela atenção.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Pelo jeito, não fui o único sorteado com o problema do teclado travado...

Assim sendo, quem tem o PHN 15006 (ou algum outro da linha com problemas) pode postar com quanto tempo de uso que começaram a surgir esses problemas?

E se solucionado, a solução foi a troca do teclado simplesmente...

Obrigado a todos,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O problema, conforme relatado desde o início, é no teclado...especificamente nas teclas Backspace, enter e Til...as Hotkeys nunca deram problema.

Mesmo já tendo feito isso e para desencargo de consciência, baixada a versão mais nova do ATK (V1.0.0056), desinstalada a antiga e instalada essa nova. Não funcionou, mudança alguma.

Enfim, ainda no aguardo de alguma ideia. Ainda procuro solução antes de contatar a assistência.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, tenho um Philco 15016 e tb to com o mesmo problema, só que com teclas diferentes.

No meu caso é a seta pra direita e alguns botões do teclado numérico. O que acontece é que quando aperto qq uma delas, o numero 6 dispara.

A única tecla que corrige o problema aqui e destrava o teclado é a seta pra esquerda, se ela quebrar já era :D

Detalhe que eu não alterei o Windows que veio nem os drivers, então tudo leva a crer q é o teclado mesmo.

Antes de acabar a garantia, pretendo levar na assistencia, Alguém já levou? Resolveram?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb to com esse problema ;/ ele começou a apresentar esses defeitos aos poucos e hj ficou impossivel. to tendo que usar o teclado virtual, porque qqr botao faz o "y" disparar. pior q eu liguei na assistencia, e o cara falou q tenho q retornar apenas quando estiver o linux instalado.

vou tentar atualizar os drivers, na esperança de arrumar. se alguem souber como corrigir, de uma luz! valeu

O meu quando aperto as teclas do teclado numérico tipo 4,5,6,7 ele trava td, eu ligeui para assistência e eles me informaram que não precisa deixar o sistema q veio no notebook:D, agora vou ver um dia para levar o note lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, tenho um note Philco PHN 14514.Tô com um problema semelhane ao de vocês. No meu caso é com a tecla q.

Pressiono ela e n aparece na tela. Qd aperto w, r, y, u, o, acontece isso: qqqqqqqqqqqqqqq

utilizando espaço, ctrql (da direita), Fn acontece a mesma coisa.

Ontem após reinstalar o windows parecia está melhor. Só o espaço e y continuaram com problema.

Mas hj tá mais complicado porque tá aparecendo toda hora. Parece q um dia tá melhor e outro piora rs

Agora o estranho disso tudo é q no dia 25 de janeiro ele apresentou esse problema e dps parou sem eu fazer nada. Agora mais de dois meses dps volta novamente.

Liguei na assistência e disseram pra reinstalar o windows. Caso isso n solucionasse era pra entrar em contato novamente daqui há 30 dias.

Mas eu n posso de jeito nenhum ficar 30 dias com esse proqblema e ainda mais sei lá qts na assistência.

antes de reinstalar tentei outras soluções: limpeza do teclado, restaurar pra antes do problema, verificar vírus. E nada

qual é o windows de vocês? o meu é W7 home basic.

cheguei a pensar fosse após uma instalação mal-sucedida do service pack 1. Mas se fosse isso com a reinstalação resolveria.

Vou ligar pra assistência e espero q eles me digam logo um local próximo e um prazo aceitável.

O meu quando aperto as teclas do teclado numérico tipo 4,5,6,7 ele trava td, eu ligeui para assistência e eles me informaram que não precisa deixar o sistema q veio no notebook, agora vou ver um dia para levar o note lá.

segundo relatos de reclamações na net eles n aceitam consertar o problema se você colocou outro sistema. Só o veio instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei e a moça disse q preciso ligar novamente dia 8 de maio pra saber se já tem as peças do teclado. E mesmo eu insistindo n quis me dizer uma assistência próxima de onde eu moro.

Disse q n adianta eu levar agora porque vai ficar parado lá.

Oh raiva viu!

porque n podem dizer o endereço de uma assistência técnica? quem sabe n é alguma peça solta, sei lá.

Ninguém merece essa philco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Caro miafe, aonde ligou que te informaram para ligar depois, foi aonde?

Eu liguei inicialmente para o 0800 que consta no site e solicitei a relação de assistências técnicas. Nesse momento que descobri que a mais próxima fica a 70km de minha casa! (¬¬)

Quanto ao fato de estar instalado o sistema original ou não, creio ser prática de cada assistência, afinal um problema como o nosso independe do sistema operacional.

Eu prefiro ficar com o note problemático até chegar o teclado do que deixar mofando na assistência até isso acontecer. porque realmente deve solucionar com a troca, conforme o amigo ls.bastos relatou. (Faltou apenas informar aonde conseguiu o teclado!)

Obrigado a todos e seguimos atrás da solução...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, dani3lsan. No caso seria cara miafe viu rs Aqui tinha q ter como colocar isso no perfil, mas enfim vamos ao problema:

eu liguei pro SAC Philco 0800, disse qual era meu problema e o moço pediu pra fazer a reinstalação do windows. Como n deu certo liguei novamente e a moça n disse de jeito nenhum um endereço de assistência técnica onde moro.

você ligou e antes de falar o seu problema já foi pedindo a relação das assistências? e logo foi fornecido?

ligue hj de novo,foi o mesmo discurso. Só mudou a data pra saber se já tem a peça: 6 de maio.

novamente a moça n quis dá o endereço da assistência disse q é um problema do modelo.

ou seja ficarei esse tempo todo esperando e dps até 30 dias pra eles resolverem

Me disseram q eles são obrigados a receber o aparelho na autorizada e a repará-lo em 30 dias sob pena de multa ou dar outro. Então esse deve ser o motivo pra n fornecerem o endereço, pois n possuem a peça.

Tenho q fazer tcc e desse jeito é impossível escrever um texto! Então eles tinha q dá uma alternativa tipo um teclado usb

Minha garantia vale até julho deste ano. Vou procurar o procon e ver como proceder.

Pelo q eu entendi o ls.bastos comprou e instalou o teclado por conta própria.

alguém aí já levou na assistência e resolveu trocando o teclado? qt tempo demorou?

dani3lsan eu te aconselho a ir na assistência porque n deve tá em falta a peça por aí, então é melhor ir logo!

obrigada pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CarA miafe (corrigido o gênero! Rs...),

Quando liguei no 0800 informei o serial e solicitei a relação de assistências, não falei de problema não. Daí que descobri não ter próximo a minha casa ou trabalho...

Foi tranquilo conseguir isso, tanto que o atendente me passou a lista de todas as cidades aonde existem autorizadas no estado de SP. As que me "interessavam" eo rapaz passou os dados, sem problema algum. Realmente pode ser de atendente a atendente...

O prazo de 30 dias é o máximo permitido por lei para atendimento sem ser necessária a troca por um novo ou o ressarcimento do valor pago. Utilizam o prazo máximo mesmo que nao seja preciso tudo isso para o conserto...¬¬

Estou dependendo de montar o desktop, para ficar com o note da mãe emprestado...daí sim deixar o tempo na assistência. Não posso também ficar esse tempo sem a ferramenta de trabalho. Assim que possível, vou escolher uma assistência "próxima" e levar lá!

Ainda acredito na solução da troca do teclado. Achei um anúncio no Mercado Livre, R$180 um teclado semi-novo. Mas é desaforo pagar isso estando na garantia. O jeito é gastar tempo e combustível para levar lá mesmo.

Obrigado a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei e a moça disse q preciso ligar novamente dia 8 de maio pra saber se já tem as peças do teclado. E mesmo eu insistindo n quis me dizer uma assistência próxima de onde eu moro.

Disse q n adianta eu levar agora porque vai ficar parado lá.

Oh raiva viu!

porque n podem dizer o endereço de uma assistência técnica? quem sabe n é alguma peça solta, sei lá.

Ninguém merece essa philco!

Nem tinha visto que você é minha vizinha,rsrsrs

Se a questão é a relãção de assistência técnicas daqui de Salvador, os seus problemas foram resolvidos hehe:D

Eu recebi o e-mail do suporte da PHILCO.

Postos autorizados próximo a sua região:

SALVADOR

AMS VIDEO COMERCIO E SERVICOS LTDA

STELLA MARIS

RUA D- LOTEAMENTO.ESTELLA MARIS,510

71-3374-0922

SALVADOR

OREGON INFORMATICA LTDA

PARQUE BELA VISTA

AV.ANTONIO CARLOS MAGALHAES,3259 LJ.03

71-3359-2222

Qualquer duvida entre em conato com o SAC para mais informações.

Atenciosamente,

Rogério Fernandes

Suporte Técnico | Notebook

Philco

(: 0800 645 83 00

ü: www.philco.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

dani3lsan: eu pensei q precisava informar o problema pro atendente colocar no sistema e aí sim fornecer os endereços.

Pelo visto n foi a melhor estratégia.

Pois é, o moço me atendeu bem apesar de dizer tb q se a reinstalação n resolvesse eu terqia q ligar dps de um mês. Com a moça foi isso q já expliquei.

Eu tô nessa mesma dependência q você. Sabendo q essas coisas demoram coloquei pra consertar um desktoqp velho e tô esperando esse voltar.

Mas tomara q n necessite de 30 dias porque acredito q tendo a peça esse conserto é rápido.

E nem pense em comprar um outro teclado é a Philco q tem arcar com o prejuízo de um produto mal-feito.

Já basta a nossa paciência e o custo da locomoção até a assistência rs

Cleidenilson, nossa tb n tinha reparado nisso.Muito bom, você salvou meu dia! :)

mas você conseguiu através do SAC mesmo ou por e-mail?

Como falei vou esperar o desktop ficar pronto e ainda essa semana vou em uma dessas assistências.

Mas já fiz uma reclamação sobre a Philco, vamos ver o vão responder.

MUITO OBRIGADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

dani3lsan: eu pensei q precisava informar o problema pro atendente colocar no sistema e aí sim fornecer os endereços.

Pelo visto n foi a melhor estratégia.

Pois é, o moço me atendeu bem apesar de dizer tb q se a reinstalação n resolvesse eu terqia q ligar dps de um mês. Com a moça foi isso q já expliquei.

Eu tô nessa mesma dependência q você. Sabendo q essas coisas demoram coloquei pra consertar um desktoqp velho e tô esperando esse voltar.

Mas tomara q n necessite de 30 dias porque acredito q tendo a peça esse conserto é rápido.

E nem pense em comprar um outro teclado é a Philco q tem arcar com o prejuízo de um produto mal-feito.

Já basta a nossa paciência e o custo da locomoção até a assistência rs

Cleidenilson, nossa tb n tinha reparado nisso.Muito bom, você salvou meu dia! :)

mas você conseguiu através do SAC mesmo ou por e-mail?

Como falei vou esperar o desktop ficar pronto e ainda essa semana vou em uma dessas assistências.

Mas já fiz uma reclamação sobre a Philco, vamos ver o vão responder.

MUITO OBRIGADA!

Que bom que salvei o seu dia. :)

Miafe tudo ocorreu da seguinte forma, eu entrei em contato pelo "Fale conosco" no site da Philco e aleguei que a placa de video do meu note estava superaquecendo, após alguns dias recebi um e-mail do suporte, me informando a relação das ass. Técnicas daqui de Salvador.

Como eu já sei que esses atendentes só a misercórdia divína, nem esquentei a minha cabeça ligando pra eles.

Na quarta-feira passada eu levei o meu notebook na Oregon Informática, que por incrivel que parecer fica a 400m de onde eu trabalho;), os mesmo me pediram até 5 dias utéis para me dá um retorno, entretanto se fosse constatado problema de Hardware ( e pior que é :mad:).

O prazo para Fabricante mandar a peça são de 15 à 30 dias úteis :mad::angry::angry:. ( sem dúvidas, uma falta de absurdo, rsrs), Onde você fez a sua reclamação Miafe ?

Pra terminar de ajudar, todos os programas (copiladores, editores,apostila)que uso na facul estão no note :angry::angry:, tiver que ressuscitar o meu bom e velho desktop, senão as coisas seriam terríveis .

Agora é chamar por Deus, para que tudo dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal novidades, ontem eu liguei para a assistência e a mesma me informou, que o problema é de Hardware (como eu já sabia), e disse que eu tenho que esperar o fabricante me enviar o novo teclado, tentei negociar com eles a possibilidade de eu pegar o notebook pois eu estou precisando.

E só levar lá quando a peça chegar, mais a mesma foi irredutível, e disse que não há essa possibilidade de eu pegar o equipamento de lá:mad:.

Miafe acho melhor você esperar a peça chegar pra levar o seu note, pois ficar sem note não dá.

Agora só me resta esperar.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente tá difícil resolver esse problema por agora.

A última informação que tenho: a peça só estará disponível dia 5 ou 6 de Maio. Se levar logo na assistência demora 3 a 4 dias pra chegar a peça (deve ser dia 13 de maio). Aí fica mais sei lá quantos dias “preso” lá pra consertar.

Pode ficar até 30 dias como alguns disserram aqui esperando esse conserto. O cúmulo! Enquanto isso terei q ficar mais de 30 dias sem conseguir escrever uma frase inteira porque preciso apagar o “q” toda hora. E dps nem isso!

Cleidenilson, qd começou a ter o problema olhei no site e n vi esse fale conosco. Pelo jeito olhei no lugar errado.

E ainda tem q esperar 5 dias pra eles saberem o q é!

Então, n vale a pena levar o note agora mesmo. E talvez nem tenha a opção de usar o desktop durante esse tempo.

Sendo assim, vou no Procon pra saber como proceder

Desse jeito n dá pra ficar!

ah fiz uma reclamação no “Reclame Aqui"

é Cleidenilson, se prepare pra esperar até 13 de Maio pra chegar a peça. É triste a nossa situação :(

Obrigada pela atenção. Feliz Páscoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente tá difícil resolver esse problema por agora.

A última informação que tenho: a peça só estará disponível dia 5 ou 6 de Maio. Se levar logo na assistência demora 3 a 4 dias pra chegar a peça (deve ser dia 13 de maio). Aí fica mais sei lá quantos dias “preso” lá pra consertar.

Pode ficar até 30 dias como alguns disserram aqui esperando esse conserto. O cúmulo! Enquanto isso terei q ficar mais de 30 dias sem conseguir escrever uma frase inteira porque preciso apagar o “q” toda hora. E dps nem isso!

Cleidenilson, qd começou a ter o problema olhei no site e n vi esse fale conosco. Pelo jeito olhei no lugar errado.

E ainda tem q esperar 5 dias pra eles saberem o q é!

Então, n vale a pena levar o note agora mesmo. E talvez nem tenha a opção de usar o desktop durante esse tempo.

Sendo assim, vou no Procon pra saber como proceder

Desse jeito n dá pra ficar!

ah fiz uma reclamação no “Reclame Aqui"

é Cleidenilson, se prepare pra esperar até 13 de Maio pra chegar a peça. É triste a nossa situação :(

Obrigada pela atenção. Feliz Páscoa!

Complicado mesmo essa situação, na semana passada eu passei um e-mail para Philco combrando um posicionamento da mesma, Miafe pelo que eu sei o modelo do seu notebook é diferente do meu, creio que o teclado também seja, então pode ser quer espere até o dia 13 de maio ou não.

Sobre a questão do Fale conosco eu não sei porque você não consiguiu achar, mais de qualquer forma ai o endereço http://www.philco.com.br/FaleConosco.aspx

No mais manterei a comunidade atualizada sobra o andamento de raparo do meu note.

Fica com Deus

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Miafre, Dani3Isan, ls.bastos,

Também apresento o mesmo problema no meu note philco 14514, com a tecla backspace ora disparada e apagando tudo que fora digitado e ora simplesmente não respondendo.

Vou identificar a autorizada por aqui em Ribeirão Preto/SP, porém já estou com frio na barriga de imaginar "mexerem" num aparelho de nem 9 meses.

Espero ouvir de alguém de vocês que a solução para o problema foi um sucesso e a durabilidade tem permanecido de acordo. São R$ 1.800,00 para apresentar um problema tão banal e tão cedo assim, que já nos parece, acredito que concordem comigo, produtos de baixa qualidade. Espero que nos enganemos.

Por favor, quem já experimentou consertar algo parecido nas assistências da Philco, que postem aqui para nos atualizarmos.

Abraços e boa sorte a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Parece brincadeira mas ontem, que consegui a relação de autorizadas em SP, consultei horários de funcionamento de uma assistência que eu sei como chegar para levar o note, me planejei tudo certo para levar no sábado, chego para começar o backup dos arquivos que tenho no note...Adivinhem se o teclado não voltou a funcionar perfeitamente???

Sem motivo algum, do mesmo jeito que começou, parou o problema!

Estava digitando e em certo momento até a tecla do Windows (que usava para "arrumar" o teclado) parou de responder...após alguns apertos, chacoalhões e "leves" porradas, o teclado voltou ao normal!

Parece combinado até!

Mas claro, não vou me iludir achando que está tudo perfeito. Quero ver até quando vai continuar assim...e só falta levar na assistência e não ter problema para provar! Haha...

E seguimos buscando solução!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!