Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frida Madureira

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Frida Madureira

  1. Colegas, estou pra adquirir um pc para fins de executar tarefas de escritório e jogos (Red Dead Redemption 2 e GTA V, cabendo salientar que não busco competitividade e não sou exigente em relação a ter altos fps's, etc). Tenho duas escolhas em mente:

    1ª opção: Ryzen 5 8600g SEM placa de vídeo (custando hoje entre 1350 e 1400 reais); ou

    2ª opção: Ryzen 5 4500 + placa de vídeo (uma placa que até 1000 reais).

     

    A ideia inicial era gastar algo em torno de 2500 reais com processador (com ou sem placa de vídeo) + placa-mãe + fonte + 32gb de ram, mas creio que será difícil escolhendo peças de boa procedência e durabilidade. Sei que a 1ª opção tornará tudo mais caro, mas se valer a pena e o custo-benefício for melhor, esticarei o orçamento. Com isso, pergunto-lhes:

     

    1- Em relação a jogos, as duas opções acima possuem desempenho similares? Ou uma delas é bem superior que a outra?

    2- Aliás, as duas opções rodam bem os jogos mencionados? Ou rodam com travamentos?

    3- Por último, gostaria de lhes pedir, gentilmente, uma sugestão de boas peças (placa-mãe, fonte, memória e, no caso do 5 4500, placa de vídeo) para acompanharem bem a 1ª opção; e uma outra sugestão de boas peças para a 2ª opção. Peças intermediárias, nem as mais baratas, nem as mais caras; mas que sejam de boa procedência, confiabilidade e durabilidade, pois, como falei, posso esticar o orçamento pra ter uma máquina realmente legal.

     

  2. @Rio McCloud @Catelan @Joao531 Voltando para dizer que, seguindo vossa recomendação, instalei o Linux Mint. E, até o momento, tudo correndo bem! Mas, para finalizar, gostaria que algum de vocês, se possível, esclareça as seguintes dúvidas, por gentileza:

    1- Todos os programas que estão no Gerenciador de Aplicativos são confiáveis? Posso baixá-los sem receio?

    2- Havendo compatibilidade com o Linux, posso instalar programas normalmente pelo “método tradicional” (ou seja, acessando o site, fazendo o download e instalando), como eu fazia no Windows? Ou há alguma restrição?

    3- Por último, qual anti vírus gratuito recomenda?

    Mais uma vez, reforço meu agradecimento a todos pela cooperação.

     

  3. @Catelan Com o SSD na primeira CPU, que ele estava com o Windows 7, fui tentar instalar o Windows 8.1 pelo pendrive, mas somente por curiosidade, pra ver se ia pra frente, se o processo corria normalmente, etc. Mesmo inicializando pelo pendrive, não deu sequência e logo já apareceu a tela azul da imagem. Estou um pouco desanimada porque não consigo fazer nada, mas vou tentar por em prática isso que você me indicou acima...

  4. @Catelan @Rio McCloud @Joao531 Baixei no próprio site da Microsoft e por isso, e também pelo fato de ser um software antigo e próximo de ser descontinuado, achei que tinha sido liberado gratuitamente, sem necessidade de licença adquirida. Perdoem-me pelas dúvidas bastante básicas, mas é que realmente sou leiga nessa área. Vou ver se amadureço a ideia de ir de Linux Mint. Mais uma vez, agradeço a todos vocês pela boa vontade em colaborar. Muito obrigada, de verdade! 

  5. @Rio McCloud @Catelan Um de vocês, se puder, por gentileza, apenas me orientar sobre o procedimento... Baixei o Windows 8.1 e usei o Rufus para criar um pendrive bootável. Vou colocar o SSD na CPU, o pendrive na porta e ligar o computador apertando a tecla de boot, selecionando o pendrive como método primário de inicialização. Após isso, basta seguir o passo a passo com a instalação do sistema diretamente no SSD por meio do pendrive que foi inicializado? É isso mesmo? Ou há algo diferente a ser feito?

  6. @Rio McCloud Quanto ao fim do suporte do Windows 8.1 estar bem próximo, não teria problema pra mim, pois eu solucionaria a questão no momento atual enquanto ganho tempo até ver se consigo adquirir uma CPU nova ainda este ano. Aí, mais pra frente, se for o caso, penso com carinho no Linux. A instalação limpa que você mencionou pode ser por meio de pendrive bootável?

    @Catelan O problema é que o SSD não funcionou de volta na CPU inicial...

  7. @Rio McCloud Boa tarde, e, antes de tudo, obrigada pela cooperação. E o que você acha do Windows 8.1 para essa segunda CPU? É muito pesado também? Pergunto-lhe porque certa vez tentei utilizar o Linux Mint e confesso que tive uma certa dificuldade até mesmo para instalar programas, então ainda tenho um pé atrás com relação a ele. 
     

    Ah, e outra pergunta: independentemente de qual o sistema operacional escolhido, essa instalação limpa pode ser feita por meio de um pendrive bootável? Se sim, qual ferramenta você me indica para tal?

  8. Colegas, eu tenho uma CPU bem antiga (Pentium D 3,2 GHz / 1.5 GB de ram) em que rodava o Windows 7 num SSD de 128 GB. O desempenho para as tarefas básicas do cotidiano me atendia, mas resolvi comprar uma segunda CPU usada um pouco menos antiga (Core Duo E7500 / 4 GB de ram) que tem o Windows 10 instalado num HD de 320 GB. Essa segunda CPU sempre inicia com o modo de reparação automática e, após isso, o uso é praticamente impossível de tanta lentidão. Na condição de leiga, imaginei que o Windows 10 estava muito pesado para essas configurações e decidi então colocar aquele SSD com o Windows 7 da primeira CPU nesta segunda CPU, e aí surgiu o problema. Com este SSD na segunda CPU, apareceu o Erro 0xc00000e, e não consigo acessar nem as configurações de inicialização apertando F8. Pensei que eu tivesse cometido algum equívoco quanto as conexões dos cabos, então voltei o SSD para a primeira CPU e para minha surpresa, esse erro persistiu também nela, sendo que antes, reforço, funcionava normalmente. Minha pergunta: o mais provável é que este SSD esteja danificado? Não posso gastar com assistência técnica no momento, por isso peço vossa colaboração para tentar solucionar por conta própria, desde que seja métodos relativamente simples, pois sou leiga.

     

    AA1EF884-E249-40B6-9C81-31A8CC002009.jpeg

  9. @Joao531 , leiga que sou, até testei aqui um Linux Mint no pendrive bootável, mas logo de cara tive dificuldade em instalar programas e desisti. Queria fazer tudo por conta própria somente seguindo tutoriais porque a grana está apertada, mas acho que terei que procurar um profissional da área para que ele promova essas mudanças que você me aconselhou, ou seja, pegar um E5200 e instalar o SSD juntamente com um Linux. Muito obrigada por sua colaboração. Ajudou muito!

  10. Tenho um computador jurássico com as seguintes configurações:

    - Placa-mãe Gigabyte GA-VM800PMC

    - Processador Pentium D 3.20GHz

    - 1,43GB de RAM

    - HD de 40GB

    - Windows XP 32 bits

     

    Apesar de ser tão precário, ele atende minhas necessidades para uso básico, mas ultimamente há muitos sites que já não consigo acessar com o Chrome que tenho instalado. Possuo um SSD de 120GB que consegui comprar na Black Friday e possuo também um Processador Pentium E5700 usado, mas em boas condições. Com isso, gostaria de ajuda para esclarecer o seguinte:

     

    1- O Pentium E5700 é um pouco melhor que o Pentium D 3.20GHz? Se for 10% mais eficiente, já acho válida a troca.

    2- Caso o E5700 for melhor e eu colocar ele, bem como o SSD de 120GB, seria viável mudar do Windows XP para o Windows 8.1, preferencialmente de 64bits?

    3- Boa parte dos sites são "navegáveis" na versão do Chrome do Windows 8.1 ou boa parte dos sites também já não são acessíveis nem mesmo nele?

     

    Agradeço antecipadamente vossa cooperação.

     

  11. @gutopereira

    Perdoe-me pelo incômodo, mas gostaria da sua cooperação para esclarecer mais algumas dúvidas, por gentileza. Vou enumerá-las para facilitar, tudo bem?! Minhas dúvidas:

    1- Considerando o preço à vista de R$ 1.759 (que é meu limite), você acha um bom custo-benefício esta aquisição (https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-raider)? Ou acredita que há algo superior que esteja dentro deste meu limite de preço?

    2- Se num prazo de até dois anos eu tiver condições financeiras para fazer upgrades (adicionar mais 8gb de memória e mais um SSD de 128gb, adquirir um processador mais avançado e uma placa de vídeo média), este computador estará apto para receber bem estes upgrades citados?

    3- Quais seriam os processadores das linhas i3 e i5 da Intel que estão no mesmo patamar de desempenho (placa de vídeo integrada, inclusive) deste r3 2200g?

     

    Mais uma vez, agradeço sua presteza.

     

  12. @gutopereira , e quanto à questão do desempenho? O Athlon 3000g tem desempenho parelho com o i5 2520? Acha que este computador do link abaixo está com preço de acordo?https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-amd-athlon-3000g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-pbs306

     

    @G7 log , é R$ 1700,00 o limite para o PC completo, mas talvez eu consiga dar uma esticada. Vou avaliar a possibilidade de adquirir este kit. Agradeço muito sua cooperação, me ajudou muito.

    • Curtir 1
  13. @G7 log , achei ótima a sugestão e estou achando que vou fazer esta aquisição. Mas para finalizar, vou te incomodar mais uma vez com duas perguntinhas: esse processador i5 2520 é parelho com aqueles que citei na pergunta inicial ou é um pouco superior? E esse site Concórdia Informática é confiável? Pergunto-lhe porque, como leiga que sou, não tinha conhecimento desta empresa...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!