Ir ao conteúdo

arfneto

Membro Pleno
  • Posts

    6.518
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @GabrielLV foi bem legal o que você fez Eu pretendia só reforçar o fato de que a própria hipótese da questão do tópico estava errada, e que sequer é preciso fazer alguma pesquisa. E nada tem a ver com o navegador. É igual por exemplo em qualquer TV. Por exemplo num computador rodando Windows se o navegador padrão nunca foi usado para acessar o YouTube e o cara digitar Windows+R e https://youtu.be/K7uyG6RrBDE?si=tBl5ERuHcnkWhAJp&t=183 ou qualquer link válido de um vídeo no Youtube o navegador vai abrir o vídeo. Simples. E ao acessar o Youtube uma próxima vez no mesmo navegador não vai aparecer a tal tela de pesquisa mas sim a tela de início para o perfil em uso. E a seleção já vai estar influenciada por aquela primeira escolha.
  2. Muito bom que veja isso como "solucionado". Entenda que escrevi algo mais --- e inclui algum exemplo --- porque forum é público e tópicos postados aqui vão ser lidos por outras pessoas e podem ajudar centenas de leitores com dúvidas semelhantes. Espero então que, além de você, outros leitores possam, a partir de coisas de eu, @Linio Alan e @GabrielLV por exemplo escrevemos aqui, sobre: Página inicial do Youtube não apresenta sugestões e está vazia, como resolver? entender que: Não é algo a ser resolvido Nada tem a ver com qualquer navegador ou mesmo plataforma --- Google TV vai te mostrar a mesma coisa, por exemplo. Não há nenhum bug nesse comportamento Não é nem preciso fazer nenhuma pesquisa inicial, desde que acesse algum vídeo no serviço do YouTube Se faz questão de usar a pesquisa precisa abrir algum dos vídeos do resultado. Uma única vez, um único vídeo basta, para iniciar o algoritmo e preencher a primeira coluna de tópicos na execução seguinte (veja o exemplo que deixei). Em resumo, com foco nessas hipóteses: não é preciso restaurar nada nem configurar nada, e não seria razoável esperar que fosse preciso fazer isso para usar um dos serviços mais populares da internet não precisa fazer algumas buscas. Não precisa fazer nenhuma. basta abrir algum vídeo. Teste. E veja o exemplo que deixei acima. Nada tem a ver com o Edge ou o Brave Nada tem a ver com fazer login no serviço, exceto o óbvio fato de ter um prefil de uso para cada conta e um para o uso anônimo Não havia esse "problema no Brave" tampouco Espero que não seja mais intrigante esse comportamento, depois dessas explicações, para leitores desse tópico. Entenda que não é preciso fazer qualquer pesquisa... Basta abrir algum vídeo. Claro que pesquisar por algo que interesse ao usuário e abrir algum vídeo potencialmente interessante é um possível caminho para iniciar o algoritmo, e faz sentido o YouTube sempre fazer isso porque expõe o usuário a mais vídeos desde o primeiro acesso
  3. Não, acho que não entendeu. Isso não é um problema nada tem a ver com o navegador Não precisa "fazer buscas algumas vezes". E nem adianta fazer buscas. Não precisa fazer uma busca sequer. E NADA tem a ver com o tal Brave ou o tal Edge. Apenas precisa acessar algum vídeo no serviço, para iniciar o algoritmo. Na verdade está focado nesse lance de busca porque aconteceu primeiro de querer abrir o serviço do YouTube. De nada adianta pesquisar se não abrir algum dos vídeos do resultado da pesquisa, porque o que importa é abrir algum vídeo, ENTENDA isso. EXEMPLO (com música e vídeo quase off topic) Exemplo: Você gosta de folk music e alguém te recomendou Del McCoury Band porque todo mundo lá toca muito. E recomendou ouvir esses caras tocando o clássico de R. Thompson, 1952 vincent black lightning a balada sobre o cara a ruiva e a moto... Só que esse alguém teve a cortesia de te mandar o link direto no primeiro solo do Jason Carter e depois do Ron McCoury: https://youtu.be/K7uyG6RrBDE?si=tBl5ERuHcnkWhAJp&t=183 Supondo que seu navegador padrão nunca tenha acessado o YouTube, vai notar que vai abrir o serviço direto no ponto da música. Não vai sugerir p. nenhuma. E na próxima vez que usar o serviço nesse navegador já vai ver algo assim: E não a tela de busca. Na lista de assuntos já vai ver os tópicos relacionados a música listados logo na frente... Espero que tenha entendido. na dúvida TESTE. Vai ver que tenho razão.
  4. Pois é. Basta isso. Só use. Fiquei curioso por essa discussão. E assisti até ao vídeo. Em relação ao vídeo, lembro que java e javascript são coisas bem distintas. É como confundir C com C++ ou 5G com 5Ghz, coisas comuns aqui nesses foruns. De volta ao tópico: É difícil imaginar que seja preciso configurar algo EM QUALQUER NAVEGADOR, para uma coisa tão óbvia como acessar o youtube e ter algum histórico ativado, mesmo em caso de navegação anônima no Youtube. E não é. Peguei um computador aqui e: criei uma nova conta, conta local sem login na Microsoft, no Windows 11 (nada disso faz diferença, repito só pelo contexto). usei o Edge no modo normal para acessar o Youtube na conta nova, no modo anônimo do Youtube. Sim, claro, vem a tela vazia sugerindo alguma fazer alguma pesquisa. por falta de imaginação digitei lá Edge e teclei enter. Como dá pra imaginar veio uma lista de vídeos sobre.... o telefone daquela marca abri o primeiro e em seguida fechei o navegador abri o navegador de novo e acessei o Youtube e lá estavam dezenas de sugestões sobre se imagine o que: telefones Entenda que não acontece o que você diz... No entanto se você só fizer uma pesquisa e não tiver a paciência de clicar em ALGUM vídeo a fila não anda e o algoritmo não começa a coletar dados. Como @GabrielLV e @Linio Alan tentaram te explicar, não é preciso configurar nada, e nem faria mesmo sentido. Lembro que Chrome e Edge tem a mesma base de código há anos. Repito: Acho que não teve a paciência de acessar um único vídeo dessa primeira pesquisa. No Chrome e no Firefox acontece a mesma coisa. O Youtube é um site, não deve depender de navegador ou de plataforma.
  5. @Gabrielle02 como eu disse, o cabo não farua diferença. Nem nada no roteador, não precisa da senha. Seu problema é local. Pode ser um dos soquetes que não conecta bem. Tente testar seu cabo em outro lugar, ligar seu equipamento em outra rede, trazer algo que conecta a 1000 na Casa ao lado, essas coisas. E logo vai isolar o problema. Não tem muita ciência nessas coisas, tem mais eliminação e tentativa e erro
  6. Esse não é um IP inválido. É um IP privado apenas, uma classe de endereços reservada para uso em redes locais. Como seu PC está nas duas redes ele é o gateway entre a rede local e a rede de automação. Crie rotas usando... ROUTE, o comando.
  7. Para essas modestas velocidades e numa instalação doméstica isso não faz a menor diferença. Note que sua conexão não é --- e nada tem a ver com --- a internet ou com a banda contratada. A conexão de seu computador é com a rede local. E vai ser feita a 10 / 100 ou 1000 mbps, ou muito mais rápido se seus equipamentos permitirem. A velocidade depende claro do cabo, dos terminais e do que tem de cada lado do cabo... Nada tem a ver com a internet Deve ver o que o sistema reporta em termos de velocidade. E fazer seus testes de velocidade DENTRO da rede, antes de tudo. Em geral 100mbps com equipamentos com capacidade de conectar a 1000 vem de cabos ruins ou conectores defeituosos.
  8. @Shelby_ Já há tempos se usa também a frequência de 6ghz... Não é o caso. A conexão é entre o PC e o roteador. NADA tem a ver com a internet. Se desligar o cabo da internet vai ver que tudo continua conectado igualzinho na sua rede local. Por outro lado pode ter acesso perfeito à rede local e não conseguir acessar a internet. Isso não existe. O marketing cria esses monstros... 5G é um padrão de telefonia celular. 5Ghz é uma frequência de wifi, uma das 3 em uso hoje, 2.4 5 e 6 GHz Não faz sentido.
  9. Seu programa ainda tem muitos problemas e está longe de funcionar. E nem é assim um programa, já que não tem sequer main(). E nem é um programa em C++. Acho que deve pensar mais sobre o programa antes de escrever código. E ter uma definição mais formal do que está pretendendo fazer. Isso facilita sua vida em muito. Você diz que é um programa de registro de nomes, mas é um cadastro de pessoas com 5 campos. Parece pretender acessar por CPF. Considere onde e como vai gravar isso. Se vai deixar em um arquivo qual vai ser o formato? Como seus dados tem tamanho fixo pode usar blocos desse tamanho no disco e acessar por bloco, ou usar como texto e acessar por linhas de igual comprimento. Mas como vai ler e gravar isso? Em geral se usa uma parte ou todos os registros em memória, lendo do disco no início e gravando no fim, porque é rápido e fácil de controlar. E se considera uma estrutura de dados, algum tipo de container para seus registros, algo como um vetor, uma lista ou tabela. Seu programa sequer tem essa entidade, o tal registro. Apenas 5 campos. Fica muito mais difícil assim. Abrir e fechar o arquivo no disco a cada campo também não é opção adequada. Sugiro repensar. Em relação à linguagem, que é C e não C++, ainda bem um caminho para geral um programa que funcione. Complete seu exemplo e poste de novo.
  10. Não existem esses "modos" LAN to LAN ou LAN to WAN. Ao menos não do modo como está descrevendo. Entenda que WAN é o lado de saída de cada roteador e é suposto estar ligado ao provedor, ao menos no sentido do que são esses "roteadores" hoje em dia. Eles são adaptadores LAN-WAN usando NAT porque do lado da WAN só tem um endereço IP. E seu exemplo não é suficiente para explicar. Entenda que cada LAN tem um endereço IP e uma máscara de rede. As duas coisas. Sem saber a máscara não dá pra saber qual a rede. Se vai usar a máscara /24, o clássico 255.255.255.0 para o total de 256 endereços, então seu exemplo provavelmente não é o que quer. Entenda também que nesse caso teria 3 redes IP, e elas tem o endereço com final 0. No seu exemplo 192.168.10.0, 192.168.20.0 e 192.168.30.0. Se quer usar 3 redes separadas deve usar rotas nesse roteadores para acessar os demais. Mas entenda que se vai ligar algum deles na WAN isso vai ser um inferno. Vai ter muita perda de banda por causa de múltiplo NAT, vai ter problemas com broadcasts, compartilhamento de arquivos, impressoras e mais. Em geral o que se quer é uma rede IP só. Roteadores com performance similar, todos com DHCP rodando para diminuir a latência e ter alguma redundância. Todos com endereço fixo na mesma rede, todos usando o mesmo gateway padrão que é o roteador que está ligado ao provedor. Tem muitos tópicos aqui sobre isso. Eu mesmo escrevi dezenas de vezes sobre isso, com argumentos, números, desenhos e exemplos.
  11. Redes mesh operam através de mais antenas com MENOS potência, e muita matemática. Um canal de controle --- ethernet backhaul --- faz o acompanhamento de todos os dispositivos pela rede e ao perceber alguma vantagem transfere a conexão de qualquer dispositivo dinamicamente para outro POD --- o nome dos AP na rede mesh --- de modo transparente. O tal transparent roaming que é o objetivo maior da rede mesh. Alguns aparelhos permitem usar esse tráfego do canal de controle via cabo e é isso que você deve procurar. Marcas como D-link e TP-Link tem desses aparelhos, e em geral não são os mais baratos. Tem pouco sentido usar wifi pra monitorar o próprio wifi, gastando da banda que já é bem limitada, mas é uma bobagem comum em redes mesh. Em especial se tem muitos dispositivos na rede. Me lembro que aqui por exemplo os Deco X50 a marca tp-link tem essa possibilidade, que em geral está na documentação como ethernet backhaul.
  12. Claro que pode sempre usar endereços fixos para qualquer máquina ou todas. Ou mais de uma rede IP. Tem mesmo razões válidas para isso. Mas em geral isso é uma dor de cabeça do inferno e sempre se quer evitar. Procure deixar as placas de rede dos PC com endereçamento automático via DHCP. E tudo o que puder deixar no automático deixe. Configurações de DNS, limites e velocidades para o driver de rede... Para os roteadores claro vai usar endereços fixos. Se tem por exemplo 3 roteadores e espera o dobro de tráfego em 1 deles separe 3 blocos de endereços, um com o dobro do tamanho e use nesse 1. E use o mesmo intervalo e pequeno em todos os servidores. É o simples. E use um intervalo pequeno, da ordem de minutos, porque assim a rede se reorganiza nesse intervalo quando de uma indisponibilidade temporária. Use claro o MESMO gateway padrão em todos eles. Pode ser por isso que perdeu o acesso ...
  13. Não é o caso de falta de "potência" no roteador. mesh não usa repetidores no sentido de repetir o sinal de uma rede wifi. É apenas a projeção de uma rede wifi por mais antenas (com menor alcance e potência) para aumentar a cobertura e diminuir a interferência, ao custo de muita matemática e um canal de controle que acompanha o deslocamento de cada dispositivo na rede. O objetivo maior de uma rede mesh é garantir o deslocamento transparente de um dispositivo pelas antenas sem derrubar a conexão --- transparent roaming. De volta aos roteadores Procure usar roteadores de performance similar. Conecte todos via LAN. Divida o bloco de endereços IP pelo que é normal ter de dispositivos em cada piso. Se não for muito desigual apenas divida por 3. Use claro DHCP em todos os roteadores para ter menor latência e redundância. Use intervalos pequenos de lease, o mesmo em todos. Leva minutos para configurar e vai ter o melhor da rede IP. Claro, o gateway padrão é único. Tem muitos tópicos sobre isso aqui no forum. Eu por exemplo escrevi muitas vezes sobre isso, mas parei de repetir porque nada tem mudado nisso há anos. Vou deixar uma lista aqui de uns tópicos: Alguns números Outro caso detalhes aqui exemplo resumo Nunca conecte roteadores secundários via porta WAN. Isso cria outras redes IP e segmenta o tráfego. A primeira rede não vê as outras. As outras veêm a primeira apenas porque nela é que está o gateway padrão dos roteadores. Fora isso quase nada funciona mais direito. Incorre em múltiplo NAT e pode perder metade da banda nas redes que não a primeira só por causa disso. Nada vai funcionar direito com dispositivos que não estejam na mesma rede IP. Isso inclui espelhamento de tela de celulares, compartilhamento de arquivos, impressoras wifi, lâmpadas e acessórios smart e outras coisas. Encaminhamento de portas tem que ser repetido em TODAS as redes secundárias. Broadcast de rede não passa pelos roteadores e assim coisas como Wake-on-LAN não vão funcionar. Desconexão temporárias por alguns segundos acontecem quase sempre devido aos intervalos de lease de DHCP. Acesso remoto é um pesadelo.
  14. Sua conexão não é com a internet e sim com a rede local. Nada tem a ver com 50 ou 600 mbps de contrato com o provedor.Se desligar o cabo de fibra otica vai ver que a rede fica igualzinho. Qu velocidade o sistema reporta para a conexão? conexões via cabo ocorrem a 10, 100 ou 1000 mbps. Veja o que o sistema diz, mostre aqui. Não precisa de cabos CAT6 para essas velocidades. Entenda que se conseguir 50mbps em 4 dispositivos em sua rede, por exemplo, já estará usufruindo desse aumento de banda para a internet. Esses 600mbps são para dividir entre TODOS os dispositivos conectados. Considere que um vídeo a 4K pode gastar até uns 25mbps, um pouco mais dependendo do vídeo em si. Em FHD até uns 6. Um download pode e vai ser limitado em geral também pelo outro lado da conexão. Essas "medições de velocidade" medem apenas parâmetros de transmissão para dados que não são processados nem de um lado nem de outro e são meros indicadores. 600mbps são 75 megabytes por segundo e talvez nada em sua rede consiga processar ou mesmo gravar dados vindo da rede nessa velocidade... E ninguém te entregue dados de graça nessa taxa --- hipotética --- de transmissão De todo modo comece por testar a velocidade de conexão reportada pelo sistema e não por esses aplicativos medidores com a internet.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!