Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LUSOM

Membros Plenos
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Tio Chang Custe o que custar? Mesmo sendo um DNS malicioso? Eu ACHO que a prioridade seria um confiável. E dentre os confiáveis escolher o com menor latência, ou seja, menor ping ou saltos como você disse, não?
  2. O do Google é seguro 8.8.8.8 e 8.8.4.4 (ipv4) Dependendo da operada eu fico com pé atras. Já tive problema no passado com DNS de "operadora" que me redirecionava para sites falsos. Sei que foi uma epoca quee estava acontecendo muito disso de invadir roteadores e ou comprometer servidores DNS da operadora, mas eu confio mais no Google que um provedor fundo de quintal. Eu coloco no meu router e também nas máquinas windows (propriedades de conexão) a usarem esse DNS, no celular eu não sei como colocar.
  3. @mick 07 Penso que com auxilio desses scans online seja possível manter so o antivírus da Microsoft, desde que, como já disseram, a pessoal saiba muito bem o que está fazendo e não fique instalando testando programas. Pra isso pode se usar uma máquina virtual para testar programa suspeitos ou desconhecidos. O problema e tipo alguém q trabalha recebendo word, excel ou pdf de clientes e precisa abrir esses arquivos. Tenho muito receio de vir camuflado um presentinho q explore vulnerabilidade no sistema. Tipo alguem ta infectado e ele nem sabe, e o pc dele infecta esses arquivos e quando você recebe um arquivo dele acaba te infectando. Tanto q eu costuma mandar ate eles para o virustotal.
  4. Na dúvida se um programa está limpo vocês costumam usar o Vírus Total?
  5. @roblox_gamer @Patrick Moraes Se pedir a operadora (provedor) eles não redirecionam?
  6. Achei que esses equipamentos para fibra (não sei se é ONU que fala) a oi não disponibilizasse a senha. No ADSL quando assinante eu resetava o modem sem problema e conseguia configurar. Então agora com OI, fibra a mesma coisa? E como é feita a autenticação na OI? você tem essa senha e nome de usuário tambem?
  7. @Sanjijito Qual o valor máximo que a Anatel permite para servidores em território nacional? Não sabia disso, tem link para esse informação da Anatel?
  8. Sua internet de maneira geral tá mais lenta nesses dias de isolamento social?
  9. @THIAGO MOZER A OI passa a senha desse equipamentos para os clientes?
  10. @Tio Chang @Cadu Campos Não usei esses esses sites de teste de velocidade porque não confio neles, sei que é possivel não filtrar os testes com ele e filtrar para determinado site etc. Em relação a latência testo ip, host e servidores diversos ( google, globo.com, 8.8.8.8, ip de servidores de jogos em SP... etc se tivesse um server na lua tava pingando ele ehhehe). E todos, sem exceção, todos tem latência alta a partir de determinado momento do dia, e a partir de um nó na internet, ou seja, não é o host que está com problema é o caminho mesmo, mas eu acho que é dentro do meu provedor, não tenho certeza se é esse tal de PTT. Através do tracert para o google ou qualquer outro, a latência sempre sobe nesse primeiro IP que começa 100 ponto alguma coisa. https://freeimage.host/i/JK5UXf
  11. Vi alguns video no youtube estou em duvida entre RX550 e RX560. Para sair de GTX 650, será que vale ir 550 ou é melhor a 560? Ajuda gente!
  12. @Cadu Campos Com certeza com corona e as pessoas em casa seria normal o aumento de tráfego. Porém no meu caso, como eu disse, eu não entendo o meu provedor porque antes do isolamento eu já tinha aumento de latência a noite, e agora até durante o dia. Contudo, testando outros provedores na cidade, observei que dois outros mantem latência normal, porém com um pouco mais de perda de pacotes (casa do s 3 a 6%) e já outro não perde pacote e não aumenta nem 1ms de latência do dia para a noite. Isso me leva a crer é que falta equipamento ou má configuração dos equipamentos do meu provedor. adicionado 1 minuto depois Meu sonho nesse crise seria manter meu ping normal de 10 ms com servers em SP. De madrugada e na parte da manhã tenho isso, ma chegou meio dia já era, e a noite impossivel jogar com picos de 120 a 130 ms! :-(
  13. A latência subir em horário de pico em provedor fibra ótica, isso é: a)má configuração b)normal, congestionamento em horário de pico. c) má configuração e falta de equipamento adequado para gerir a rede em horário de pico? Achei que uma característica da fibra seria uma latência sempre baixa, mas a minha experiência com fibra está sendo horrível, ta pior que conexão a rádio e ADSL. No adsl somente subia se eu usasse o máximo de coneexão, e se eu limitasse o uso nos roteadores pelo controle de banda, conseguia manter latência normal com meu provedor. Já com meu provedor atua de fibra, a latência ta alta mesmo com 0% de uso da minha rede para qualquer ip na internet. O que pode ser galera?
  14. @rodrigo.dcvieira Fiz o mesmo teste que você: Download do linux pelo http://mirror.ufscar.br/mint-cd/stable/19.3/ e não passa de 50/60 mbps ( 6 a 7 MB/s). Já no site da https://www.copeltelecom.com/site/speedtest/ bato 180 mbps ! Vários outros arquivos que tento baixar, não passam nem 10 a 15 mbps, tem arquivos que não passam de 500 kbps... por isso que disse que não confio em teste de sites como esse. Isso pra não comentar o upload... no teste do site chegou 82mbps, sendo na real nunca subi mais rápido que 5mbps.
  15. Qual seria melhor placa de video pra combinar com o dual core?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!