
eduardobraz
-
Posts
105 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tipo de conteúdo
Artigos
Selos
Livros
Cursos
Análises
Fórum
posts postados por eduardobraz
-
-
Estou pegando um kit de upgrade para um desktop voltado para trabalho de escritório simples que irá rodar o windows 11, mas fiquei em dúvida sobre a qual fonte de alimentar colocar, tenho três opções de kits, e gostaria de uma fonte de conseguira aguentar qualquer uma delas.
1º Kit: Kit Upgrade com placa-mãe H310 + Processador I5 8500 + Memória 16GB DDR4 + Cooler + SSD M.2 512GB
2º Kit: Kit Upgrade - Placa-Mãe Storm-Z H510 + Processador I3 10100f + Cooler + RAM 8GB
3º Kit: Kit placa-mãe H110 + Processador I5 9500 + Memória 16GB DDR4 + Cooler + M.2 512GB - Powerpc
-
9 minutos atrás, bngomes disse:
OCR que eu conheça é sempre uma camada software, independe do scanner...
Trabalhei por um tempo fazendo muito OCR de paginas de jornal (que são péssimas pra isso, diga-se de passagem)... o lance é um scanner com boa resolução (alto DPI) + um bom software de OCR (eu gostava muito do OMMIPAGE)..
voce fala em impressora na sua pergunta, então imagino que esteja pensando numa multifuncional... mas se o foco for realmente a digitalização pense na possibilidade de apenas um bom Scanner de Mesa...
Sim, a ideia é scannear, eu tentei falar isso para minha superiora mas ela "prefere" um impressora que faça, tudo sem trabalho. E eu concordo que rodar o OCR depois é mil vezes melhor.
-
Olá a todos,
Estou em busca de recomendações para impressoras que incluam o sistema de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR). Estou interessado em adquirir um modelo que facilite a digitalização e conversão de documentos impressos em formatos editáveis e pesquisáveis.
Se alguém puder sugerir modelos ou marcas que ofereçam uma boa integração de OCR e que sejam confiáveis e eficientes, eu ficaria muito grato. Além disso, se puderem compartilhar suas experiências quanto à qualidade do OCR e outros recursos úteis, isso também seria muito útil.
Aqui estão algumas características que estou buscando:
Sistema de OCR integrado: Preferencialmente com software incluído.
-
1 minuto atrás, Linio Alan disse:
Isso faz o acompanhamento e compartilhe seus progressos no seu tópico pra comunidade do fórum poder lhe passar mais dicas e análises.
Ok, estarei fazendo isso
-
@Linio Alan Si
14 horas atrás, Linio Alan disse:Ah então o caso é mais complexo, vi ali que você mencionou que usa o Omada TP-Link, ou seja, provavelmente você possui uma malha de APs sincronizados e os usuários todos conectados nesses APs, certo?
Aí é caso até pra consultoria pra ser honesto já que se trata de uma solução empresarial, digo não minha mas da própria TP-Link pois se trata de sistema corporativo com garantia.
Mas em linhas gerais, o ideal é que você tenha a mais absoluta certeza de que a 'uplink' do switch que conecta os APs seja Giga-Ethernet e de que não há gargalo nem na sua rede interna, desde gargalo de interface de rede ou do seu link de saída pra internet, garantindo isso, é necessário que você acompanhe se não está havendo gargalo de hardware dos equipamentos como: processamento alto, consumo de memória ou armazenamento alto (alguns devices tem armazenamento dependendo).
Enfim é um trabalho amplo e complexo que demanda tempo de investigação preferencialmente in loco.
Mas como o amigo @claudineybm mencionou ali, pode sim ser um algo consumo devido backups automaticos, mas eu acredito particularmente se fosse isso, a lentidão da rede diminuiria muito antes das 13hs que é o horário que você mencionou, e "coincidentemente" é o horário de almoço do pessoal lembrando que mesmo funcionários muitas vezes usam bastante banda com mídias e videos online de diversas fontes, por razões pessoais ou mesmo profissionais.
Sim, nesse caso então terei que acionar a TP-Link para ver o que está acontecendo com sistema, vou dá uma monitorada nos equipamentos para ver os consumos, verdade e aqui até onde eu sei bem alguns consumos de mídias de vídeos
-
7 horas atrás, Linio Alan disse:
quantos usuários no total ficam online ao mesmo tempo na sua rede?
Tem vez que chega em mais de 100 pessoas conectados ao mesmo tempo
16 horas atrás, claudineybm disse:Olá
Tente verificar se a lentidão é interna ou externa. Eu uso o OpenSpeedTest pra isso. Assim você terá como testar a largura de banda de rede interna independentemente da internet.
Será que os PC não estão fazendo backup nesse horário?Vou testar isso, os backups são feito em tempo real usando drive
-
Olá, estou enfrentando um problema que preciso resolver urgentemente. Apesar de ter tentado várias soluções, nenhuma delas se mostrou eficaz até agora. O problema é o seguinte:
A partir de aproximadamente 7:30/8:00 da manhã, minha rede começa a oscilar bastante e essa instabilidade persiste até por volta das 13 horas. Apesar de ter feito alterações nos cabos e nas configurações, o problema persiste. Até tentei limitar a banda enviada pelos computadores, mas sem sucesso. Uso o sistema Omada da TP-Link para gerenciar os dispositivos. Será que isso é causado por uma sobrecarga na rede? Essa situação começou a acontecer por volta de abril. Inicialmente, fazer um reboot pelo Omada ajudava a estabilizar um pouco, mas essa solução já não está mais funcionando. Já tentei de tudo para resolver, mas sempre nesses horários a internet fica lenta, especialmente quando há mais pessoas conectadas, tanto por Wi-Fi quanto por cabo. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? A conexão de internet é de fibra óptica, com uma velocidade nominal de 800 megas (às vezes até atinge 920 megas. -
Estou tentando reinstalar a rom do meu android modelo SM-G600FY é um Samsung Galaxy On7 toda vez que eu tento tá esse erro.
-
if(cont >= k){ printf("NAO\n"); for(i = 1; i <= n; i++){ if(vetor[i] <= 0){ printf("%d\n", vetor[i]); } } }
O erro está nessa parte o iniciado pede os índices das ocorrências quando a condição for verdadeira.
Quando eu troco o vetor somente por i ele imprime 1 e o 4 não entendo porque alguém poderia me ajudar nessa parte.
Entrada:
4 1
0 -1 2 1 (Índice 1 é o 0)
(Índice 2 é o -1)
(Índice 3 é o 2)
(Índice 4 é o 1)
Quando eu faço a troca:
Saí assim:
1
4
O correto pelo o que eu coloquei acima séria:
1
2
Eu teria que colocar em ordem decrescente tudo o que eu já testei não funcionou, gostaria ver com vocês.
Por fim ficaria assim:
2
1
-
1
-
-
@devair1010Não conseguir pegar os índices.
adicionado 9 minutos depois7 minutos atrás, Eduardo_Braz disse:@devair1010Não conseguir pegar os índices.
ele só pega o 1 e 4 quando o teste:
Entrada:
4 2
0 -1 2 1
Saída:
1 2
e ordenar o índice em ordem decrescente
adicionado 10 minutos depois-
1
-
-
agora, devair1010 disse:
@Eduardo_Braz o indice é o valor da variável i que controla o loop for .
Assim se eu colocar para imprimir o i então pode dá certo ?
adicionado 4 minutos depois4 minutos atrás, devair1010 disse:@Eduardo_Braz o indice é o valor da variável i que controla o loop for .
Fiz o teste mais não funcionou.
-
1
-
-
1 minuto atrás, devair1010 disse:
@Eduardo_Braz seu código está bom , e para postar seu código é melhor usar o botão <> que está desenhado lá na barra de ferramentas da janela de postar
pois senão seu código fica faltando alguns caracteres como os [ i ] que sumiram do seu código , e se colocar em ordem decrescente resolve então seu código com algumas modificações poderia ser assim :
#include <stdio.h> #include <conio.h> void troca(int* a, int*b){ int aux; aux=*a; *a=*b; *b=aux; } void insertionSort(int n, int vet[]){ int i,j,aux,menor, indMenor ; for (i=0; i<n-1; i++ ){ for(j=i+1;j<n;j++ ){ if( vet[j] > vet[i] ){ aux = vet[i] ; vet[i] = vet[j] ; vet[j] = aux ; } } } } int main(){ int n, k, i, j, cont, vetor[1000]; while(1){ scanf("%d %d", &n, &k); if(n <= 1000 && n >= 0 && k <= 1000 && k >= 0){ break; } } for(i = 0; i < n; i++){ scanf("%d", &vetor[i]); } for(i = 0; i < n; i++){ if(vetor[i] > 0){ cont++; } } if(cont >= k){ printf("NAO\n"); for(i = 0; i < n; i++){ insertionSort(n, vetor); if(vetor > 0){ printf("%d\n", vetor[i]); } } } else{ printf("SIM"); } getch(); }
Muito obrigado pela a dica de postagem, vou estudar o seu código aqui muito obrigado mesmo
adicionado 3 minutos depois2 minutos atrás, Eduardo_Braz disse:if(cont >= k){ printf("NAO\n"); for(i = 0; i < n; i++){ insertionSort(n, vetor); if(vetor > 0){ printf("%d\n", vetor[i]); } } }
nessa parte tem como eu pegar o indice onde os números aparece?
-
1
-
-
Eu meio que arrumei porém:
A saída que eu conseguir com a entrada sendo
10 4
-93 -86 49 -62 -90 -63 40 72 11 67:NAO
1
3
4
5
10
e a saída que era para ser:
Saída
NAO
65
4
2
1
#include <stdio.h>
int main(){
int n, k, i, j, cont, vetor[1000], aux, po;
while (1){
scanf("%d %d", &n, &k);
if(n <= 1000 && n >= 0 && k <= 1000 && k >= 0){
break;
}
}for(i = 0; i < n; i++){
scanf("%d", &vetor);
}for(i = 0; i < n; i++){
if(vetor <= 0){
cont++;
}
}if(cont >= k){
printf("NAO\n");
for(i=1; i<=n; i++){
if (vetor <= 0){
aux = vetor;
po=i;
printf("%d\n", po);
}
}
}else{
printf("SIM\n");
}
}-
1
-
-
Eu encontrei o erro só que eu não sei resolver é o seguinte ele tem que achar o índice dos números igual ou menor a ZERO só que não estou conseguindo pegar os mesmo...
adicionado 1 minuto depoisagora, Eduardo_Braz disse:Eu encontrei o erro só que eu não sei resolver é o seguinte ele tem que achar o índice dos números igual ou menor a ZERO só que não estou conseguindo pegar os mesmo...
Em ordem decrescente..
-
1
-
-
15 horas atrás, Eduardo_Braz disse:
#include <stdio.h>
void troca(int* a, int*b){
int aux;
aux=*a;
*a=*b;
*b=aux;
}
void insertionSort(int n, int vet[]){
int i,j, menor, indMenor;
for (i=0; i<n-1; i++) {
menor=vet;
indMenor=i;
for(j=i;j<n;j++){
if (vet[j] > menor) {
menor=vet[j];
indMenor=j;
}
}
troca(&vet, &vet[indMenor]);
}
}
int main(){
int n, k, i, j, cont, vetor[1000];
while (1){
scanf("%d %d", &n, &k);
if(n <= 1000 && n >= 0 && k <= 1000 && k >= 0){
break;
}
}
for(i = 0; i < n; i++){
scanf("%d", &vetor);
}
for(i = 0; i < n; i++){
if(vetor > 0){
cont++;
}
}
if(cont >= k){
printf("NAO\n");
for(i = 0; i < n; i++){
insertionSort(n, vetor);
if(vetor > 0){
printf("%d\n", vetor);
}
}
}
else{
printf("SIM");
}
}De 11 teste passou em apenas 4
-
1
-
-
#include <stdio.h>
void troca(int* a, int*b){
int aux;
aux=*a;
*a=*b;
*b=aux;
}
void insertionSort(int n, int vet[]){
int i,j, menor, indMenor;
for (i=0; i<n-1; i++) {
menor=vet;
indMenor=i;
for(j=i;j<n;j++){
if (vet[j] > menor) {
menor=vet[j];
indMenor=j;
}
}
troca(&vet, &vet[indMenor]);
}
}
int main(){
int n, k, i, j, cont, vetor[1000];
while (1){
scanf("%d %d", &n, &k);
if(n <= 1000 && n >= 0 && k <= 1000 && k >= 0){
break;
}
}
for(i = 0; i < n; i++){
scanf("%d", &vetor);
}
for(i = 0; i < n; i++){
if(vetor > 0){
cont++;
}
}
if(cont >= k){
printf("NAO\n");
for(i = 0; i < n; i++){
insertionSort(n, vetor);
if(vetor > 0){
printf("%d\n", vetor);
}
}
}
else{
printf("SIM");
}
}De 11 teste passou em apenas 4
-
1
-
-
Um professor X tem uma turma de N alunos. Frustrado com a falta de disciplina, ele decide cancelar a
aula se menos de K alunos estão presentes quando a aula começa. Dado o tempo de chegada de cada aluno,
determinar se a aula é cancelada. Caso a aula não seja cancelada, imprima uma lista com os alunos que
chegaram antes do início da aula em ordem contrária à mostrada na entrada.Entrada
A primeira linha apresenta dois números inteiros separados por um espaço: N (alunos da turma) e K
(mínimo de presenças para que a aula não seja cancelada), com 0 ≤ N, K, ≤ 1000. Na segunda linha há
N inteiros separados por espaços (A1 , A2 ,... , An ) descrevendo os tempos de chegada para cada aluno.
Suponha que esta ordem seja a mesma da lista de presença do professor, com o primeiro aluno descrito na
entrada sendo o aluno 1 e assim por diante. Nota: horários de chegada não-positivos (Ai ≤ 0) indicam que
o aluno chegou cedo ou na hora; horários de chegada positivos (Ai>0) indicam o aluno chegou Ai minutos
tarde.Saída
O programa apresenta uma mensagem com a palavra “SIM” se a aula é cancelada, e “NAO” caso
contrário. Após imprimir a mensagem quebre uma linha. Se a aula não for cancelada, imprima os M alunos
presentes antes do início da aula (ou seja, com Ai ≤ 0) na ordem contrária da lista de entrada.
-
1
-
-
Por Favor
O erro é o seguinte quando tem um número negativo ele está imprimindo exemplo de entrada e sua divada saída:
A condição do não e sim é a seguinte se o numero k nesse caso de teste é o 2.
O vetor tem que conter número maior que ZERO
Entrada:
4 2
0 -1 2 1
Saída:
NAO
2
1
Código
#include <stdio.h>
void troca(int* a, int*b){
int aux;
aux=*a;
*a=*b;
*b=aux;
}void insertionSort(int n, int vet[]){
int i,j, menor, indMenor;
//para cada elemento i do vetor
for (i=0; i<n-1; i++) {
menor=vet;
indMenor=i;
//procurar o i-esimo menor guardar o seu valor e de seu indice, respectivamente em menor e indMenor
for(j=i;j<n;j++){
if (vet[j] > menor) {
menor=vet[j];
indMenor=j;
}
}
//O i-esimo menor esta na variavel menor trocar de posicao os elementos vet com vet[indMenor]
troca(&vet, &vet[indMenor]);
}
}int main(){
int n, k, i, j, cont, vetor[1000];while (1){
scanf("%d %d", &n, &k);
if(n <= 1000 && n >= 0 && k <= 1000 && k >= 0){
break;
}
}
for(i = 0; i < n; i++){
scanf("%d", &vetor);
}
for(i = 0; i < n; i++){
if(vetor > 0){
cont++;
}
}
if(cont >= k){
printf("NAO\n");
for(i = 0; i < n; i++){
insertionSort(n, vetor);
printf("%d\n", vetor);
}
}
else{
printf("SIM\n");
}
}-
1
-
-
@devair1010 Pode só que eu não sei matriz
adicionado 6 minutos depois5 minutos atrás, Eduardo_Braz disse:@devair1010 Pode só que eu não sei matriz
Não tenho ideia alguma de Matriz
-
1
-
-
@devair1010 Foi baseado eu acho
-
1
-
-
Preciso de ajuda
-
1
-
-
Dada uma sequência de N números entre 0 e 100. Determine qual o valor de maior frequência. Caso
haja mais de um valor tenha a maior frequência, mostre o menor deles.
Entrada
Na primeira linha há um inteiro N, 1 N 1000000, representando a quantidade números. Nas N
linhas seguintes haverá um número natural entre 0 e 100 inclusive por linha.
Saída
O programa gera apenas duas linhas. Na primeira dela mostre qual foi o valor com maior frequência. E
na segunda linha, mostre a quantidade de vezes que esse número apareceu na sequência de valores. Após
a impressão deste último valor quebre uma linha. Caso haja mais de um valor tenha a maior frequência,
mostre o menor deles.
Exemplo
Entrada
10
1
7
4
29
7
4
7
8
7
29
Saída
7
4Código <- Não sei porque funciona
//Programa 13
#include <stdio.h>
int main(){
int vetor[1000000], i, j, n, aux, k, total;
while(1){
scanf("%d",&n);
if(n <= 1000000 && n > 0){
break;
}
}
for (i = 0; i < n; i++){
scanf("%d", &vetor);
}
for (i = 0; i < n; i++){
for(j = i + 1; j < n; j++){
if (vetor == vetor[j]){
aux = vetor[j];
}
}
}
for (k = 0; k < n; k++){
if (aux == vetor[k]){
total++;
}
}
printf("%d", aux);
printf("\n%d", total);
}-
1
-
1
-
-
@arfneto Muito obrigado
-
1
-
-
@AdrianoSiqueira Muito obrigado pela a sua ajuda
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais
Indicação de fonte para desktop de escritório (i5-8500, i5-9500 ou i3-10100F)
em Fontes e energia
Postado
@FoxBlack Obrigado pela indicação.