Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestão para trocar placa-mãe e Processador


Posts recomendados

Pessoal, preciso urgente trocar minha placa-mãe pra trocar o processador, pois o meu aparentemente está com problema, e o técnico recomendou trocar para intel. Porém gostaria de manter as demais peças, e trocar a memória RAM para DDR4, posso trocar o HD por um SSD também. Precisava de recomendações das peças para comprar na Kabum. Quero aproveitar e fazer um upgrade, mas não pode ter um custo alto. (PC para games, porém também uso para trabalhar, custo em torno de 2mil posso gastar)

Abaixo as específicações do meu PC.

 

Placa-mãe: Gigabyte 970-Gaming

Processador: AMD FX-6300 / Número de núcleos: 6 / Velocidade: 3,5 GHz

RAM: DDR3 8gb (quero comprar mais uma de 8gb)

Placa de vídeo: Série AMD Radeon R9 200 / ATI / Memória Total: 6,0 GB / Memória dedicada: 4,0 GB

HD 1 TB de Memória

Fonte: Corsair CS750M

 

Obrigada.

PS.: Não tenho conhecimento de Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, viniciosjg disse:

Nos diga para que o PC vai ser usado e quanto esta disposta a gastar. Dessa forma a gente consegue te ajudar melhor.

PC para games, porém também uso para trabalhar, custo em torno de 2mil que posso gastar. O Hardware não precisa ser muito acima do que eu ja tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gleice Oliveira disse:

PC para games, porém também uso para trabalhar, custo em torno de 2mil que posso gastar. O Hardware não precisa ser muito acima do que eu ja tenho.

 

você quer pagar 2k a vista, ou parcelar a compra?

Acho os kits na Kabum  ruins, as memórias acho q estão até baratas lá, compraria lá.

 

Na Kabum, tem muitos kits, mas tipo, são de terceiros, depois q a Kabum foi comprada pela MagazineLuiza, ela ficou ruim de kits. Eu acho a terabyte melhor, tem uns kits com ou sem memória. 

 

https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=kit+Ryzen

ou nessa outra.

https://www.pichau.com.br/search?q=kit Ryzen

 

você pode tentar vender as peças q você não quer mais, no ML ou na Olx, assim, caso venda, você pode até pensar em comprar outro pente de memória.

 

Ou, você compra kits usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gleice Oliveira disse:

Pessoal, preciso urgente trocar minha placa-mãe pra trocar o processador, pois o meu aparentemente está com problema, e o técnico recomendou trocar para intel. Porém gostaria de manter as demais peças, e trocar a memória RAM para DDR4, posso trocar o HD por um SSD também. Precisava de recomendações das peças para comprar na Kabum. Quero aproveitar e fazer um upgrade, mas não pode ter um custo alto. (PC para games, porém também uso para trabalhar, custo em torno de 2mil posso gastar)

Abaixo as específicações do meu PC.

 

Placa-mãe: Gigabyte 970-Gaming

Processador: AMD FX-6300 / Número de núcleos: 6 / Velocidade: 3,5 GHz

RAM: DDR3 8gb (quero comprar mais uma de 8gb)

Placa de vídeo: Série AMD Radeon R9 200 / ATI / Memória Total: 6,0 GB / Memória dedicada: 4,0 GB

HD 1 TB de Memória

Fonte: Corsair CS750M

 

Obrigada.

PS.: Não tenho conhecimento de Hardware.


Boa tarde.
Eu achei meio confusa sua postagem, se o intuito é manter as memórias DDR3 que você possui e adquirir mais memórias; você vai ficar bem limitada, pois plataforma (placa-mãe e processador) para DDR3 é coisa do passado e não se encontra NOVOS com facilidade em lojas confiáveis aqui no Brasil... nem anunciam mais.
Se o intuito é trocar e fazer uso de memórias DDR4, mantendo gabinete, HD e fonte, com 2k você tem um leque de possibilidades limitado, mas bem interessante.
Você não citou quais jogos deseja jogar nem que tipo de trabalho executa no seu computador, mas se for migrar para a INTEL sugiro você pegar (sugestão básica) um Intel Core i3-10100F + uma placa-mãe soquete (LGA) 1200 ao seu gosto... talvez uma ASUS Prime H510M-E, (Intel LGA 1200, microATX). Totalizando aproximadamente 1.200 reais na loja que você mencionou, hoje. Vai precisar também de 16GB (2x8) de memória RAM DDR4, sugiro Crucial Ballistix, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, que custa hoje 220,00 cada pente de 8GB, também na loja citada por você. Resumindo, os 2.000 que você dispõe dá com folga e ainda sobra grana para comprar um SSD e dar um plus a mais no seu setup.
Caso permaneça na AMD, sugiro comprar o Athlon 3000G + uma placa-mãe para plataforma AM4 que suporte seu Athlon, sugiro a ASUS Prime A320M-K/BR, as memórias podem ser as mesmas citada acima.
Obs.: Foi apenas uma sugestão bem básica usando bem seus 2.000 e atualizando seu setup. Não espere muito em relação a jogos (atuais/pesados), mesmo porque você teria que investir numa placa gráfica dedicada para tal utilização e o valor ficaria bem superior ao mencionado.
Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daianne Limeira disse:


Boa tarde.
Eu achei meio confusa sua postagem, se o intuito é manter as memórias DDR3 que você possui e adquirir mais memórias; você vai ficar bem limitada, pois plataforma (placa-mãe e processador) para DDR3 é coisa do passado e não se encontra NOVOS com facilidade em lojas confiáveis aqui no Brasil... nem anunciam mais.
Se o intuito é trocar e fazer uso de memórias DDR4, mantendo gabinete, HD e fonte, com 2k você tem um leque de possibilidades limitado, mas bem interessante.
Você não citou quais jogos deseja jogar nem que tipo de trabalho executa no seu computador, mas se for migrar para a INTEL sugiro você pegar (sugestão básica) um Intel Core i3-10100F + uma placa-mãe soquete (LGA) 1200 ao seu gosto... talvez uma ASUS Prime H510M-E, (Intel LGA 1200, microATX). Totalizando aproximadamente 1.200 reais na loja que você mencionou, hoje. Vai precisar também de 16GB (2x8) de memória RAM DDR4, sugiro Crucial Ballistix, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, que custa hoje 220,00 cada pente de 8GB, também na loja citada por você. Resumindo, os 2.000 que você dispõe dá com folga e ainda sobra grana para comprar um SSD e dar um plus a mais no seu setup.
Caso permaneça na AMD, sugiro comprar o Athlon 3000G + uma placa-mãe para plataforma AM4 que suporte seu Athlon, sugiro a ASUS Prime A320M-K/BR, as memórias podem ser as mesmas citada acima.
Obs.: Foi apenas uma sugestão bem básica usando bem seus 2.000 e atualizando seu setup. Não espere muito em relação a jogos (atuais/pesados), mesmo porque você teria que investir numa placa gráfica dedicada para tal utilização e o valor ficaria bem superior ao mencionado.
Boa sorte. 

Obrigada.

Então o jogo de base pode ser Final Fantasy 15, eu trabalho com cotábilidade, que exige que eu instale vários programas da Receita Federal, que acaba pesando no PC.

Não quero manter a DDR3, entendo que não se encontra mais as peças. 

Essas peças que falou para intel, daria para jogar o jogo mencionado sem travar?

2 horas atrás, SergioP disse:

 

você quer pagar 2k a vista, ou parcelar a compra?

Acho os kits na Kabum  ruins, as memórias acho q estão até baratas lá, compraria lá.

 

Na Kabum, tem muitos kits, mas tipo, são de terceiros, depois q a Kabum foi comprada pela MagazineLuiza, ela ficou ruim de kits. Eu acho a terabyte melhor, tem uns kits com ou sem memória. 

 

https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=kit+Ryzen

ou nessa outra.

https://www.pichau.com.br/search?q=kit Ryzen

 

você pode tentar vender as peças q você não quer mais, no ML ou na Olx, assim, caso venda, você pode até pensar em comprar outro pente de memória.

 

Ou, você compra kits usados.

Eu vou parcelar, mas kit pra mim não vai dar... Pois tenho muita experiencia ruim para vender peças. 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/01/2022 às 16:45, Gleice Oliveira disse:

Então o jogo de base pode ser Final Fantasy 15, eu trabalho com cotábilidade, que exige que eu instale vários programas da Receita Federal, que acaba pesando no PC.

Não quero manter a DDR3, entendo que não se encontra mais as peças. 

Essas peças que falou para intel, daria para jogar o jogo mencionado sem travar?

Gostaria de lembrar que o Intel Core i3-10100F sugerido por mim, é um processador sem vídeo integrado, portanto você terá que fazer uso de uma placa de vídeo dedicada... Como você havia citado possuir uma Radeon R9 200, tal fato não será problema.
Em relação ao uso profissional com programas da RF, certamente o Intel Core i3-10100F irá desempenhar com o pé nas costas, quanto ao jogo, embora eu não o conheça, se houver algum limite este se dará em função apenas da placa de vídeo (R9 200), o processador dará conta.
No site da Steam informa o mínimo requisito do sistema para o jogo citado, o que me faz crer que o jogo também irá funcionar bem com a configuração acima sugerida:
 

Requer um sistema operativo e processador de 64 bits

Sistema Operativo: Windows® 7 SP1/ Windows® 8.1 / Windows® 10 64-bit

Processador: Intel® Core™ i5-2500(3.3GHz and above)/ AMD FX™-6100 (3.3GHz and above)

Memória: 8 GB de RAM

Placa gráfica: NVIDIA® GeForce® GTX 760 / NVIDIA® GeForce® GTX 1050 / AMD Radeon™ R9 280

DirectX: Versão 11

Espaço no disco: Requer 100 GB de espaço livre

Placa de som: DirectSound® compatible sound card, Windows Sonic and Dolby Atmos support

Notas adicionais: 720p 30fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!