Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrocutado

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Eletrocutado

  1. Não tenho experiência com máquina de lavar. Conheço um pouco de eletrônica e vou tentar.

    Durante a fase de agitação o agitador não gira. Avanço para fase de enxague e ela começa a girar como se estivesse na centrifugação.

    Imaginei que era o motor e capacitor. Mas na fase de enxague o agitador é acionado como se estivesse centrifugando. Será que é o C.I ?

    OBS.: Ela está sem tampa. Parece que tem uma chave de segurança tipo fim de curso. Mesmo acionando com uma chave de fenda, na fase de agitação, o agitador não aciona. Possível mal contato nessa chave?  
    Amanhã vou abri-la.

     

    WhatsApp Image 2021-02-27 at 17.36.12.jpeg

    WhatsApp Image 2021-02-27 at 17.36.40.jpeg

  2. Boa noite pessoal.

    Queimou o fusível nesse equipamento. 

    É um aquecedor de ar. Ligaram no 220V. Verifiquei que na placa o fusível é de 34 mA mas estava um de 100 mA.

    O equipamento esta ligando e ventilando ar mas não consigo setar a temperatura. Acredito que esse fusível protege o controle de temperatura porque a resistência não é acionada desde que foi apontado o problema.

    Não consigo achar em nenhuma loja esse fusível de vidro com diâmetro de 5mm e 20mm de comprimento.

    Alguém pode indicar um site ? Sou de Sorocaba SP

    cf152538-5466-4b78-88cd-bac60717cea8.jpg

  3. Boa tarde Pessoal.

    Estou com problemas em dois monitores multiparamétricos de sinais vitais apresentando interferência na onda de batimentos cardíacos. As enfermeiras dizem que o monitor sempre alarma bradicardia.

    Essa interferência gerada pela rede elétrica pode influenciar na leitura dos batimentos também? Ou somente interfere distorcendo a onda de ECG ? 

     

  4. Tenho conhecimentos básicos em eletrônica.

    Uma cama elétrica 127V foi ligada no 220V. Quando abri o fusível estava queimado. Era de 500mA. Troquei e testei  com o controle. A cama fez um pequeno movimento e já abriu o fusível novamente. 
    Liguei no fabricante para saber a saída desse trafo e é de 28V. Nem testei os diodos ainda. Capacitor ta lindo. A potência do equipamento é 170W. Alguma dica ???

    WhatsApp Image 2020-06-25 at 15.18.35.jpeg

  5. Tenho muita reclamação das enfermeiras quando vão fazer exame com um eletrocardiógrafo Dixtal EP3. Isso ocorre em quartos que estão próximos de uma torre de alta tensão que passa na lateral do hospital. Em quartos afastados disseram que fica normal. Quando usam um eletrocardiógrafo mais moderno, como um TC10 da Philips não tenho reclamação, mesmo nos quartos que ficam ao lado da torre. Alguma sugestão de como neutralizar essas ondas eletromagnéticas que são geradas da torre de alta tensão e interferem no eletrocardiógrafo mencionado? 

  6. @Renato.88 , se eu ligar em série tenho um total de (8x4) = 32W dividindo por 6V (pois vou usar um regulador de tensão de 8A)  resultando em 5.33 A.

    Correto? Posso fazer assim também?

    Ou usar uma fonte de 24V ? 32W/24V = 1,33A 

     

    É a mesma ideia  da associação de resistores? Se eu fazer em paralelo a Tensão é a mesma para cada iluminária? e em série cai 6v para cada lampada no circuito?

     

     

  7. Quero montar um projeto de iluminação para o Natal onde eu quero usar uma fonte para alimentar 4 Starbursts em série. Ficaram um a cada canto externo da casa, totalizando 4. 
    Pretendo usar fonte pois a decoração é alimentada por pilha. Preciso de ajuda dos 👨‍🎓👨‍🎓👨‍🎓 No caso Poderia usar uma fonte de 12V e usar um componente pra baixar para 6V para alimentar os 4 Starbursts? 

     

    Especificações:
    - Material : cobre, ABS
    - Cor da Luz : branco quente
    - LED : 198pcs
    - Tensão : 6V
    - Potência: 8W
    - Corrente: 2A
    - Bateria : 4 x AA (não incluídas)
    - Remoto controle gama: 3 - 5 m

    Pendurado-starburst-luz-da-corda-100-leds-200-diy-firework-cobre-fadas-guirlanda-luzes-de-natal.jpg

  8. Boa noite.

    Deu um break out no hospital hoje. O gerador não suportou bem no meio da cirurgia. O médico precisava usar o bisturi elétrico e tentei usar o  nobreak que é usado para rack de video cirurgia mas a maioria estava sem carga.

    Hoje fiquei sabendo que a cordenadora entrou em contato com um "especialista" e disse que bisturi elétrico não pode ser usado em nobreak

     

    Procede? Poderiam me sugerir um plano de ação nessa situação?

     

    Estou enviando fotos dos equipamentos e dados técnicos

    Bisturi

    https://oxymed.com.br/wp-content/uploads/2016/12/BISTURI-FORCE-FX.pdf

     

    bisturi.jpg

    bisturi1.jpg

    nobreak.jpg

  9. Amigos to tendo um probleminha com minhas enfermeiras. Chegou uma cota de aspiradores e elas estão queimando bastante fusíveis. 

    Vou dar um treinamento urgente. Tem duas tensões no equipamento na chave seletora e como a maior quantidade de tomada nas salas são 127V , eu deixei na menor tensão.

    Mas as garotas estão esquecendo e estão queimando ao ligar no 220V.

     

    Se eu deixar a chave em 220V e elas começarem a usar em 110V vai dar B.O? 

    asp fanem.jpg

  10. Pequei um aspirador cirúrgico que não ligava. Verifiquei que era alimentação que não estava chegando. Troquei o cabo e quando liguei na tomada um varistor entrou em curto e rachou no meio.

     

    Detalhe.: O equipamento é 220V e acredito que por falta dessas tomadas de 220V, colocaram um trafo no pé do equipamento de 127V para 220V para alimentar o equipamento.

    Meu erro foi que estava testando o equipamento direto em 220V. Mas depois de colocar o trafo esqueci e liquei a entrada do trafo de 127 em 220 e abriu o varistor. O fusível ficou intacto.

    Minha dúvida é em relação a essa alimentação errada se deveria queimar o trafo também? Pois ficou intacto também.

     

    Estou imaginando que pelas relações de transformação e fazendo essa relação na regra de três o Trafo subiu o 220V para 380V? É isso mesmo?

     

    Troquei o componente (varistor s14 k275) e o equipamento voltou a normalidade.

     

     

     

     

     

     

     

    • Curtir 1
  11. Boa noite!

     

    Precisei de um reator hoje e pedi na manutenção pra colocar no negatoscópio, que são aqueles quadros de luz que o médico usa pra ver os exames de raio x

    No hospital ainda tem um pouco de fluorescente e será as ultimas trocas. Depois acredito que será só de led. Se não inventarem outra coisa rsrs.

     

    Fui na manutenção pedir um reator e não tinha mais. Disseram que jogaram umas boas na caçamba. Fui la no lixo vasculhar e peguei umas três.

    Na primeira não rolou. Então abri a bagaça. Tava lá o capacitor de 22pF estufadão. Abri outro reator que tinha capacitores estufados e uns bons. Substitui o de 22pF por 24pF.

     

    E X P L O D I U

     

    A potência do reator era maior que da lâmpada.

    Quando peguei o negatoscópio tinha um circuito de reator para uma lâmpada. Mas colocaram duas lampadas, fios vermelhos na entrada de uma e azul na outra. Por cima havia um jump entre as duas  lâmpadas de 15W. O reator era de 36W

     

    Como -se faz a escolha do reator adequado para o meu caso?

     

     

     

     

    WhatsApp Image 2019-10-23 at 22.23.25.jpeg

    Sem título1.jpg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!