Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rejeitado

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Boa noite Pessoal, Voltei da cidade que faço universidade e fui fazer uma limpeza no meu computador, acabei percebendo que ele apresenta um tipo de sujeira exclusivamente em peças de alumínio, alguns exemplos que encontrei foi no alumínio da GPU, o cooler do processador e em conectores que estavam no quarto. Estou com dúvida se isso é resquício de maresia mesmo morando longe do mar (40km) ou se pode ser ferrugem. Nessa primeira imagem dividi em 3 partes para entender melhor. 1. Sujeira de barro (minha casa tem muito). 2. Essa parte mais em branco é justamente a parte que suspeito que seja maresia ou ferrugem. 3. Essa parte que se encontra mais limpa foi onde passei o meu dedo para ver se retirava e meio que funcionou nessa parte.
  2. @Pedroou Acredito que na MSI seja cobre níquel ou algum assim, ele é cobre só é pintado.
  3. Boa noite pessoal, Estou querendo fazer um UP na minha placa de vídeo e estou entre duas placas, a MSI RX 6750 XT ou uma Galax 3060 TI (os preços estão bem parecidos e as duas com garantia de 3 anos), o problema é que não sei se minha fonte aguentaria já que é uma CV550W Corsair, um outro ponto que me deixa com o pé atras é a questão da stream e um codec para ajudar na hora da renderização, sei que NVIDIA possui o NVENC, mas a AMD possui algo parecido ? Não tenho como mudar a fonte agora, mas se possível aceito recomendações para quando der certo fazer um UP nela. Meu PC: CPU: Ryzen 5 5600x cooler: Deepcool Gammaxx Gt A-RGB placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend RAM: 2x Corsair Vengeance LPX - 2x Netac Shadow II (4x8GB) 3200MHz GPU: Colorful GTX 1060 3GB SSD: XPG Gammix S11 PRO 1TB + Kingspec P4-960GB HD: Seagate 2TB PSU: Corsair CV550 80 Plus Bronze CASE: Pichau Gadit X RTB FAN: 6X AIGO AR 12 PRO
  4. Então, depois de basicamente 2 semanas de testes volto aqui para dizer que o problema realmente se resolveu, depois da atualização de BIOS e chipset o problema com tela azul parou de aparecer, muito obrigado pela ajuda @Rio McCloud e @Math.Pi , espero que esse tópico sirva de ajuda para alguém que possivelmente tenha o mesmo problema.
  5. @Rio McCloud @Math.Pi Pessoal, eu quero pedir desculpas pela demora e por conta que passei uma informação errada, tinha sim instalado os drivers do chipset, mas a informação sobre a BIOS atualizada estava errada, desde a ultima vez que atualizei acabou saindo outra versão, desinstalei os drivers do chipset e atualizei a BIOS novamente junto com os novos drivers do chipset. Vou fazer os teste e depois passo aqui para relatar. Só um extra: Nesse meio tempo consegui uma placa de vídeo para fazer o teste (nunca se sabe), também consegui uma fonte por um amigo e vou tentar realizar dentro dessa semana de carnaval.
  6. @Rio McCloud Pior que não tenho mais o processador antigo para fazer esse teste.
  7. @Rio McCloud Boa noite, Há quanto tempo ocorre este problema? - Uns 8 meses. Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? - CV550W-CP-9020210-BR. O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? - iCLAMPER Energia 5. Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? Atualmente não. O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? - Não O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? Antes da troca do processador/placa de vídeo/SSD não tinha tido problema. O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? - Não O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? - Não Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? - Já usei o DriverPack, mas quando testei com o outro HD fiz uma instalação com os drivers apenas do site da fabricante e aconteceu o mesmo. Algum overclock foi feito no computador? - Já fiz um teste para aumentar o clock, mas faz mais de 1 ano (já formatei o pc nesse meio tempo). LogsColetados.7z
  8. Boa noite Pessoal, Estou com um problema de tela azul e realmente já não sei o que fazer, ele acontece em 90% dos casos quando estou jogando e especialmente no game Valorant e Fortnite (talvez possa ser os anti-cheat, mas não tenho certeza), inicialmente pensei que era problema de memórias que talvez estivessem ruim ou aquecendo muito (resolvi deixar duas fans para tirar o ar da região de cima do gabinete, mas não ajudou) então troquei as memórias e mesmo assim o problema continuo, resolvi testar outro SSD para ver se o problema era no SSD primário e continuou sem solução. Falta testar 4 peças do computador que é o Processador, placa-mãe, Placa de vídeo e Fonte... como é meio difícil de conseguir alguma dessas peças para testar vim aqui pedir uma humilde ajuda. OBS que pode ajudar: Monitoro as temperaturas com o HWmonitor e o MSI/RIVA (Há possibilidades do VRM esquentar muito e causar tela azul ?) Já tive um caso que a fonte desligou (mas realmente só uma vez). O processador foi pego pelo AliExpress, então não descartei a possibilidade dele ter algum problema (faz 1 ano que o tenho). Já testei todos os slots de RAM da placa-mãe. Atualmente estou com a BIOS e demais atualizações em dia. Config do PC: CPU: Ryzen 5 5600x cooler: Deepcool Gammaxx Gt A-RGB placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend RAM: 2x Corsair Vengeance LPX - 2x Netac Shadow II (4x8GB) 3200MHz (como troquei para novas memórias e ainda continuou com o erro resolvi usar as duas marcas) GPU: Colorful GTX 1060 3GB SSD: XPG Gammix S11 PRO 1TB + Kingspec P4-960GB HD: Seagate 2TB PSU: Corsair CV550 80 Plus Bronze FAN: AIGO AR 12 PRO SO: Windows 11 Pro Os arquivos no pfd 1 são estatísticas de temperatura em game e os arquivos do pdf 2 são de um teste de estabilidade pelo aida64. 1.pdf 2.pdf Um dos erros que consegui pegar.
  9. Boa noite, Comprei um R5 5600x do ali e encontrei esses dois possíveis cpu coolers que me agradaram bastante, então vi em diversos locais que GM 400 v2 era uma boa solução barata, mas com o frete o GM 400 v2 para o nordeste acabou que ficou dentro do orçamento desses 2 modelos com RGB e frete grátis da mesma marca, o problema é que como são parecidos achei melhor perguntar aqui do que se arrepender depois por ter comprado os com RGB(pra da mais fps), alguém pode recomendar algum deles dois ? também estou aberto a recomendações de outros modelos. Minha meta era gastar 200, mas dependendo pode passar um pouquinho. Nome de como consta no ML. Cooler Deepcool Gammaxx 400xt 120mm Led Rainbow Amd/intel Cooler Processador Deepcool Gammaxx Gtev2 RGB Intel/amd Led
  10. @Math.Pi obrigado pela resposta. Até criei esperanças aqui na hora que vi a mensagem, mas essa que foi visto é a versão B450, sabia da possibilidade de funcionar os dois M.2 com NVMe nessa placa por conta que já tinha visto um vídeo no youtube, já a minha é a versão B450m e não encontro nada na internet sobre essa possibilidade nela.
  11. @Kleber Peters obrigado por responder. No caso eu não entendo por conta que essa placa teria as duas entradas NVMe sendo que no site da fabricante fala "4 SATA3, 1 Ultra M.2 (PCIe Gen3 x4), 1 M.2 (SATA3)" essa Ultra M.2 já estou usando, aí chega a minha dúvida, se essa entrada M.2 (sata3) tem o mesmo formato do NVMe, ele pega o NVMe com a transferência do SATA3 ou simplesmente não pega ?
  12. Olá pessoal, a minha questão é só para aprendizado. Tenho 2 NVMe comigo e estou usando um na porta própria para ele, mas como estou querendo mais armazenamento queria tirar uma dúvida sobre a situação antes de fazer algo precipitado, sei que a b450 steel legends tem esse suporte dos 2 NVMe, como também sei que a b450m não tem esse suporte, mas mesmo assim, o que aconteceria se colocasse o NVMe na porta sata M.2?
  13. @Ryan Rosa Dos Reis Ele falou "Memória ram 8gb ddr4 GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (2X8) DDR4 3000MHZ VERMELHA (550)" então já ta considerando os 16gb de ram (2x8)
  14. Boa noite, estou com duas dúvida em relação ao pc estou montando, tenho uma b450m steel legends (p 3.30) e um kit de memória 2x8gb 3200mhz da corsair vengeance lpx (imagem abaixo), eu tinha em mente pegar um r5 3600 mas por conta de ta muito caro acabei me interessando pela "promo" do r5 1600 af... na questão da primeira dúvida, essas memorias tem problema de incompatibilidade? e vi que o 1600 af tinha velocidade máxima da memória em "Up to 2667MHz", mas se eu ativar o xmp da minha memória vou conseguir usar os 3200mhz ?
  15. @Lucca Rodrigues Pesquisa acadêmica e pessoal, sempre é bem vindo novos conteúdos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!