Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Pessoal,

Voltei da cidade que faço universidade e fui fazer uma limpeza no meu computador, acabei percebendo que ele apresenta um tipo de sujeira exclusivamente em peças de alumínio, alguns exemplos que encontrei foi no alumínio da GPU, o cooler do processador e em conectores que estavam no quarto.

Estou com dúvida se isso é resquício de maresia mesmo morando longe do mar (40km) ou se pode ser ferrugem.

Nessa primeira imagem dividi em 3 partes para entender melhor.

1. Sujeira de barro (minha casa tem muito).

2. Essa parte mais em branco é justamente a parte que suspeito que seja maresia ou ferrugem.

3. Essa parte que se encontra mais limpa foi onde passei o meu dedo para ver se retirava e meio que funcionou nessa parte.

imagem_2024-03-16_221142992.png

imagem_2024-03-16_221346942.png

imagem_2024-03-16_221356453.png

Postado

@Rejeitado Meio que é um palpite, mas esse zinabre que forma nessas peças é por conta do zinco, e não do alumínio! você já deve ter notado que algumas torneiras e registros de ZAMAC com acabamento zincado e polido, meio que ficam esbranquiçadas e ate esverdeadas pela exposição a umidade... dizem que vinagre e amido de milho forma uma pasta que remove esse esbranquiçado, mas teria que ter  muito cuidado ao aplicar pois essa mistura conduz eletricidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!