Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcio.Filho

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Marcio.Filho em PC parou de dar vídeo foi marcado como solução   
    Não entendi, se você tem uma placa de vídeo offboard, pra quê tu foi mexer na placa integrada do processador? 
     
    O monitor só deve ser ligado na placa offboard, na placa de vídeo, remova a placa de vídeo e tente ligar o monitor na entrada normal da placa-mãe, também veja se os drivers da amd estão instalados, se não estiverem, instale-os. 
     
    Caso decida acionar a garantia, lembre-se que você pode devolver o computador dentro do prazo de 7 dias, diga que se arrependeu da compra pois o computador não funciona, se você tentar uma troca por defeito, vai demorar mais de um mês. Também tome cuidado pra não se queimar dizendo que estragou o computador, a pichau tem um dos piores serviços de atendimento ao consumidor que já vi. 
  2. O post de Marcio.Filho em Geforce GT 730 É Boa Ou Não? foi marcado como solução   
    Toda placa de vídeo é boa dependendo da sua necessidade, agora discordo que 20-30 fps no low e sabe se la que 800x600 de resolução você usa, seja algo bom. Parece que você usa essa placa muito mais por uma questão de orgulho do que dinheiro, afinal placas muito melhores do que a gt 730, custam pouco. 
  3. O post de Marcio.Filho em Saúde do HD como preservar foi marcado como solução   
    @LTH Sim, a vibração excessiva do gabinete, vibração gerada pelos fans, alguém pode chutar sem querer, esbarrar no gabinete, tudo isso pode causar um movimento abrupto da agulha e eventualmente estragar o disco rígido. 
     
    O que levou a pessoa a tirar o computador da tomada? Se ela tirou o computador da tomada após um travamento total, isso indicaria que o HD já apresentava esse defeito antes mesmo dela tirar ele da tomada, e com o tempo o defeito apenas se agravou, ou seja, os desligamentos da tomada não tiveram nada a ver com isso. Em relação a queda de energia, pode ser uma mera coincidência e a pessoa pode ter associado com a falha no HD, porém essa falha poderia ser pré-existente. 
     
     
    Normalmente o tempo de vida de um HD funciona dessa forma > 5% dos discos rígidos falham durante o primeiro ano, então existe uma chance de 1-2% desses discos rígidos que não falharam, falharem durante os próximos 2-4 anos, se o HD ainda não falhou durante esse tempo, a chance dele falhar durante os próximos anos sobe pra 11%, e assim por diante. Seagate já teve uma boa fama, porém perdeu bastante da sua credibilidade, nesse caso realmente pode ser somente uma "obsolescência programada".
    adicionado 7 minutos depois  
     
    Uma queda de energia não causaria esse problema, é capaz que um religamento, ou surto de energia abrupto logo após o desligamento, possa ter causado isso. 
    adicionado 10 minutos depois O problema não costuma acontecer quando as coisas desligam, e sim quando elas ligam novamente e há um pico de energia, se alguém desligou da tomada e ligou novamente de imediato, existe uma chance que isso possa ter causado algum defeito, porém ainda é muito improvável. 
  4. O post de Marcio.Filho em H61M-A/BR dando mensagem para recuperar configuração do Bios quando liga foi marcado como solução   
    Você está usando filtro de linha? estabilizador? ligou o pc direto na tomada? A imagem diz tudo, o sistema da asus está desligando o computador sozinho devido a algum surto de energia na rede, ou defeito na própria fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!