Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rosencaster

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Rosencaster

  1. Boa tarde, pessoal. Gostaria que me ajudassem. Eu peguei um serviço de montagem de desktop para uma cliente. Instalei 2 pentes de memória DDR2 de 2GB e 800MHz, mas quando liguei o computador, reparei que logo de início na BIOS já mostrava que só haviam 2GB de memória instalados, quando deveria ser mostrado que haviam 4GB. O modelo das memórias é Kinston KVR800D2N6/2G.

     

    Ao iniciar o sistema operacional, olhei nas propriedades do computador e mostrou exatamente o mesmo que eu vi na BIOS, somente 2GB de memória instalados. No entanto, ao utilizar o CPU-Z, mostra que há 4GB de memória instalados e que cada pente de memória tem 2GB. Eu não estou entendendo esta confusão. Alguém pode me ajudar? Deixarei em anexo algumas imagens que podem facilitar a identificação do problema.

     

    O que me deixou ainda mais confuso é que eu tenho outros pentes de memória de 2GB aqui. Quando os coloco juntos, de fato, consigo alcançar os 4GB desejados. Só com essas que citei acima que não aparece os 4GB. Não faço ideia do que esteja acontecendo.

     

    Utilizei os seguintes pentes aqui e ambos conseguiram alcançar os 4GB:

    • 2 pentes de memória Kingston KVR667D2N5/2G (DDR2, 2GB, 667MHz)
    • 2 pentes de memória Smart SG564568FG8N6KF-Z1 (DDR2, 2GB, 800MHz)

     

    Especificações do desktop

    Placa-mãe: Positivo POS-AG31AP (https://www.oficinadosbits.inf.br/Oferta.asp?codigo=19002)

    Processador: Intel Core 2 Duo E7400 2.8GHz (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/36500/intel-core-2-duo-processor-e7400-3m-cache-2-80-ghz-1066-mhz-fsb.html)

    Memória RAM: 2 pentes DDR2 de 2GB e 800 MHz (https://www.kingston.com/datasheets/kvr800d2n6_2g.pdf)

    Fonte: ATX 500W (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107174304-fonte-atx-4-sata-500w-nominal-bivolt-_JM?searchVariation=77712317752#searchVariation=77712317752&position=6&search_layout=grid&type=item&tracking_id=6292bd4b-74b0-482a-b54c-f62553e6fec6)

    Memória instalada.jpg

    CPU Z¹.jpg

    CPU Z².jpg

    CPU Z³.jpg

  2. agora, IGBR_YT disse:

    Ele PODE*** ser da placa de vídeo, ou seja, talvez.

    Eu tinha um desse aqui: https://www.hardstore.com.br/monitor/monitor-lcd/philips-206v3l-lcd-led-20-quot-wide-1600-x-900-5ms . Achei que o problema era justamente nele. Daí há uma semana atrás adquiri esse aqui: https://www.americanas.com.br/produto/133321705?tensão=BIVOLT . O problema persistiu. Me faz crer que o problema não é o monitor.

  3. 8 minutos atrás, IGBR_YT disse:

    Já tive esse problema, deve ser a placa de vídeo.

    Se fosse LCD já dava pra saber, mas tente isso: Passo 1: Se você é usuário Windows, uma boa solução é o UD Pix. Caso prefira uma ferramenta online, escolha o JScreenFix , que é muito fácil de usar. Na tela inicial do site, role para baixo até chegar no botão “Launch JScreenFix”; Passo 2: Arraste o quadrado com pixels atualizando para o local onde está o defeito do seu monitor. Deixe por pelo menos 10 minutos para consertar o pixel. 

    Putz! E o que você fez para consertar quando teve esse problema?

  4. Boa tarde. Tenho convivido com este pequeno problema há alguns meses. Inicialmente pensei que fosse o meu monitor que estivesse apresentando problemas, pois já tinha alguns anos de uso, mas recentemente adquiri um monitor novo muito bom e o problema continua acontecendo. São pontos ou traços azuis que surgem na tela, principalmente em fundos pretos e durante a execução de vídeos (imagem em anexo). Mas também já aconteceu na própria área de trabalho com papel de parede predominantemente preto e sem a execução de nenhum programa. Estou com medo que seja algum problema na placa de vídeo, pois a garantia dela já acabou há alguns meses. Alguém já enfrentou este problema ou sabe o que pode ser? Desde já, agradeço!

     

    OBS: Os pontos ou traços não são fixos. Eles surgem e apagam muito rápido. Além disso, a posição em que surgem nem sempre é a mesma.

     

    Configurações do desktop

    Processador: Intel Core i7-3770

    Memória: 8 GB (2 pentes DDR3 de 4 GB e 1600 MHz)

    Placa de vídeo: AMD Radeon RX 570 (4 GB GDDR5 256-bit)

    Fonte: 500W 80 plus

    Disco rígido: HD 1 TB

    Monitor: Samsung LC24F390 (LED 24" 1920x1080 Full HD Curvo)

    Print.jpg

  5. 9 horas atrás, Jeronimo Felipe disse:

    @Rosencaster Tente uma versão mais antiga do Driver da placa, vê se funciona normalmente. Provavelmente essa nova versão veio corrompida ou incompatível com a tua config. Se ela dá sinal de vida quando conectada sem o drive, creio que não seja questão da placa de vídeo em si e sim o sotfware. 

     

    Desculpa a demora, estava viajando. Conseguiu resolver? 

    Obrigado pela ajuda, mas eu já consegui resolver. Na verdade, o cabo DVI estava defeituoso.

    • Amei 1
  6. Detalhe é que acabei de formatar o pc pra confirmar se tinha algo a ver com software e tive uma péssima resposta. No momento que o driver da placa de vídeo foi instalado, ocorreu o mesmo problema que ocorreu enquanto eu jogava Age of Empires 3. O mesmo som e tudo apagou. A placa de vídeo basicamente parou. Agora estou preocupado porque aparentemente é um problema na placa de vídeo. Estou correto? Ela pode ter queimado?

  7. 15 horas atrás, Jeronimo Felipe disse:

    Quais a configurações do computador? Principalmente da fonte. Está conectado a estabilizador ou algo do tipo? Por exemplo, adaptador com mais de um equipamento na linha. Seu problema parece ser problema com a qualidade da energia. 

    Processador: Intel Core i7-3770

    Placa de vídeo: AMD Radeon RX 570 4GB

    Memória: 8GB (2x4) 1600MHz

    Placa-mãe: MSI H61M-E22/W8

    Fonte: Cougar 500w 80 Plus White

    HD: 1TB 7200 RPM

     

    Como assim problema com a qualidade da energia?

  8. E aí, pessoal! Seguinte...meu monitor é um Samsung S22E310. No entanto, ele apresentou problemas e o levei para a assistência técnica. Instalei um Philips 206VL em substituição enquanto o outro não retorna. Estava funcionando tudo perfeitamente (detalhe talvez desnecessário: eu estava jogando Age of Empires 3), então o monitor apagou e emitiu aquele som de como se o cabo (que a propósito é um DVI) tivesse sido desconectado. Aparentemente o jogo continuou funcionando, já que continuei escutando os barulhos de batalha e a música. Além disso, todo o restante do computador permaneceu normal. No primeiro momento eu supus que o Windows tivesse atualizado algum driver da parte de vídeo automaticamente, já que o monitor em utilização é diferente do que está na assistência técnica.

     

    Resumindo...o computador não emite vídeo através da placa de vídeo offboard (que é uma AMD Radeon RX 570 4GB, da fabricante MSI). Acessei a BIOS e mudei a opção para dar boot pela placa de vídeo onboard, ou seja, do processador. Conectei um cabo VGA na placa-mãe: o computador inicializou e deu imagem no monitor normalmente. Minha primeira suposição foi de que tinha algo a ver com a resolução, de que o windows pudesse ter feito alguma alteração que eu não consigo reverter. Na verdade, nem sei se uma alteração na resolução possa causar o apagão total da tela. Já fiz diversas pesquisas e não encontrei solução. Me ajudem, por favor.

     

    OBS¹: Eu utilizava a conexão HDMI no monitor que está na assistência técnica. Neste substituto utilizo a conexão DVI.

    OBS²: Não consigo acessar as "Configurações de exibição" para alterar a resolução, que aparentemente no onboard está em 1600x900 a 60Hz. Isso se dá devido a um problema responsável por fechar automaticamente a janela. Deixarei em anexo uma imagem das "Propriedades gráficas", que trata da parte gráfica do processador, creio eu.

    Propriedades gráficas Intel.jpg

  9. Galera, estou dando uma turbinada no meu desktop. Minha primeira aquisição foi a placa de vídeo. Agora, antes de fazer a segunda aquisição, preferi tirar uma dúvida: vale a pena colocar o sistema operacional num SSD? Sei que é uma informação irrelevante, mas de antemão digo que utilizo Windows 10.

    Já ouvi falar que vale a pena colocar o sistema operacional num SSD, mas os únicos prós que vi nisso são: um boot mais rápido e maior velocidade de execução de programas que já vem pré-instalados no sistema operacional.

    Para que eu obtivesse um melhor resultado eu teria que instalar todos os programas no SSD, o que poderia sobrecarregá-lo. E uma dúvida sobre isso: de fato se um programa for instalado no SSD ele será necessariamente executado com mais rapidez do que num HDD? Por exemplo: o Chrome executaria TODAS as funções dele mais rapidamente ou somente daria o primeiro "boot" mais rápido? Resumindo: seria rápido somente para abrir o programa ou realmente para todas as funções que também viessem a ser executadas posteriormente?

    Observação: perguntei sobre colocar somente o sistema operacional no SSD porque pretendo comprar um modesto de 120GB.

  10. 2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

    @Rosencaster Boa tarde

     

    Para limpar o computador não há necessidade de remover processador.

    A remoção do processador, só se deve ser feita em 3 casos, primeiro se a máquina não está ligando ou reconhecendo o processador a limpeza dos contatos pode resolver, segundo se a tua placa-mãe possui mais de uma slot de memória, e a placa não está reconhecendo todas a memórias a limpeza dos contato do processador também pode resolver, já que o processador é quem controla as memórias.

    E terceiro se você for faze um up de processador, logicamente você precisa tirar do soquete 🤣

    E não está atingindo os 3.9Ghz por causa da temperatura, 79ºC achei meio alto.

    Depois que você montou tudo novamente você passou uma nova camada de pasta térmica.

    E que ferramentas você utilizou para consertar esse processador, alicante?

     

    Sim, coloquei a pasta térmica novamente após ter feito tudo.

    Um alicate para desempenar quando estava muito empenado. Posteriormente uma borracha para desempenar o pouco que faltava das outras vezes.

    • Curtir 1
  11. Aí está o teste. Aparentemente, está tudo normal, não é? Exceto pelo fato do processador não estar atingindo 3.90GHz, que é o turbo máximo dele. Pelo que vi ele só atingiu 3.70GHz.

    Curiosidade importante: hoje passei o dia inteiro fora e quando cheguei que liguei o pc, tive o mesmo problema de ontem depois da queda. Ele ligava durante 2 ou 3 segundos e desligava. Tive que novamente dar um jeito de desempenar ele para funcionar. Foram umas 3 tentativas. Tô achando que esse processador vai pro barro 😕

    Teste do processador².jpg

    • Triste 1
  12. 3 minutos atrás, simforoso disse:

    Faça testes de estresse e veja se ele não vai travar, dar tela azul, etc.... e cuidado com os pinos da placa-mãe, evite ao máximo mexer no socket, aquilo é um verdadeiro inferno, mesmo com todo o cuidado e suavidade, pode sem querer obviamente esbarrando num pino qualquer e inutilizar a placa-mãe também, cuidado!

    Mas se ele voltou a funcionar é um alívio, rode seus jogos e veja se está igual à antes. Você provavelmente vai ter problemas na hora que for fazer um upgrade de kit (cpu+placa-mãe), porque o cpu danificado fisicamente (embora funcionando aparentemente normal) o comprador vai ficar com o pé atrás, e se comprar ele de você vai pagar 20~30% do valor do mesmo. 

    Boa sorte amigo! Rode os testes de estresse lá, seus jogos mais pesados e se estiver tudo certo (esperamos que sim), você dá um feedback pra gente. Abraço!

    Foi nisso que pensei. Os compradores não pagarão o valor real do processador. Mesmo eu garantindo que estejam funcionando perfeitamente. Farei os testes em breve e postarei aqui os resultados.

  13. 3 minutos atrás, Phoenyx disse:

    @Rosencaster A RX570 é uma boa placa sim, melhor custo benefício da categoria para 1080p. Só quis deixar claro que não é milagreira, se for encará-la assim fez mau negócio.

    Vai casar muito bem com este I7 aí, fica tranquilo.

    Sim, também achei a melhor categoria. Se comparar com as Nvidia que levam pau dela e são bem mais caras, tipo a 1060 e a 1650. E a RX 580 acaba saindo muito mais cara do que a RX 570.

  14. 2 minutos atrás, Phoenyx disse:

    Passe algum programa de burn-in como Intelburn, Aida64, etc.

    Fique de olho nas temperaturas caso seu cooler seja o box Intel.

    Sim, é o original da intel da linha 1155.

    adicionado 0 minutos depois
    2 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

    Você pode fazer um teste de stress nele para testar se está funcionando bem. Pode fazer um teste com Aida64 e ver as temperaturas com o HW Monitor. As temperaturas normalmente indicam se ele está funcionando bem.

    Farei assim que chegar em casa e postarei os resultados aqui. Obrigado.

  15. Ontem fui fazer a limpeza no meu i7-3770 e acabei derrubando no chão. Quando peguei, quase surtei ao ver que uma das quinas dele estava empada para fora (ou seja, se afastaria dos pinos quando eu colocasse no local devido novamente). Mesmo assim, testei. E tive o resultado esperado: o computador ligava e desligava em cerca de 2 ou 3 segundos. Eu percebi que o empeno havia atingido uns 2 ou 3 contatos dourados da ponta atingida. Com uma ferramenta tentei desempenar. Tentei novamente e não funcionou. Então, usei novamente a ferramenta na tentativa de deixá-lo um pouco para dentro, na tentativa de que os pinos da placa-mãe conseguissem fazer contato com o processador. Por sorte, funcionou. Está funcionando normalmente. Ainda assim, estou preocupado. Minha pergunta é: Esse empeno pode afetar o desempenho do meu processador? Afinal, está funcionando tranquilamente. Como faço para saber se ele está rodando com algum tipo de pane? Utilizo algum programa? Ele pode vir a queimar logo por causa deste problema, mesmo estando funcionando tranquilamente? Estou bem preocupado porque é um processador relativamente caro para as minhas condições financeiras.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!